i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial 2

Elogios

  • Por
  • 21/08/2011 21:02

Não fi das melhores a estreia do novo ministro da Agricultura, o deputado federal gaúcho Mendes Ribeiro, nos holofotes da política de Brasília. Indicado para substituir Wagner Rossi, que se demitiu diante das denúncias de corrupção, em seu primeiro pronunciamento teceu fartos elogios a seu antecessor, culminando por afirmar que pretende aprender muito com ele [Rossi]. Neófito no ramo – é advogado de formação –, Mendes obviamente pretendeu, ao falar em aprendizado, buscar com o ex as informações e orientações necessárias às novas funções. Mesmo assim, gentilezas protocolares à parte, com tantas denúncias pesando contra Rossi, ficou um pouco demais as rasgadas loas a quem deve explicações (muitas) à opinião pública. Mas, como tudo se resume a um jogo político, com um peemedebista substituindo outro, no frigir dos ovos o que interessou mesmo foi o arranjo que mantém a pasta da Agricultura na conta do feudo do PMDB.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.