i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

O fim da força-tarefa da Lava Jato é uma derrota para o Brasil

  • PorGazeta do Povo
  • 03/02/2021 16:04
sede do MPF do Paraná, sede da Lava Jato
Sede do Ministério Público Federal do Paraná: força-tarefa da Lava Jato foi dissolvida em 1.º de fevereiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção do Brasil recebeu seu golpe fatal nesta segunda-feira. A força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba foi dissolvida neste dia 1.º, por decisão do procurador-geral da República, Augusto Aras, apesar de ele mesmo ter determinado anteriormente que o grupo continuaria trabalhando na configuração atual até outubro deste ano. As investigações até continuarão, mas bastante enfraquecidas: os procuradores serão incorporados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF paranaense, mas apenas parte deles seguirá com os casos do petrolão.

Em sete anos de investigação do maior escândalo de corrupção da história do país, montado pelo governo petista com a participação de outros partidos e de empreiteiras para sangrar estatais e alimentar um projeto antidemocrático de poder, foram 130 denúncias contra 533 acusados, resultando em 278 condenações atingindo 174 pessoas, cujas penas, somadas, são de 2.611 anos. Os 209 acordos de colaboração e 17 acordos de leniência resultaram em compromissos para a devolução de R$ 15 bilhões, dos quais R$ 4,3 bilhões já retornaram aos cofres públicos ou da Petrobras. Se mais não houve, foi apenas porque os detentores de foro privilegiado têm tido a vida facilitada pela inaceitável lentidão tanto da PGR quanto do Supremo Tribunal Federal, responsável pelos julgamentos – até hoje, o Supremo só condenou três réus da Lava Jato.

O fim da força-tarefa passou a ser uma possibilidade real desde que Jair Bolsonaro escolheu Augusto Aras para chefiar a PGR, em setembro de 2019. As críticas de Aras à Lava Jato eram já bastante conhecidas, e certamente não eram ignoradas pelo presidente da República. Elas não só continuaram, mas também passaram a ser acompanhadas de atitudes de enfraquecimento da força-tarefa, como a intervenção para obter os dados levantados pela operação, no primeiro semestre de 2020. Em setembro do ano passado, Aras prorrogou a força-tarefa por apenas quatro meses, quando o costumeiro seria um ano; depois, estendeu sua duração até outubro, mas agora reverteu sua decisão, antecipando o fim que já se antevia.

Nunca uma operação de combate à corrupção havia conseguido mandar tantos peixes graúdos para a prisão. Nunca tantos partidos tiveram membros implicados nos esquemas. Os corruptos e seus aliados jamais assistiriam a isso passivamente

Mas Aras chegou apenas para dar o golpe de misericórdia; a desconstrução da Lava Jato já vinha de muito antes. Não é para menos: os números, embora maiúsculos, não contam a história toda. Nunca uma operação de combate à corrupção havia conseguido mandar tantos peixes graúdos para a prisão – ex-governadores, parlamentares e ex-parlamentares, chefes de casas legislativas e, claro, um ex-presidente da República. Nunca tantos partidos tiveram membros implicados nos esquemas, prova de que a Lava Jato jamais teve o viés partidário que seus detratores tentaram lhe atribuir. Nunca houve tamanho apoio popular às investigações. Os corruptos e seus aliados jamais assistiriam a isso passivamente.

A reação ocorreu exatamente como na Itália do pós-Mãos Limpas, e de nada adiantaram os alertas dos membros da força-tarefa e do então juiz federal Sergio Moro. No campo político, a bancada da impunidade no Congresso Nacional patrocinou e aprovou projetos de lei para atrapalhar e amordaçar agentes públicos encarregados de investigar e julgar corruptos, como a Lei de Abuso de Autoridade e a desfiguração do pacote anticrime, e agora investe na redefinição de crimes de colarinho branco para reduzir penas ou restringir as circunstâncias em que políticos poderão ser responsabilizados.

No campo midiático, Moro e a força-tarefa – especialmente o então coordenador Deltan Dallagnol – foram alvo de um circo montado com a divulgação de supostas mensagens atribuídas a eles e outros procuradores, e ganhou força uma narrativa falsa sobre “abusos” cometidos pela Lava Jato sem que os patrocinadores desse discurso fossem capazes de apontar que “excessos” seriam esses, ou de comprovar que houve dolo naquelas ações mais controversas e que são passíveis de interpretação. No campo jurídico, o STF vem desmontando o trabalho bem feito ao anular sentenças proferidas sem irregularidade alguma, e está nas mãos da corte uma ação que pode destruir de vez a operação caso se entenda que Moro não agiu de forma isenta ao condenar o ex-presidente Lula. Tudo isso sem falar da perseguição aberta contra Dallagnol no Conselho Federal do Ministério Público, em processos movidos por políticos e ministros do STF irritados com o legítimo exercício da liberdade de expressão por parte do procurador.

O Congresso tinha acabado com o futuro do combate à corrupção. Aras acabou com o presente da Lava Jato. Está definitivamente criado o clima para que o Supremo destrua de vez o passado da operação, bastando que Kassio Nunes Marques – outra escolha de Jair Bolsonaro – também considere que Moro agiu com motivação política; seria uma conclusão absurda, que desconsideraria a montanha de provas acumuladas contra o petista no caso do tríplex do Guarujá (e nos outros processos que ainda correm nas várias instâncias da Justiça), mas que, a essa altura do campeonato, não é nada improvável.

E os abutres nem esperaram que o cadáver da Lava Jato esfriasse para atacar. O deputado que Bolsonaro escolheu para ser líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista à rádio CBN na terça-feira, pediu uma CPI para investigar o que chamou de “crimes cometidos pela quadrilha da Lava Jato”, acusando, julgando e condenando com aquela desenvoltura de quem sabe que a impunidade dos corruptos tem tudo para prosperar. Com uma retórica que lembra mais um representante do petismo que o líder de um governo eleito na esteira do antipetismo, Barros ainda desfilou uma série de mentiras para denegrir a operação.

“Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente (...) A prisão em segunda instância foi um casuísmo que a Lava Jato construiu para tirar o Lula da eleição”, afirmou o deputado, que tem no currículo a relatoria da Lei de Abuso de Autoridade, uma aberração desenhada para permitir a retaliação de investigados, réus e condenados contra seus investigadores e julgadores. A afirmação, no entanto, está errada do começo ao fim.

