• Carregando...

Discutir o investimento feito pelo Estado num tratamento caro e sem perspectiva de cura seria até cabível, dentro do limite ético. Mas impedir que os pais busquem tratamento em outro país é criminoso.

Eduardo Prestes

Leis

A burocracia estatal exercida principalmente através de leis e normas sempre irá produzir inevitavelmente um atraso no avanço da sociedade. Uma lei criada produz uma readaptação daquelas que são por ela atingidos, o que acaba por demandar novas leis ou regulações para este novo status criado. Ademais, do momento em que uma lei é imaginada até a sua aplicação efetiva, a realidade já mudou completamente...

Júlio Cesar de Souza

Doutrinação

Todo professor é livre para defender suas ideias, e obviamente todos têm suas posições ideológicas. O que está errado é não mostrar todas as opções dentro de uma mesma situação. Os alunos, independentemente da idade, são altamente influenciáveis pela figura do professor, visto que é ele quem detém o conhecimento sobre determinado assunto. Portanto, patrulhamento ideológico em sala de aula é inadmissível, e as instituições são obrigadas a se posicionar contra isso.

Bruno Carneiro

Síndrome de Down

É correto a Justiça voltar atrás e determinar o retorno de quatro crianças com Síndrome de Down para creches. A inclusão não deve ser uma obrigação e sim um direito, tudo deve ser respeitado, principalmente o tempo de cada indivíduo.

Maureen Classe

Suicídios

Sobre a série de suicídios de estudantes, há de se ter mais empatia, principalmente por parte dos responsáveis. Depressão é doença, não frescura, negligenciar isso é condenar os acometidos por ela a uma vida miserável.

Cadric Daytan

Apropriação cultural

O mundo inteiro utiliza milhões de itens inventados por todas as culturas do mundo. É inacreditável esse debate ridículo de “apropriação cultural”.

Thais de Melo Queiroz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]