• Carregando...

Existe um projeto de lei tramitando na Câmara – há anos – para endurecer a lei contra o aborto e as drogas. Aí três ministros do STF, aproveitando-se de um momento em que o país presta atenção na votação das “Dez Medidas” e está de luto pela tragédia da Chapecoense, decidem, na calada da noite, descriminalizar o aborto até os três meses de gestação! O Judiciário não deveria ter o poder de mudar lei alguma. Isso é competência do Legislativo. Com essa abertura do STF, milhares a mais irão morrer ainda no ventre de suas mães. Tudo isso para “salvar” três médicos que cometeram crime de assistência ao aborto.

Carlos Frote

Dez Medidas 1

O comprometimento dos nossos deputados com a ética e com o povo brasileiro é raso. Aproveitaram-se da comoção nacional com o acidente que ceifou a vida dos jogadores da Chapecoense e, na madrugada, aprovaram apenas quatro das Dez Medidas Contra a Corrupção e ainda colocaram uma corda no pescoço de todo promotor e juiz que atuam em ações para apurar crimes dessa natureza. Saibam que faremos incansável propaganda para que em 2018 eles sejam definitivamente alijados da política nacional. Eles são piores do que imaginávamos. Esses bandidos do colarinho branco destroem a possibilidade de desenvolvimento da nação.

Beatriz Campos

Dez Medidas 2

Na votação das Dez Medidas, os parlamentares incluíram o crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do MP. Ora, todos os profissionais respondem por crimes de responsabilidade. Por que juízes e procuradores seriam intocáveis? Já é hora de mudar. Aposentar seus membros quando cometem crime não é punição, é bônus.

Elvis Gimenes

Dez Medidas 3

Já existe previsão de responsabilização a magistrados e membros do MP, administrativamente e judicialmente! Essa manobra permite que os promotores e juízes sejam acusados de abuso de autoridade pelo próprio réu, e não através de representação. Aí fica muito fácil, todo réu vai acusar o juiz do seu caso de cometer abuso!

Alex Fox

Lava Jato

Os procuradores da Lava Jato ameaçam deixar a operação se for sancionado o “pacote anticorrupção” do jeito que está. Que pena. É isso mesmo que os políticos querem, acabar com a Lava Jato! Mas vejamos o lado dos procuradores e juízes, ficarão de mãos atadas.

Safira Maria de Lima Santos

Vandalismo

No protesto diante do Congresso contra a votação da PEC do teto, manifestantes contrários ao governo Temer praticaram atos de vandalismo. Essa turma, como sempre, não sabe protestar com palavras, com ideias, tem de partir para a depredação. O objetivo nunca foi o bem do país. Vergonha!

Isabel Rocha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]