A prisão após condenação em segunda instância é a norma histórica no Brasil, e continuou a ser praticada mesmo depois da Constituição de 1988. O tema tinha sido alvo de julgamento no Supremo em 1991, quando prevaleceu o relatório de Neri da Silveira, segundo o qual “mantida, por unanimidade, a sentença condenatória, contra a qual o réu apelara em liberdade, exauridas estão as instâncias ordinárias criminais, não sendo, assim, ilegal o mandado de prisão que órgão julgador de segundo grau determina se expeça contra o réu”. Só em 2009 passou a valer a prisão apenas após o esgotamento de todos os recursos possíveis; em fevereiro de 2016 (sete meses antes de a Lava Jato oferecer a primeira denúncia contra Lula, e mais de um ano antes de o petista ser condenado por Moro) o Supremo retomou o entendimento histórico, derrubado mais uma vez em 2019. Portanto, o cumprimento da pena com a condenação por colegiado não só existiu como foi o padrão durante a maior parte da história recente do país.

E o que tirou Lula da eleição não foi sua prisão, mas a Lei da Ficha Limpa, de 2010, que torna inelegíveis os condenados por colegiados, acusados de crimes como os que levaram Lula à prisão. Ainda que na época de sua condenação pelo TRF-4 estivesse valendo o entendimento atual do STF sobre prisão em segunda instância e e Lula jamais tivesse passado um dia na cadeia, ele estaria fora do pleito de 2018. Ao falar em “casuísmo”, portanto, Barros promove uma enorme falsificação histórica com o objetivo de imputar intenções políticas à Lava Jato, fazendo sem pudor o jogo do petismo.

O fim da força-tarefa da Lava Jato é uma derrota para o Brasil não apenas pela importância das investigações do petrolão, doravante enfraquecidas, mas porque este é mais um ato da destruição do bom combate à corrupção no país. Com todo o arcabouço legal e jurídico que está sendo montado – Lei de Abuso de Autoridade, decisões do STF e de conselhos como o CNMP –, pode não tardar até que os corruptos estejam todos livres enquanto aqueles que agiram dentro da lei para colocar os ladrões na cadeia estejam no banco dos réus. Uma inversão que destruiria qualquer esperança de um Brasil sem corrupção.

147 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 147 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    Il Messaggero

    ± 0 minutos

    Belo editorial, mas fica uma dúvida, porque a Lava Jato não investigou e nem puniu nenhum cacique do PSDB? Seria mesmo para não melindrar apoios de importantes pessoas? Entre outros fatos ligados à proximidade de Moro com PSDB, fica parecendo que houve mesmo uma seletividade no processo. Nem tudo é perfeito... Mas concordo que foi um retrocesso enorme o fim da operação mais importante de combate a corrupção no Brasil. Que não percamos a fé por dias melhores!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • O

      Oduvaldo

      08/02/2021 15:18:38

      Salve sr. Jair Messias Bolsonaro que se elegeu sob o jargão de combater a corrupção. É mais um bom exemplo de políticos que viram a casaca segundo os interesses. Confiei em voce Bolsonaro, me enganei redondamente. Tenho vergonha de ser brasileiro. Não nos deixam outra alternativa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulobuzz

        07/02/2021 2:37:14

        Parabéns pelo editorial, GP.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • P

          Paulo Eugênio Anunciação

          06/02/2021 20:48:41

          Tudo começou com o “sutil convite” para o juiz Sérgio Moro “estar” Ministro da Justiça; que na realidade, era para afastá-lo da Lava-Jato. Fato confirmado com a nomeação de Augusto Aras procurador-geral da República; e finalmente reconfirmado com a Aliança- com-o-Centrão! Agora, só falta mandar prender a “quadrilha” da Lava-Jato, como sugeriu aquele Deputado do Centrão! ! ! QUE PAÍS É ESTE ? ? ? LASTIMÁVEL ! ! !

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Claudia Aguiar de Siqueira

            06/02/2021 19:55:15

            Nessa toada, o Brasil não tem chance alguma de um dia vir a dar certo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Leonardo Alves

              06/02/2021 15:03:18

              Tarefa dada é tarefa cumprida , o PGR do Bolsonaro foi colocado lá com essa função, afinal tem muito bandido corrupto aliado do governo, além de membros do próprio clã presidencial.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Azambuja

                06/02/2021 14:27:06

                Precisamos de uma limpeza geral no país, em todos os poderes: legislativo, executivo e judiciário! A podridão tomou conta de tal forma que, o povo, pela via democrática, não conseguirá limpar. Bolsonaro era nossa esperança mas, pelo que se vê, ele também já entrou no esquema! Resta o que? As forças armadas ainda existem???

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • G

                  Geraldo F.

                  07/02/2021 16:46:07

                  O sistema é poderoso. Agora estao tramando prender o Moro. Total inversão de valores. Desesperador

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                FRANCISCO BEDUSCHI

                06/02/2021 13:57:07

                Bisogniamo imparara il italiano per meglio capire quelle che sucede.Auguri a la cosa nostra

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  Rodrigo Gomes

                  06/02/2021 11:12:54

                  O Sistema é bruto. Milhões e milhões foram enganados pelo discurso anticorrupção de Bolsonaro, na realidade era só mais um engodo. Mas podem ter certeza, a Lava Jato ainda existe e vai continuar existindo na mente e esperança dos brasileiros de bem desse país.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • M

                    MARCOS LEFEVRE

                    06/02/2021 13:13:52

                    Quem ainda apoia Bolsonaro tem que ver que o apoiar é ser contra o combate à corrupção. Ou você apoia o combate à corrupcão ou apoia Bolsonaro.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • W

                  WILMAR J G SANTOS

                  04/02/2021 20:24:06

                  "O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é **** " - Capitão Nascimento

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    04/02/2021 18:27:19

                    >>>“O deputado Júnior Bozzella (PSL) comentou o fato de não constar as PECs do fim do foro privilegiado e da prisão em segunda instância entre as 35 prioridades de Jair Bolsonaro enviadas ao Congresso. “O Bolsonaro tem os seus próprios esqueletos para enterrar. Quando o caso Queiroz veio à tona, ele fez uma opção: escolheu os filhos e virou as costas para o Brasil. O foro privilegiado e a prisão em segunda instância são calcanhares de Aquiles de vários nomes do Centrão. Venceu o velho ditado: ‘Uma mão lava a outra’.” Bozzella acrescenteou que Bolsonaro está pagando um “alto preço” pela decisão de casar-se com o Centrão.” <<<

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      04/02/2021 18:17:08

                      “O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) comentou o fato de não constar as PECs do fim do foro privilegiado e da prisão em segunda instância entre as 35 prioridades de Jair Bolsonaro enviadas ao Congresso. “Por razões óbvias! Bolsonaro e seus aliados — Centrão e PT, porque o PT se aliou a Bolsonaro para eleger o novo presidente do Senado — são contra o fim do foro privilegiado e contra a prisão em segunda instância.” Ele acrescentou: “Os únicos que têm coragem suficiente para assumir publicamente que são contra esses projetos são os petistas. Os demais declaram ser favoráveis, mas fazem parte da maioria que não quer avançar com as medidas.”

