• Carregando...

Mídias sociais

"A decisão de não permitir que uma criança nasça não prova que ela não teria condições de viver. Mostra a fraqueza dos pais em não assumir essa responsabilidade."

Márcia Rodrigues

"Se tivermos mais ações como esta para prender e efetivamente combater o crime, este sim diminuiria."

Claudinei Eschholz

"Aos poucos estão sendo punidos os culpados pelo desvio do nosso dinheiro público, aplicado na Câmara Municipal de Curitiba. Ainda falta muito, mas já é um começo."

Angelo Caron

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

A mulher deve ter o poder de decidir interromper uma gestação de feto anencéfalo, pois no relacionamento médico-paciente a decisão é sempre soberana do paciente. Cabe aos profissionais da Medicina dar todas as explicações sobre o caso e suas possibilidades. Além de tudo, existe o fator religiosidade, que deve ser respeitado individualmente.

Sérgio Luiz Golombe

Aborto de anencéfalo 2

À mulher cabe a decisão de interromper, ou não, a gestação de feto anencéfalo, pois ela vai viver a situação.

Heloisa Maria Silveira da Rocha

Aborto de anencéfalo 3

Não devemos deixar o pragmatismo falar mais alto que a vida. Sejamos contra o aborto de anencéfalo e a favor da vida.

Alan Rodrigo

Lei Seca

Já cansei dessa história de Lei Seca. Que se proíba o álcool em lugares públicos, assim como foi proibido o cigarro. Essas leis sobre bebida são feitas para serem transgredidas. Se não se fuma, que não se beba também, e pronto. Eu serei a primeira a olhar torto para quem estiver com um copo na mão.

Annette Brauer

Derosso e outros suspeitos

Todas as manobras possíveis foram realizadas para proteger o ex-presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso, e com um único intuito: ganhar tempo a fim de que a memória curta engolisse todas as denúncias e que outros fatos tomassem conta da pauta da imprensa. Assim, tudo voltaria ao normal e os desmandos seguiriam o seu curso. Desta vez parece que não vai dar.

Walter Miquelão

Exército em Beltrão 1

Concordo plenamente com a operação do Exército em Francisco Beltrão. A população deve compreender e apoiar, pois o roubo deste armamento é um perigo iminente devido ao seu alto poder de fogo. O FAL (Fuzil Automático Leve) calibre 762 tem como alcance de utilização (sem perder a precisão do tiro) 600 metros, chegando ao alcance máximo de 3.600 metros. O Exército deve manter-se em operação até a recuperação do mesmo, pois, uma vez em mãos erradas, o emprego desse armamento causará grandes estragos.

Thiago de Lara Klepa

Exército em Beltrão 2

Não há nada de desproporcional na medida dos militares. Assim como todos os beltronenses, eu mesmo já fui vistoriado várias vezes e os militares são sempre educados, não tendo sido em nada abusivos. Claramente estão apenas atrás do que lhes pertence, e, além disso, a cidade que já tem índices muito bons em termos de segurança pública, ficou ainda mais segura. Há duas semanas praticamente não se houve falar de roubos e assaltos.

Ricardo Toseto Ciquelero

Montadoras

Muito interessante a notícia de investimentos na ordem de US$ 22 bilhões das montadoras multinacionais com proteção especial do governo diante das importações. Só resta informar a origem destes dólares. Ou seja: virá do BNDES? É dinheiro nosso, nacional, ou virá totalmente de fora de suas matrizes? Chega de produzir carroças 1.0 que de econômicas não têm nada, além da baixa qualidade e péssima tecnologia. Essas empresas já lucram muito no Brasil.

Maikel Comazzetto

Paraná perde empresa

A escolha por Santa Catarina para a instalação da fábrica de caminhões chineses se deve, além dos incentivos fiscais, à eficiência de seus portos, que sem problemas de calado nos canais dificilmente paralisam suas atividades como agora está acontecendo com o Porto de Antonina. Próximo a Curitiba temos agora o Porto de Itapoá, moderno e eficiente, motivo para a escolha do município de Garuva, à margem da BR-101, para a instalação de outra fábrica, agora de tratores.

João Candido de Oliveira Neto

Potencial construtivo

Impressiona o fato de o poder público utilizar o mecanismo de potencial construtivo para obter recursos financeiros sem ter uma noção, ao menos preliminar, de qual será a consequência a médio ou longo prazo da desconfiguração do zoneamento urbano da cidade. No mínimo deveria ser obrigação do Ippuc apresentar estudos técnicos de viabilidade deste processo, uma vez que dependendo do grau de concessão dos potenciais construtivos é razoável pensar que possa haver impactos locais como transtorno na mobilidade urbana, modificação no dimensionamento da rede pública de saneamento.

Fernando Oliveira de Andrade

Repasses da Copa

Cabe ao governo do estado e à prefeitura de Curitiba oferecer apoio na infraestrutura para a realização dos possíveis jogos da Copa aqui na cidade. Nenhum recurso público deveria ser empenhado nessas obras sem antes ouvir a população, dona absoluta desse dinheiro. Temos inúmeras obras públicas que deveriam ter sido iniciadas e a população contemplada com esses serviços, ao invés de priorizarem uma competição, cujos lucros vão integralmente para a Fifa.

Rui Libretti

Bicicleta

Com certeza deixaria meu carro em casa e trocaria pela bicicleta, mas ainda falta muita estrutura em Curitiba. Recentemente fui a San Francisco (EUA) e um dos passeios turísticos é locar uma bicicleta e pedalar pela cidade. Lá há inúmeras faixas para bicicletas, com prioridade absoluta e respeito com o ciclista. Empolgado com a proposta, ao voltar comprei duas bicicletas, uma para minha filha ir às aulas e outra para dividir com minha esposa. Quando minha filha foi a primeira vez para aula de bicicleta, quase foi atropelada por um carro. O perigo é iminente, a falta de educação traz um risco muito grande para o ciclista.

Manuel Reis

Beppi

Que bom uma coluna do José Carlos Fernandes dedicada ao Beppi, "Beppi – a seu dispor" (Gazeta, 13/4). Um grande músico que deveria receber homenagens de Curitiba e do Paraná, pois muitas gerações dançaram e namoraram ao som deste músico. Beppi e seus Solistas, uma grande banda que deixa saudades de suas apresentações.

Aramis Chagas Borges

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]