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  • R

    Rafael Triaquim

    ± 35 minutos

    Pode colocar a tabela, o próprio profissional irá trabalhar mais barato, mesmo tabelado. O caminhoneiro com um caminhão em péssimo estado, em que o investimento seria altíssimo de reforma não irá investir o dinheiro na ferramenta de trabalho, é mais fácil baixar o preço. O mercado todo está assim, a maioria das empresas está trabalhando a 5 anos sem reajuste de inflação no preço de venda e aceitando serviços menores que a própria tabela para poder trabalhar. Se isso aí virar moda até o borracheiro irá querer parar pois todos estão no mesmo barco.

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  • A

    ANGELICA GUIRELE AVELAR

    ± 1 horas

    Esta tabela é uma farsa, querem impor um valor fora do mercado. Se os caminhoneiros pararem agora, vão ficar sozinhos, não terão apoio da população que se viu enganada na última paralisação.

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  • A

    AMAURI

    ± 1 horas

    Bozo, o candidato dos caminhoneiros, disse que os caminhoneiros não iriam mais ter problemas.

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  • W

    WILSON TEIGAO JUNIOR

    ± 2 horas

    Estão tentando revogar a lei da Oferta e da Procura, o valor dos fretes só aumentam se reduzir a frota em mais ou menos 25% ou aumentar as cargas em 30% com o aumento da atividade econômica. Muitos empresas já estão comprando caminhões para não ficar na mão de transportadoras e autônomos mas vão enfrentar ainda a falta de motoristas para seus veículos.

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  • E

    EDUARDO SABEDOTTI BREDA

    ± 3 horas

    A valer a lógica dos caminhoneiros, todos os 12 milhões de desempregados do Brasil têm o direito de parar o país e obrigar a população a pagar uma tabela mínima de rendimentos. Estou certo de que desta vez a categoria não terá o apoio da população, que entendeu em maio de 2018, a duras penas, a imposição de condições benéficas apenas aos motoristas e não à população.

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  • E

    Emerson Luís

    ± 4 horas

    Três medidas que o governo pode tomar: (1) Tornar mais fácil a exportação e importação de caminhões usados, (2) Facilitar a vinda de caminhoneiros de outros países para virem trabalhar no Brasil e (3) Várias medidas para facilitar a vida dos caminhoneiros, como redução de tarifas. Mas tabelamento é errado e não funciona.

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    1 Respostas
    • W

      WILSON TEIGAO JUNIOR

      ± 2 horas

      A causa deste impasse é o excesso de caminhões procurando fretes que são poucos, ou a atividade econômica aumenta ou se reduz o número de caminhoneiros.

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  • L

    LEONARDO BARBASKI

    ± 6 horas

    Construam ferrovias e tirem o poder dos caminhoneiros.

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  • J

    JR

    ± 6 horas

    Com o jeitinho simplorio do nosso presidente , ele já resolve isso talkey?

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  • D

    DIMAS NASCIMENTO

    ± 13 horas

    Caminhoneiros autônomos estão quebrados e buscam alternativas. Estão no caminho errado, mas isto ainda não entenderam.

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  • E

    EDUARDO SABEDOTTI BREDA

    ± 14 horas

    Se não há carga suficiente porque a economia está enfraquecida e há excesso de caminhões, é natural que o frete caia. Vamos nos preparar para a greve que virá. O Supremo não tem saída, ao menos jurídica, senão declarar a ilegalidade dessa tabela.

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      Waldemiro

      ± 2 horas

      Correta sua postagem....tem mais caminhão do que carga.

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    • E

      EDUARDO SABEDOTTI BREDA

      ± 3 horas

      Emerson Luís: Perfeita observação.

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      Emerson Luís

      ± 4 horas

      Concordo, apenas acrescento que o tabelamento seria errado mesmo que a economia estivesse crescendo 10% ao ano. Não é uma questão apenas utilitária, pragmática, mas de princípios.

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  • W

    Wander

    ± 14 horas

    Bolsonaro está em uma encruzilhada. Na primeira paralisação, no governo Temer, quando era só um candidato a presidência, deu apoio ao movimento. A economia nacional sentiu o peso de uma categoria organizada e disposta a tudo, mesmo prejudicar a nação pra obter suas reivindicações. A pressão não vai parar. Cabe ao presidente desatar os nós que ele mesmo apertou, o STF fazer valer a lei, e exército e polícia desimpedir as obstruções criminosas das vias, em caso de nova greve.

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  • M

    Marcos Ctba

    ± 15 horas

    Os caminhoneiros vao fazer pressão para ter mais acesso a educacao no trânsito e n saúde diminuindo consumo de drogas.

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  • S

    STF

    ± 16 horas

    Tem de fazer pressão para baixarem os impostos (federais e estaduais) dos combustíveis que resolve o problema.

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