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        04/02/2021 17:46:17

                        >>>>>>>>"Na lista de 35 prioridades que Jair Bolsonaro entregou ontem ao Congresso não constam as PECs do fim do foro privilegiado e da prisão de condenados em segunda instância. Não é surpresa, mas vale o registro." >>> O JIM JONES não está nem aí para os corruptos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          JORGEHF

                          04/02/2021 17:43:38

                          Os corruptos voltam a dominar

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            04/02/2021 18:18:09

                            "Na lista de 35 prioridades que Jair Bolsonaro entregou ontem ao Congresso não constam as PECs do fim do foro privilegiado e da prisão de condenados em segunda instância. Não é surpresa, mas vale o registro." - JORGEHF, para quem conhece as entranhas do Judiciário como você deve conhecer, deve ser triste ver o empenho deste governo em proteger corruptos. A propósito, você não se lembra, mas joguei como goleiro de futebol de salão no time de vocês. Não vou citar onde, para não dar pistas a pessoas inescrupulosas. Foi em uma cidade um pouco ao Sul >>> Um abraço.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • H

                          Hans R.H.

                          04/02/2021 16:37:09

                          A conta do fim da lava-jato está no colo de Gilmar Mendes, do PT, de Aras, do Bolsonaro, de Reinaldo Azevedo, do Intercept, de Lewandowski. Guardem bem estes nomes.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • B

                            BOB WILSON

                            09/02/2021 17:00:56

                            Seu comentário é absolutamente perfeito. Reinaldo Azevedo é a voz da imprensa brasileira CONTRA o combate à corrupção, e usa a Folha de São Paulo para atacar o ex-juiz Moro e o procurador Dallagnol. É vergonhoso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          JLP

                          04/02/2021 15:43:45

                          Toda familia Bozo envolvida em ilicitos, .... e a grande maioria dos politicos tambem, a LavaJato, apesar de varias falhas..., era a pedra no sapato, ... agora tá liberado geral a corrupção, quem manda na PF é o Bozo.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • J

                            Jorge Vallim de Medeiros

                            06/02/2021 21:19:34

                            Quais os processos?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • R

                            RODRIGO

                            04/02/2021 19:31:52

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • V

                          Vicente Mendes Pereira

                          04/02/2021 15:28:43

                          Parabéns a todos os bovinos que chamaram o Moro de traidor! Tá aí o resultado do mito de vcs...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Paulo

                            04/02/2021 14:28:54

                            A UNICA necessidade do Brasil era um forte e efetivo sistema de combate a corrupção. Governantes passarão, Bolsonaro passará. Tal qual os EUA entrará outro presidente. Bolsonaro é o verdadeiro traidor da pátria. Vivemos no país das rachadinhas, do dinheiro na cueca, da compra de respiradores superfaturados ou inúteis, tudo turbinado pela certeza da impunidade. Bolsonaro não passa de uma fraude. Hoje a corrupção está em festa, pode roubar a vontade que não dará em nada. Ninguém será preso, se for, logo estará solto, processos caducarao nas gavetas dos tribunais. Bolsonaro representa o que há de pior na politica. Traidor da pátria, falso, ignorante, corrupto, manipulador,,. O retrógrado.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Antonio Celso Vieira

                              04/02/2021 19:31:54

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Antonio Celso Vieira

                                04/02/2021 14:13:47

                                FORA BOLSONARO CORRUPTO, **** TRAIDOR

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  Jorge Vallim de Medeiros

                                  06/02/2021 21:21:33

                                  Como aasim? Agora que as pautas serão apreciadas e votadas, o Brasil vai deslanchar. Pode aguardar, já nesse semrestre.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fernando G Duarte

                                04/02/2021 14:05:50

                                O que esperar dos nossos políticos, a não ser isso. É o preço que a gente paga por aceitar tudo passivamente. Viva o Brasil, um país fracassado e sem futuro.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Paulo

                                  04/02/2021 13:47:15

                                  Sem dúvida o que está escrito no último parágrafo vai se confirmar. Os políticos brasileiros, sem exceção, trabalham para se manter no poder. Eles tem no judiciário as garantias de que não serão punidos. A quadrilha é completa. Mudam as leis de acordo com a necessidade deles. Se um é preso ou investigado, logo vem uma lei proibindo que isso ocorra. Nós precisaríamos de,modelo menos, uns 4 Bin Laden por aqui.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Ricardo Villar Ruas Gaiony Rodrigues

                                    04/02/2021 13:38:52

                                    Esse é o resultado do governo Bolsonaro. Que arrependimento enorme eu tenho de ter votado nesse capeta! Adélio é que estava certo, ele nos livraria desse sujeito **** !

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • G

                                      Geraldo F.

                                      07/02/2021 16:52:28

                                      Qual outra alternativa nós tínhamos? Ruim com ele pior sem. Nao se deixe levar pela imprensa esquerdista.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • P

                                      Paulo

                                      04/02/2021 14:32:49

                                      Continuam ativos e continuarão. Não só o lula, o resto também. Graças ao traidor da pátria Bolsonaro.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Fernando G Duarte

                                      04/02/2021 14:07:29

                                      Ele deveria ter matado o Lula e sua corja, que continuam MUITO ATIVOS.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Maria Antunes

                                    04/02/2021 13:16:50

                                    Lamentável. Com essa PG, logo os corruptos estão a todo vapor. Parece muito despeito

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • N

                                      neiton jose dudziak

                                      04/02/2021 12:56:00

                                      O povo brasileiro acredita ser livre, mas está enganado: é livre apenas durante as eleições dos membros do Executivo e do Parlamento, pois, eleitos os seus membros, ele volta à escravidão, é um nada (Rousseau); é que a participação popular se limita ao sufrágio a cada quatro anos; mas eleitos “seus” representantes, não se tem qualquer controle sobre seus atos, e o cidadão, convertido em objeto e não sujeito da política, só poderá expressar sua indignação nas eleições seguintes; O Brasil é e continuará sendo um país corrupto simplesmente porque está estruturado para sê-lo! Paulo Queiroz é Professor Universitário (UniCEUB) e Procurador Regional da República em Brasília

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • N

                                        neiton jose dudziak

                                        04/02/2021 12:52:23

                                        A corrupção política traduz a nossa própria hipocrisia, a nossa indiferença, a nossa tendência ao jeitinho; afinal, corrupção é de algum modo interação/acordo entre corruptor e corrompido, entre eleitor e eleito;

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marcelo Augusto de Araújo Campelo

                                          04/02/2021 12:49:06

                                          A força tarefa tem seus méritos, mas me preocupa a relação íntima entre órgão acusador e julgador, que precisam estar distantes num o processo criminal. Fico imaginando s alguém da minha família fosse processado por um acidente de trânsito e o Promotor e o Juiz tivessem uma ligação tão próxima.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • P

                                            Paulo

                                            04/02/2021 13:10:42

                                            E vc acha q isso não acontece??

