• Carregando...

Nenhuma novidade nos atos de vandalismo em protestos contra o impeachment de Dilma. Esse é o modo de agir da militância petista. Movimentos sindicais, MST, MTST, black blocs, na falta de argumento eles quebram tudo. Pior, quebram coisas que nem são do governo, coisas de particulares! Surpreende-me a polícia não ter contido esses bandidos.

Johny Wilson

Black blocs 2

As sedes da Gazeta e de outros jornais pelo país foram alvo do vandalismo dos black blocs. A imprensa vive uma situação confortável de neutralidade. Se vândalos botam para quebrar, noticia-se que os vândalos botaram para quebrar porque a polícia foi omissa. Se a polícia desce a borracha nos vândalos, noticia-se que houve violência policial. O importante é vender notícia.

Gilberto Nascimento

Impeachment 1

Entendo que o Senado deu um tiro no próprio pé ao manter o direito de Dilma a assumir função pública. Criou-se precedente para que a Constituição seja modificada de acordo com a conveniência. Dilma, durante todo o processo de impeachment, classificou-o como golpe, apesar da ampla defesa que lhe foi dada. Daqui em diante, todos os que sofrerem cassação vão querer esse benefício. Em 2018, ela poderá voltar.

José Francisco de Almeida Neto

Impeachment 2

O ministro do STF Ricardo Lewandowski, notório petista, que presidiu no Senado o processo do impeachment, teria barrado tudo se fosse realmente um golpe. Isso tranquiliza a nação. Por outro lado, confabulou com Renan Calheiros – aquele com nove processos de corrupção sendo julgados no STF – e fatiou inconstitucionalmente a votação de impeachment e manutenção dos direitos políticos, o que criará sérios problemas ao combate à corrupção. Lewandowski não é bom ator, e foi muito suspeito que tenha surgido com 70 páginas prontas para dar um certo ar de constitucionalidade subversiva ao fatiamento da votação.

Beatriz Campos

Legado do PT

Governo inchado, corrupto, zero capacidade de planejamento, zero reformas, pura demagogia e populismo. Quem conhece a história lembra da década perdida dos anos 80. E o Brasil ganhou mais uma com o PT. O país não aprendeu ainda que governo grande é igual a Brasil pequeno.

Renan Baggio

Populismo

Perfeito o artigo de Rodrigo Constantino (Gazeta, 1°/9). É fundamental a participação e acompanhamento dos pais na formação política dos filhos. O populismo produziu o atraso da América Latina. É uma doença tão forte que, nem bem é extirpado pelo impeachment, renasce com força, como parece ser o caso de Porto Alegre. O remédio é cultural e, nessa tarefa, não podemos contar com professores, nem padres.

Domingos José Buenos Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]