• Carregando...

Sabemos que, na discussão das Dez Medidas Contra a Corrupção, as decisões dos deputados virão dos líderes dos partidos. Como a população pode se sentir representada dessa maneira, se é deixada de fora do debate? O povo pediu a votação das medidas, e os políticos estão alterando o texto para piorar a futura lei, e sem consultar o povo.

Maria Akai

Gastos nos estados

Finalmente teremos um plano econômico, que, se levado a sério, pode resgatar a dignidade das contas públicas, nas três esferas de governo, como no estadual, municipal e federal. Foi o que anunciou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: que houve um acordo histórico com todos os governadores, com apoio irrestrito do presidente Michel Temer, para que a PEC do Teto dos Gastos, em tramitação no Congresso, através de uma emenda, se estenda também aos estados, mais o DF. Além do mais, como parte deste acordo, os estados se comprometeram a reduzir 20% dos gastos com cargos comissionados e a não conceder reajustes salariais aos servidores por dois anos. Que agenda notável!

Paulo Panossian

Três poderes

O princípio da separação dos poderes, na sua essência, visa evitar a concentração de poder nas mãos de uma única pessoa ou grupo. Quando o Legislativo se acovarda, torna-se subserviente ao Executivo e faz concessões ao Judiciário por medo da atuação dos juízes, temos um sinal de que a república está podre. O fio que liga o poder ao povo está esgarçado e atitudes como essa criam uma dinâmica que nos levará ao conflito.

Hanna Goldsea

Roberto Requião

Requião é o relator do projeto de lei sobre o abuso de autoridade. Vemos o quanto o senador entende de abuso de autoridade quando foi para a Venezuela e disse que o país vivia “uma democracia das mais liberais do mundo”.

Marcos Eisenschlag

Invasão na UFPR

Parece-me que a UFPR necessita de que a maioria silenciosa faça barulho no gabinete do reitor, que dá apoio explícito à causa dos invasores e se rebaixa indo dialogar com os mascarados. Façam-no entender que não é bem assim.

Gilberto Nascimento

Taxi Free

O aplicativo Taxi Free permite que taxistas peguem vários passageiros na mesma corrida. Parabéns aos taxistas de Curitiba por aceitarem essa inovação! Em épocas em que todos estão apertando os cintos, é uma ótima solução para fazer frente à força do Uber e incentivar que os usuários não deixem os nossos tradicionais laranjinhas estacionados. Excelente iniciativa que acompanha os avanços tecnológicos.

Denise de Souza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]