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          Paulo

                                          04/02/2021 13:34:59

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • P

                                            Paulo

                                            04/02/2021 13:35:03

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          MARISA

                                          04/02/2021 12:39:44

                                          Fiquei muito triste com essa notícia. Difícil acreditar que um trabalho de tantos anos pudesse simplesmente se desintegrar. Ser jogado tudo por água abaixo. Não me conformo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • N

                                            neiton jose dudziak

                                            04/02/2021 12:38:51

                                            E isso é um desastre para o país e para seu povo. Porque no Brasil, ao contrário dos países mais civilizados, o voto é obrigatório. A população é tocada como gado, coagida a votar nas eleições. E como não sabe nada de política, nem acompanha os escândalos de corrupção, vota em gente como o palhaço Tiririca. Ou nos corruptos de sempre. E depois reclamam da recessão, do crime e do desemprego, que são uma consequência direta dos governos corruptos e incompetentes.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • N

                                              neiton jose dudziak

                                              04/02/2021 12:38:43

                                              Semana passada a pesquisa anual sobre percepção da realidade, divulgada pelo instituto Ipsos MORI, mostrou que os brasileiros estão entre os povos mais ignorantes do mundo. Tiramos o segundo lugar no ranking da ignorância, perdendo apenas para os sul-africanos, que ficaram em primeiro lugar. Os resultados da enquete, feita com pessoas do mundo inteiro, está no relatório anual do instituto, intitulado “Os perigos da percepção em 2017”. Há alguns anos os brasileiros ocupavam a sexta posição na lista dos mais alienados do planeta. Aparentemente nossa ignorância aumentou e o Brasil subiu para a segunda posição.E olhe que o pessoal do Ipsos MORI não faz perguntas complexas sobre ciências, conheci

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • Z

                                                Zyss

                                                04/02/2021 12:34:51

                                                Vamos lembrar tbm que a lava Jato recebeu uma lista de mais 40 políticos com contas não declaradas lá na Suíça e ainda não deu andamento.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                5 Respostas
                                                • M

                                                  MARCOS LEFEVRE

                                                  06/02/2021 17:46:12

                                                  Poste a lista.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • P

                                                  Paulo

                                                  04/02/2021 13:56:55

                                                  E nem vai investigar mais

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  04/02/2021 12:49:34

                                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  04/02/2021 12:46:16

                                                  Eu conheço as competências e tem gente lá na lista que não tem mais foro privilegiado

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  04/02/2021 12:41:05

                                                  Zyss, a Lava de Curitiba tem competência apenas para investigar pessoas sem foro privilegiado. Se são políticos, têm foro. Assim, tem que encaminhar para a instância competente. Além disso, RESSALTO PELA CENTÉSIMA VE: a Lava Jato tem competência jurisdicional para investigar casos envolvendo PETROBRÁS/ODEBRECHT, nada mais.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                EDSON BORGES MARTINS

                                                04/02/2021 12:24:37

                                                Me recuso a acreditar que a Lava Jato terá fim. Se isso acontecer, nunca sairemos dessa corrupção maldita!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  Silma cortes da costa battezzati

                                                  04/02/2021 12:23:41

                                                  O Brasil e seus vôos de galinhas, são pifios!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rômulo Viel

                                                    04/02/2021 12:14:09

                                                    É o Centrão sendo pago.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • Z

                                                      Zyss

                                                      04/02/2021 12:47:30

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        04/02/2021 13:35:06

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      04/02/2021 12:02:58

                                                      Zyss, exerça o seu direito e DEVER de cidadão e apresente suas denúncias. Pode ser diretamente ao "nobre" AUGUSTO ARAS, afinal ele é contra a Lava Jato. Lavanderia de dinheiro? Recuperou bilhões de reais e meteu na cadeia pessoas poderosíssimas, mas, como Moro era juiz de primeira instância, não pode prosperar nas suas condenações quando o criminoso tinha foro privilegiado. Cunha, Zé Dirceu e Lula foram presos quando perderam o foro privilegiado. Se eu achar um meio, vou enviar o seu comentário para as pessoas atingidas e, se for o caso, elas podem pedir acesso aos seus dados e pedirem que você comprove o que você denuncia aqui.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        04/02/2021 14:45:51

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      CARLOS_PG_48

                                                      04/02/2021 12:00:25

                                                      Todo brasileiro inteligente vê com tristeza o fim da Lava Jato que mudou e deu esperanças ao Brasil. Bolsonaro pisou na bola ao indicar esse ministro, pra mim perdeu meu voto.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Eleide Santana Oliveira

                                                        04/02/2021 11:53:34

                                                        É assustador ! Vejo com tristeza , a melhor operação contra corrupção no Brasil, ser atacada de forma vergonhosa, por políticos corruptos e o STF. O Brasil está a deriva.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • H

                                                          Hermes Wessa

                                                          04/02/2021 15:46:34

                                                          É o preço que o Centrão cobrou do teu Mito....

