• Carregando...

Neste país, os professores sempre foram muito pouco valorizados, quando deveriam ser muito bem preparados e muito bem pagos, dada a importância de sua função. Ainda assim, é preocupante quando são “manobrados” pelos sindicatos. Quando chega época de eleição em sindicato, nos deparamos com verdadeiras guerras. Por que será? Se sindicato fosse coisa boa, a contribuição do trabalhador não precisaria ser obrigatória.

Henrique Medeiros Duarte

Base aliada

Os principais partidos que dão suporte ao governo Temer são o PMDB, o PSDB, o DEM, o PP, o PSC e o PSD. Que pertinente coincidência o fato de que, se somarmos os números dessas siglas partidárias (respectivamente, 15+45+25+11+20+55), o resultado é o sugestivo número 171...

Ronaldo Gomes Ferraz

Agências reguladoras

Agências reguladoras deveriam servir aos interesses do cidadão. Mas a Anac aliou-se às companhias aéreas para criar um tarifaço para bagagens, serviço de bordo, marcação de assentos e, em breve, até o uso do sanitário nos aviões. Pagamos com nossos impostos os funcionários públicos dessas agências para que eles se voltem contra nós?

Luiz C. Pielak

Gestão Greca

Votei em Greca, e sou atendido pelo SUS desde que fiquei desempregado. Desde o começo da nova gestão, o atendimento só piorou! Em contrapartida, João Doria arregaçou as mangas e está inovando na área da saúde e em outras. Ideias boas, seja de onde venham, merecem ser copiadas. Quanto ao transporte, foi de quebrar a canela esses R$ 4,25. Os atuais detentores desse feudo dizem que o serviço está dando prejuízo. Ora, então que se abra concorrência internacional para empresas que administrem melhor.

Mauro Majczáck

Aborto 1

A vida daquele que a mãe carrega no ventre vale tanto quanto a sua própria, visto não se tratar “o feto” de uma extensão do seu próprio corpo; o que, se fosse o caso, lhe garantiria o direito de fazer o que quiser com ele. Ao contrário, trata-se de um ser totalmente diverso da mulher, com código genético diferenciado. Ademais, é fácil perceber que qualquer um de nós passou pelo mesmo estágio gestacional, condição sine qua non para chegarmos à idade em que nos encontramos. Sendo a vida humana dependente de processos imanentes, não podemos afirmar que antes de 12 semanas não se trata de vida humana.

Juliano Antônio Rodrigues

Aborto 2

Quem deve decidir se quer ou não gerar um ser é a mulher, e mais ninguém. É ela que vai carregar pelo resto da vida as consequências de uma gravidez indesejada.

Rubens Sommer Junior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]