• Carregando...

A sociedade tem de parar de tratar juízes e promotores como autoridades e sim como servidores. Eles estão ali para servir a sociedade. O cargo tem importância e responsabilidade, mas eles não têm de ter privilégios, são cidadãos como outros quaisquer, e não marajás.

Alex Fox

Correios

Simplesmente absurdos os sucessivos aumentos nos preços das postagens dos Correios, inviabilizando o comércio eletrônico e inflacionando os fretes. Considerado o péssimo serviço oferecido nas agências, com suas longas filas e imensa burocracia, é necessário que o governo estude meios de privatizar a empresa ou permitir a atuação conjunta de empresas privadas para agilizar e baratear o serviço. Já somos reféns da Petrobras e outras estatais ao bancarmos a roubalheira e a corrupção; é inadmissível que estejamos também nas mãos dos Correios.

Daniel Marques

Lula

Daqui a pouco Lula vai dizer que é vitima de uma conspiração extraterrestre, mas não reconhece seus próprios erros. Esse é o diferencial entre as pessoas honestas e gente como Lula: os primeiros reconhecem os erros e procuram formas de sanar as consequências de seus erros; os segundos... bem, o exemplo aí está.

Lucila Battin Macan

Intervenção federal

O poder público tem o dever de manter a ordem e a cultura da paz em qualquer lugar, mas, antes de jogar soldados do Exército em comunidades com altos índices de criminalidade, deve também intervir com mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, cultura e lazer nessas comunidades de periferia e onde proliferam, igualmente, a violência, a falta de dignidade de moradia e de bem-estar social. Ação social também é sinônimo de respeito e cidadania as pessoas de menor, ou quase nenhum poder aquisitivo e econômico.

Célio Borba

STF

Para julgar Bolsonaro o STF é rápido. E os outros políticos, que estão com processo no STF há anos? Muitos foram livrados por decurso de prazo. Como explicar isso? Para não prender Lula, já estão articulando para mudar o entendimento da prisão após julgamento na segunda instância. Ninguém merece um STF como o nosso!

Nelson Naoki Umeda

Educação

Enquanto o governo federal e os estaduais não priorizarem o ensino básico, o país continuará na contramão do desenvolvimento. Pois a raiz do problema no Brasil é a falta de foco prioritário na educação básica, tanto em termos de estrutura como de professores bem preparados didaticamente, que saibam transmitir o conhecimento. Colocando os melhores professores no ensino fundamental, teremos alunos preparados para enfrentar o ensino médio; colocando os melhores professores no ensino médio, com processo de orientação vocacional do primeiro ao último do ano, teremos cidadãos mais preparados para enfrentar a vida de forma mais consciente.

William Munny

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]