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        João Mauricio

                                                        04/02/2021 11:51:58

                                                        Uma das bandeiras do governo Bolsonaro era a luta contra a corrupção. Mas como político que é (+ de 30 anos no congresso) sabemos que não passa de uma falácia, de um mentiroso. Agora os asseclas do bolsonaro passaram a criticar o Moro, como se ele fosse culpado de alguma coisa.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • Z

                                                          Zyss

                                                          04/02/2021 12:16:55

                                                          A lava Jato virou uma grande palhaçada quando o ex juiz Sérgio moro se mostrou um ser abjeto. Outro ponto que ninguém comentou, a lava Jato funcionou apenas como uma lavanderia de dinheiro (aos advogados dos réus) . Acordos premiados e transferência dos recursos aos advogados que depois foram repassados aos clientes em dinheiro vivo e em ilhas fiscais e com quase zero condenações. A equipe de investigadores (segundo msgs) recebeu ordens de não milindrar o FHC. Gazeta, apenas faça um levantamento de quantos bilhões custou a lava Jato aos cofres públicos

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          13 Respostas
                                                          • L

                                                            Leonardo Alves

                                                            06/02/2021 15:07:42

                                                            81 deslikes e zero likes hahahaha, tá ruim pro exército do carluxo.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • H

                                                            Hermes Wessa

                                                            04/02/2021 19:32:00

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            LEONARDO BARBASKI

                                                            04/02/2021 15:27:49

                                                            Guerra Civil não é bom pra ninguém, nem pra quem ganha aliás mas é pior pro povo. Falou nisso já sei q não tem cérebro.... aí vem aqui passar pano pra político piora ainda mais o cenário pra ele.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • Z

                                                            Zyss

                                                            04/02/2021 15:14:05

                                                            Amigo, o Moro acusou o presidente sem provas.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            Antonio Celso Vieira

                                                            04/02/2021 19:31:57

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            04/02/2021 13:58:58

                                                            Guerra civil não vai acontecer. O brasileiro é acostumado a levar paulada e achar bom.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • V

                                                            vortice

                                                            04/02/2021 13:14:09

                                                            Pode ter havido excesso, mas não dá pra negar a importância da lava jato no combate à corrupção! Antes da operação não tínhamos noção do que acontecia! Infelizmente Bolsonaro fez uma lavagem cerebral em muitas pessoas e conseguiu, não só acabar com as investigações como também reverter o propósito da operação na cabeça destas pessoas, basta ver o que foi feito com a imagem do Moro! Estou dizendo que Moro não errou? Provavelmente errou, mas demoniza-lo é uma estratégia eleitoral rasteira, de quem está preocupado exclusivamente com poder.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • N

                                                            neiton jose dudziak

                                                            04/02/2021 13:35:10

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • Z

                                                            Zyss

                                                            04/02/2021 12:56:26

                                                            Não, só com uma guerra civil e mudando o status quo

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            04/02/2021 12:48:15

                                                            E este "reser" virá com Augusto Aras, Kassio Nunes, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco ou outro terrivelmente evangélico?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            04/02/2021 13:59:05

                                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            04/02/2021 12:02:32

                                                            Zyss, exerça o seu direito e DEVER de cidadão e apresente suas denúncias. Pode ser diretamente ao "nobre" AUGUSTO ARAS, afinal ele é contra a Lava Jato. Lavanderia de dinheiro? Recuperou bilhões de reais e meteu na cadeia pessoas poderosíssimas, mas, como Moro era juiz de primeira instância, não pode prosperar nas suas condenações quando o criminoso tinha foro privilegiado. Cunha, Zé Dirceu e Lula foram presos quando perderam o foro privilegiado. Se eu achar um meio, vou enviar o seu comentário para as pessoas atingidas e, se for o caso, elas podem pedir acesso aos seus dados e pedirem que você comprove o que você denuncia aqui.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • Z

                                                            Zyss

                                                            04/02/2021 11:59:07

                                                            Podem negativar, a verdade cega o brasileiro medíocre. Aprendam, o MP e a justicinha brasileira precisam de um novo reset.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          MARTINI

                                                          04/02/2021 11:37:03

                                                           Até na crença, não bastaram ensinamentos edificantes de Jesus para ser considerado DEUS – precisou fazer milagres! E Lava Jato não fez milagres e muito menos tinha uma “bala de prata” contra a corrupção. Quase todos seus criminosos estão soltos e usufruindo de seus roubos. Até prisão foi mais espetáculo que realidade, permitindo “gabinete político” a condenado preso! Força-tarefa é apenas efêmero anestésico populista contra a corrupção entranhada nas instituições.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          2 Respostas
                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            04/02/2021 12:51:06

                                                            Então organiza-se a velha e boa suruba de sempre que fica melhor?? Com as bênçãos de Deus, lógico.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            04/02/2021 12:08:21

                                                            Martini, você sabe muito bem que tudo começou a desandar na Lava Jato quando derrubaram a prisão/segunda instância. Daí, o crime voltou a compensar e ninguém mais quis fazer delação, pois por que delatar para reduzir pena, se a pena jamais seria cumprida. Portanto, Martini, com a indicação de Kassio Nunes, acho que o crime continuará sendo muito promissor e será ainda mais se, no lugar de Marco Aurélio de Mello, for indicado mais um defensor de corruptos. Se Kassio fosse favorável à segunda instância, com certeza Fux já colocaria em pauta novo julgamento, pois o placar seria de 6 x 5 contra os bandidos.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          04/02/2021 11:22:43

                                                          "Sem auxílio, aprovação do governo Bolsonaro desaba no Nordeste - A aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste despencou nos últimos 4 meses e chegou a 29% –umas das mais baixas taxas registradas na região. Os resultados são de pesquisa PoderData realizada no início desta semana, de 1º a 3 de fevereiro de 2021."

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            04/02/2021 11:15:44

                                                            E Jair Bolsonaro escolheu AUGUSTO ARAS para a PGR e KASSIO NUNES para o STF. E as pessoas fanatizadas aplaudem. Agora, tem na presidência da Câmara Arthur Lira, réu de diversos processos, conhecido como o REI DAS RACHADINHAS DE ALAGOAS. Comprou até carro para uma "amiga" com o dinheiro da Assembleia. E os habitantes de Alagoas são riquíssimos, não? Esses roubos de Lira não fazem falta, não? E tem mais: não se esqueçam de que o LÍDER DE BOLSONARO na Câmara é o famigerado Ricardo Barros, que responde a processos pesadíssimos por corrupção. E o pessoal vem falando que "agora vai"?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            2 Respostas
                                                            • F

                                                              Freitas

                                                              04/02/2021 12:09:21

                                                              Martini, concordo. Mas, pelo que vejo dos seus comentários, você vive aplaudindo Jair Bolsonaro. Estou errado?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              MARTINI

                                                              04/02/2021 11:49:37

                                                              Energúmenos sempre aplaudem seus líderes - quer de direita quer da esquerda, até da extrema-esquerda! Pesquisas são retratos momentâneos, quando não falsificadas - mudam conforme ações que beneficiam/prejudicam os pesquisados!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            LEONARDO BARBASKI

                                                            04/02/2021 11:15:22

                                                            Bolsopetismo em alta em alguns comentários aqui. Só troca o líder, mas a passagem de pano e a defesa cega de um governo continua.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • J

                                                              Jorge Vallim de Medeiros

                                                              06/02/2021 21:34:57

                                                              De cega, não tem nada. Bolsonaro continua entregando resultados. Cego é quem não enxerga, Agra, vai deslanchar. Vai vendo,

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Silvio Eugênio Carvalho de Paula

                                                            04/02/2021 11:14:00

                                                            Que vergonha. Ponto frio demais para Bolsonaro. Ele deveria primar pela lava-jato

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • T

                                                              Thiago

                                                              04/02/2021 11:03:01

                                                              Bolsonaro = Lula Qual a diferença entre um lulista e um bolsonarista??

