• Carregando...

Em Campo Largo, uma agência bancária não tem a mínima estrutura para atender os aposentados e pensionistas do estado do Paraná. Na última quinta-feira, dia 1.º de junho, meu pai – um homem de 72 anos, cardíaco e com problemas respiratórios graves – ficou das 10 h às 11h50 no subsolo para sacar o dinheiro da sua aposentadoria. Sem ventilação, o local estava tão entupido de gente que até os funcionários do banco tossiam muito. Será que uma instituição que tem o lucro não pode oferecer à população um conforto e atendimento pelo menos próximo ao oferecido na capital?

Fátima Fernandes Campo Largo, PR

"Causas e efeitos"

Parabenizo a Gazeta do Povo pelo oportuno artigo do professor Oriovisto Guimarães, diretor-presidente do Grupo Positivo, "Causas e efeitos", no qual continua a advogar a redução do número de deputados federais para 1 por milhão de habitantes, a substituição de cargos de confiança por funcionários concursados e a constar no preço da mercadoria o valor do imposto embutido. Anteriormente, parabenizei a Gazeta pelo artigo "O país na encruzilhada", do advogado Ives Gandra Silva Martins, sobre a necessidade urgente de implantação do parlamentarismo no Brasil já na eleição de 2002, como advogavam os saudosos senadores Roberto Campos e Franco Montoro. O Brasil não está parado em sua organização política; está regredindo a níveis perigosos! O presidente atual é de fato presidente de um regime parlamentarista e o primeiro-ministro foi o sr. José Dirceu e hoje é Dilma Roussef. É imprescindível ao Brasil a introdução do parlamentarismo com voto distrital misto. Sem ele, votamos em quem não conhecemos por não ser do lugar em que vivemos.

Jairo Pacheco, engenheiroCuritiba, PR

Algazarra na UPE

Nós moradores do bairro São Francisco protestamos pelo mal uso e descaso da administração da União Paranaense dos Estudantes, do governo do estado e da prefeitura, em relação ao evento realizado dia 26/5/06 na entidade. Iniciou-se às 23 horas, com o volume de som a estratosféricos 82 db (medidos por iniciativa privada, a 50 metros). A comercialização livre de bebidas alcoólicas para toda aquela garotada, maiores e menores de idade, transformou o prédio da UPE em um grande bar privado, sem lei e o mínimo de respeito aos moradores e ao patrimônio público. Quando chamado à responsabilidade, o organizador da festa, arrogantemente afirmou que tinha alvará para realização do evento e que não iria pará-la. Está claro que a prefeitura e o governo estadual não têm nenhum tipo de projeto de cunho social ou cultural para utilização desse histórico prédio, restaurado e mantido com o dinheiro público, mas será que o descaso com o patrimônio, com o dinheiro público e com o direito ao descanso vai continuar à deriva por conta do permissivismo e omissão instaurado em nossos governantes?

Christian Carlo Bove, representante comercialCuritiba, PR

Poluição

Sobre o ar de Curitiba, eu fico indignado com tanta poluição de madrugada. As fábricas soltam tanta fumaça no ar que o mesmo fica irrespirável.

Luís Alberto da SilveiraCuritiba, PR

Causa própria

Termos um Judiciário lento e afetado pela falta de estrutura e legislação casuística; termos um Legislativo voltado para legislar em causa própria; termos, enfim, uma gama de falcatruas promovidas pelo poder instituído em nosso país, em razão de sermos um povo pacífico e ávido por uma melhor condição de vida, já nos faz diferentes de outros povos; mas termos um presidente que cinicamente solicita para que continuem as investigações e as mostrem na tevê, pois assim aumenta sua aprovação, é chamar todo o povo brasileiro, inclusive os poderes constituídos, de tolos, ou por que não dizer diretamente que estamos vestidos de palhaços sustentando uma grande platéia de políticos, sem qualquer noção de ética e honestidade para com o povo e nação?

Adalberto Batisti Curitiba, PR

Erramos

Com relação à matéria publicada no dia 2 de junho, na página 4 de Paraná, sob o título "MP denuncia fraude em Ciretran", a Gazeta do Povo esclarece que o atual chefe da Ciretran de União da Vitória não foi exonerado. A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público envolve o ex-chefe da Ciretran de União da Vitória, Benito Abrão Perizzolo, que foi exonerado da função em 15 de setembro de 2005.

*****

As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna do Leitor – Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 – Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.

E-mail leitor@gazetadopovo.com.br.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]