i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
EDITORIAL 2

Insistência

  • Por
  • 27/08/2010 21:02

O impedimento de Paulo Maluf disputar as eleições deste ano – além de nove políticos no Paraná e outros 38 em São Paulo, afora os que foram impedidos por alguns Tribunais Regionais Eleitorais pelo resto do país – só foi possível porque uma iniciativa popular criou o movimento pela ficha limpa. Essa mobilização resultou na lei com o mesmo nome, que impossibilita candidatos condenados por um órgão colegiado de concorrer a cargos públicos. Esse é só um exemplo do quanto a mobilização da sociedade pode fazer pela democracia. Mesmo quando eventuais perdas acontecem, continuar acreditando na força das instituições e no quanto os cidadãos mobilizados podem fazer para que elas exerçam bem o seu papel é fundamental. Na batalha pela transparência aqui no estado, das cinco medidas propostas pelo "Movi­­mento o Pa­­raná que Queremos", uma foi cumprida. E não podemos desistir. É preciso continuar na luta. Instituições sólidas, bem constituídas, só existem quando a sociedade está muito atenta e se mostra muito capaz de valorizar isso. Foi assim com a luta pela aprovação da Lei da Ficha limpa e será assim com o Paraná que Queremos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.