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • P

                                                                Paulo

                                                                04/02/2021 12:55:01

                                                                Nenhuma.. A dupla está lá apenas para atender seus escusos interesses pessoais e os asseclas fazendo contorcionismo mental para justificar o injustificavel . Muda o cachorro mas a coleira é a mesma.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Lantonio

                                                              04/02/2021 10:46:01

                                                              O Circo foi todo armado, com o Aras e o Moro participando do governo, vários deputados com a corda no pescoço trabalhando em prol do fim e o próprio governo agindo para exterminar o mais rápido possível, enquanto o povo iludido continuou acreditando em coelho da Páscoa. E o pior continua acreditando???, E hoje vivemos num país sem LEI.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • P

                                                                Paulo Romero

                                                                04/02/2021 10:44:26

                                                                Calma, militante. A Lava Jato cumpriu o seu papel em desbaratar a quadrilha que nos governava. Porém, Moro e Deltan são esquerdistas que instrumentalizaram a força tarefa para atender a um projeto de poder. O combate a corrupção não é uma exclusividade da operação de Curitiba. É muita pretenção, não acha? O governo tem sido o mais combativo à corrupção. Não há indicios de falcatruas no âmbito do governo federal. Deixem de mimimi...

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                3 Respostas
                                                                • P

                                                                  Paulo

                                                                  04/02/2021 12:58:53

                                                                  Quantos senadores, deputados, prefeitos, servidores foram presos no "combativo" governo??? O senador chico cuecao???? Não esse não foi... pois é , ninguém foi preso... Agora fiquei na duvida? Oq seria um "combativo" governo?

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • P

                                                                  Paulo

                                                                  04/02/2021 12:28:14

                                                                  Procure a reportagem no IG. Lata de leite condensado a 162,00 reais a unidade.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • K

                                                                  KF

                                                                  04/02/2021 10:56:15

                                                                  Nos 2 primeiros anos do PT também não havia..kkkk

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                José Luiz A. C.

                                                                04/02/2021 9:22:15

                                                                Moro sempre alertou, Bolsonaro não tem interesse no combate da corrupção.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                4 Respostas
                                                                • P

                                                                  Paulo

                                                                  04/02/2021 13:02:32

                                                                  Leia na propria gazeta a estrutura do Gaeco para onde foram transferidos os procuradores. Um porteiro e um estagiário. Sim sim... continuam no governo tal qual Bolsonaro é honesto.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • F

                                                                  Freitas

                                                                  04/02/2021 11:04:37

                                                                  SentidoHorário, a Lava Jato de Curitiba deveria ser encerrada quando não houvesse processos em andamento. E, de acordo com os procuradores, há centenas de casos ainda em andamento.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  José Luiz A. C.

                                                                  04/02/2021 9:46:03

                                                                  Verdade, concordo com o seu raciocínio.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • S

                                                                  SentidoHorário

                                                                  04/02/2021 9:44:38

                                                                  Mas vc não acha que uma hora ou outra a Lava Jato teria um fim. Afinal os procuradores e juízes ainda continuam na estrutura do Estado.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • D

                                                                Dilma Barreto Bettega

                                                                04/02/2021 9:06:41

                                                                Todo mundo disposto a enviar um pá de cal.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Marcelo

                                                                  04/02/2021 8:15:33

                                                                  Problema não é o Presidente e sim o próprio “sistema” quem está preso? Os cabeças estão em casa. O crime compensaa esse é a mensagem ao final.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  2 Respostas
                                                                  • P

                                                                    Paulo

                                                                    04/02/2021 13:04:01

                                                                    O problema é o presidente. Ele vai passar. Kassio ficará 35 anos..

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • T

                                                                    Thiago

                                                                    04/02/2021 11:04:22

                                                                    Quem escolheu Aras pra PGR? Quem escolheu kassio pro STF? Bolsonaro = Lula!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • F

                                                                  Fernando Fernandes

                                                                  04/02/2021 3:06:01

                                                                  Bozo genocida conseguiu. Enganou todo mundo com seu discurso pré-eleitoral. Comprou o centrão e já está pagando a conta.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  3 Respostas
                                                                  • P

                                                                    Paulo

                                                                    04/02/2021 14:38:54

                                                                    A tal Mariele. Deixe Bolsonaro e os filhos sairem do poder p vc ver pq vai acontecer... É só esperar.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    Freitas

                                                                    04/02/2021 11:06:46

                                                                    SentidoHorário, quem indicou AUGUSTO ARAS? Quem indicou KASSIO NUNES? Quem desmontou o Coaf? Quem interferiu na Receita Federal quando apareceram os dados de Flávio Bolsonaro?

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    SentidoHorário

                                                                    04/02/2021 9:49:43

                                                                    Ou seja, tudo é Culpa do Presidente? Bolsonaro pode ser realmente isso tudo, mas o triste é que não existe mais outros "Bolsonaros" sendo investigados. Sumiu, Prefeito, vereadores, Governadores e deputados corruptos. E os que foram presos nós últimos 2 anos? A culpa dos atos e consequências desses corruptos é do Presidente Bolsonaro. Nunca foi tão fácil ser corrupto tendo um bode expiatório para a imprensa focar.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • F

                                                                  F.H.O

                                                                  04/02/2021 2:41:52

                                                                  E diziam que era o PT que acabaria com a lava-jato...

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • I

                                                                    Injustus

                                                                    04/02/2021 2:36:31

                                                                    A bandalheira não tem fim nesse país de macunaímas. Nomear Moro Ministro da Justiça foi só pra dar um ar de seriedade ao governo do capitão cloroquina. Tá pouco se lixando pra corrupção. O Brasil não tolera gente honesta.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • P

                                                                      Paulo

                                                                      04/02/2021 13:35:14

                                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • P

                                                                        Paulo

                                                                        04/02/2021 2:26:48

                                                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • V

                                                                          VivaoBrasil

                                                                          04/02/2021 2:14:22

                                                                          Concluindo : O BRASIL está entregue aos RATOS. Bolsonaro conseguiu o que queria. Câmara dos Deputados, Senado, STF, PGR, PF, etc. e o FIM DA LAVA JATO. Esse é o "homi" que disse em campanha que lutaria contra a corrupção.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • V

                                                                            VivaoBrasil

                                                                            04/02/2021 2:12:31

                                                                            ..... continuando : Segundo a denúncia, o esquema de desvios de recursos da Assembleia de Alagoas durou de 2001 a 2007 e teria movimentado R$ 12,4 milhões apenas entre janeiro de 2004 e dezembro de 2005. Lira, sozinho, teria recebido de interlocutores mais de R$ 1 milhão pelo esquema. A defesa, claro, nega as denúncias. O deputado também rechaçou a acusação, e seguiu suas articulações pela candidatura à Câmara sem demonstrar abalos.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • V

                                                                              VivaoBrasil

                                                                              04/02/2021 2:11:22

                                                                              E bolsonaro apoiou a eleição de Arthur Lira : Candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, Arthur Lira é alvo no Supremo Tribunal Federal (STF) de ações sob suspeitas que vão desde associação criminosa à corrupção passiva e ativa. Recentemente, foi alvo de uma denúncia pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro por participação em um esquema conhecido da família Bolsonaro, o das rachadinhas, quando era deputado estadual em Alagoas. De acordo com a PGR, a denúncia é referente ao período em que Arthur Lira era deputado estadual e exerceu cargo de direção na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (2003 a 2006). ... continua

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • G

                                                                                Gilberto

                                                                                04/02/2021 2:08:28

                                                                                Parabéns pelo editorial. Perfeito!

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • J

                                                                                  Júlio

                                                                                  04/02/2021 1:18:32

                                                                                  É lamentável o fim da operação lava-jato ! É incrível como as piores e mais corruptas forças políticas do Brasil se uniram para proteger o criminosos que saquearam e saqueiam a nação! Dá nojo! Votei no Presidente Jair Messias Bolsonaro,apoio o seu governo,mas lamento que pessoas que ele nomeou destruíram operação lava jato me causa profunda tristeza! O congresso não me decepcionou , pois era nítido que estes sempre querem se proteger e destruir qualquer mecanismo de combate a corrupção! Agora só nos resta chorar!

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • Z

                                                                                    Zelinda

                                                                                    04/02/2021 1:10:04

                                                                                    Puxa vida! Aconteceu o que tanto se temia. A sociedade impedida pela pandemia não tem como ir pra rua. Triste! Lamentável

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • A

                                                                                      ARMANDO DA SILVA LIMA

                                                                                      04/02/2021 1:04:26

                                                                                      Kkkkkkkkkkkkkk kd o gado mungindo? Dalhe centrão tô achando bom demais

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      1 Respostas
                                                                                      • I

                                                                                        Injustus

                                                                                        04/02/2021 13:35:18

                                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • S

                                                                                      SALADINO

                                                                                      04/02/2021 0:59:34

                                                                                      Ação orquestrada pelo presidente Bolsonaro, PGR, STF, Congresso Nacional, com apoio da mídia oportunista. Resta rezar para que Deus proteja o nosso país desses ratos, porque os homens de boa vontade foram vencidos.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • R

                                                                                        ROBERTO

                                                                                        04/02/2021 0:38:01

                                                                                        Amanhã alguns colunistas da gazeta vão convencer alguns trouxas que a lava jato acabou porque o Bolsonaro acabou com a corrupção.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        1 Respostas
                                                                                        • F

                                                                                          Freitas

                                                                                          04/02/2021 11:09:00

                                                                                          Perfeito.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      • L

                                                                                        Lucas Rios Torres

                                                                                        04/02/2021 0:26:31

                                                                                        Foca a raiva no STF, e não no Biro-Liro. Forte abraço aê.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        1 Respostas
                                                                                        • P

                                                                                          Paulo

                                                                                          04/02/2021 2:18:02

                                                                                          Veia cheirou erva estragada??? Quem acabou com a lava-jato foi o pupilo do "biro-liro" e não o STF. Possivelmente vc nao sabe.mas o MPF não está na linha de subordinação do STF.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      • B

                                                                                        BOB WILSON

                                                                                        04/02/2021 0:16:11

                                                                                        Esse bando de criminosos, c******s corruptos, vão conseguir até anular as sentenças oriundas dos processos da Operação Lava Jato, com a ajuda dos advogados e juristas garantistas. Vocês serão vilipendiados pela História, bandidos. As gerações futuras terão nojo de vocês, v****s.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • P

                                                                                          Paulo Kunzel

                                                                                          04/02/2021 0:12:56

                                                                                          A operação Lava Jato. Tinha data para começar e terminar. Quando se prolongou demais tornou-se inútil!! Cabide de emprego!! Precisam trabalhar! O que não falta é corrupto nesse país. O nome pouco importa. O espírito tem que continuar!!

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          2 Respostas
                                                                                          • P

                                                                                            Paulo

                                                                                            04/02/2021 2:20:49

                                                                                            Paulo Kunzel: seu comentario nada mais é do que negacionista, comum no bolsopetismo. Um contorcionismo mental para continuar iludindo-se com Bolsonaro.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • F

                                                                                            Freitas

                                                                                            04/02/2021 1:04:01

                                                                                            Mas, que opinião mais absurda. Trocentos inquéritos ainda em andamentos e BILHÕES recuperados e você vem me falando em cabide de emprego?

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                        • P

                                                                                          PARREIRAS RODRIGUES

                                                                                          03/02/2021 23:33:39

                                                                                          Rui Barbosa, atualíssimo. Haverá o dia em que o homem sentirá vergonha por ser honesto...

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • A

                                                                                            Arys

                                                                                            03/02/2021 23:13:24

                                                                                            O país virou um lupanar de décima categoria. Simples assim.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • G

                                                                                              gabriel braga farhat

                                                                                              03/02/2021 23:01:53

                                                                                              Revoltante e inaceitável!

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • A

                                                                                                Alexandre

                                                                                                03/02/2021 22:40:50

                                                                                                Infelizmente Bolsonaro se vendeu. Está entregando o país novamente aos ratos. Triste país de bananas

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                1 Respostas
                                                                                                • V

                                                                                                  Veruza Melo

                                                                                                  04/02/2021 2:49:12

                                                                                                  Nunca deixou de ser deles , só que a diferença era que tinha um oportunista que falava as palavras bonitas que o povo queria ouvir pra conseguir votos e ser eleito . Aí pode fazer o que sempre quis e já estava acordado com todos os partidos que o apoiam e o defende.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • C

                                                                                                Cidadão Brasileiro

                                                                                                03/02/2021 22:01:24

                                                                                                O fim da Operação Lava Jato entra diretamente na conta de Jair Messias Bolsonaro, que executou o acordão vaticinado por Jucá a título de dote no seu casamento com o Centrão. Bolsominions, parabéns para vcs, pela seu voluntarismo cego e fanático, a despeito dos muitos avisos de golpe do vigário.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • J

                                                                                                  JP

                                                                                                  03/02/2021 21:53:57

                                                                                                  Que país triste! Tiramos uma cleptocracia e instalamos outra pior no poder.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • L

                                                                                                    Lúcia Helena Leinig

                                                                                                    03/02/2021 21:36:18

                                                                                                    Ninguem imagina como fico aborrecida quando vejo alguém criticar o Moro , o único juiz q vi encarar a politicagem e fazer o q manda a lei , independente de quem seja o réu .... muitas destas pessoas hoje se voltam contra ele pq alguém falou q isto q aquilo . Gente !!!queremos a mesmice ou queremos mudar está **** de País ?????

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • R

                                                                                                      Regina Célia Baldin

                                                                                                      03/02/2021 21:32:41

                                                                                                      Enquanto todos pensavam que o pt iria acabar com a LJato foi o macabro Bozó quem o fez. E está preparando o país para venezuelar...

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • W

                                                                                                        Waldemir

                                                                                                        03/02/2021 21:32:29

                                                                                                        Grande matéria, orgulho de ser assinante da Gazeta do Povo, a caminho a condenação pela suspeição do Moro, a vontade da segundona de Gilmar e seus sócios seria mesmo coloca-lo na cadeia!! O Bolsonaro grande engodo!! Vê-se claramente alguns políticos já colocando as manguinhas de fora!!

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • J

                                                                                                          Jorge

                                                                                                          03/02/2021 21:25:33

                                                                                                          Parabéns, políticos. Vocês conseguiram desmoralizar o "Brazil". E o pior, não vi ninguém realmente presidenciável entre os "prováveis" candidatos para a próxima eleição. Mas quem merece de verdade " parabéns" é o Bolsonaro, que os fanáticos direitistas colocaram no poder. Assim ele pode proteger seus comparsas.

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • A

                                                                                                            Alexandre Paranaense

                                                                                                            03/02/2021 20:26:35

                                                                                                            Parabéns Bolsonaro. Você ajudou muitooo. Moro 2022

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • R

                                                                                                              Roco

                                                                                                              03/02/2021 20:17:24

                                                                                                              O Brasil só te a agradecer a força tarefa , infelizmente este país não está preparado para ser passado a limpo, quem sabe um dia.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • L

                                                                                                                Luciano

                                                                                                                03/02/2021 19:59:09

                                                                                                                Então o argumento dos petistas estava certo: o objetivo da Lava Jato era impedir o Lula de concorrer. Os boslonaristas gostam tanto de atacar as eleições, então toma lá: moralmente Bolsonaro é produto de uma fraude eleitoral.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                1 Respostas
                                                                                                                • V

                                                                                                                  Veruza Melo

                                                                                                                  04/02/2021 2:53:12

                                                                                                                  O Lula nunca se reelegeria com o historico de corrupção articulada pelo PT! Enviaram dinheiro pras varios países socialistas pra fortalecer a causa e empobreceram o Brasil . Como uma pessoa patriota vai apoiar este escárnio ?

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • C

                                                                                                                CSG

                                                                                                                03/02/2021 19:51:44

                                                                                                                Sim , essa já foi , mas cumpriu seu papel , vejam que maravilha está o Brasil hoje.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                • M

                                                                                                                  Matraca Trica

                                                                                                                  03/02/2021 19:32:09

                                                                                                                  Parabens capitão e gado. A corrupção acabou no Brasil.

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • J

                                                                                                                    J. Neto

                                                                                                                    03/02/2021 19:21:29

                                                                                                                    Senhores eleitores e senhores leitores, lamento informar que essa já perdemos. Nossa próxima oportunidade só nas eleições de 2.022. Renovação de, no mínimo, 90% da Câmara Federal e 27 senadores, 1(um) por cada unidade da federação, todos escolhidos sob critérios rigorosamente de conduta ilibada.

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    4 Respostas
                                                                                                                    • F

                                                                                                                      Freitas

                                                                                                                      04/02/2021 11:13:59

                                                                                                                      E Jair Bolsonaro escolheu AUGUSTO ARAS para a PGR e KASSIO NUNES para o STF. E as pessoas fanatizadas aplaudem. Agora, tem na presidência da Câmara Arthur Lira, réu de diversos processos, conhecido como o REI DAS RACHADINHAS DE ALAGOAS. Comprou até carro para uma "amiga" com o dinheiro da Assembleia. E os habitantes de Alagoas são riquíssimos, não? Esses roubos de Lira não fazem falta, não?

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • K

                                                                                                                      KF

                                                                                                                      04/02/2021 11:05:35

                                                                                                                      Errar (eleger) é humano, reeleger é burrice.

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • J

                                                                                                                      Joaquim antonio

                                                                                                                      04/02/2021 10:38:15

                                                                                                                      Primeiro ano do Bolsonaro foi independência de poderes. Sem maioria na câmara, tudo travado no congresso e o STF é imprensa batendo todo dia. Ameaças de impeachment e parlamentarismo branco. BASTA **** , foi isto, o povo escolheu o congresso corrupto. Ministros do STF tem que ter aprovação do congresso. Bolsonaro decidiu negociar com os escolhidos pelo povo. Querem mudar isto? Elejam um congresso honesto e reelejam o Bolsonaro em 2022. Bolsonaro pessoalmente não tem nenhum interesse em acabar com a lavajato ou livrar corrupto da prisão! Ele e a maioria de nós temos interesse sim em tirar o país do buraco que a esquerda o colocou. Nas urnas em 2022.

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • F

                                                                                                                      Freitas

                                                                                                                      03/02/2021 19:48:47

                                                                                                                      J. Neto, e renovação na presidência da República? Você não menciona. É sinal de que concorda com o atual? Não se esqueça de que AUGUSTO ARAS É ESCOLHA DE BOLSONARO. Não se esqueça de Kassio no STF e não venha aqui se lamentando se Bolsonaro indicar para o STF um defensor de corruptos no lugar de Marco Aurélio de Mello.

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  Fim dos comentários.