• Carregando...

No artigo 53 da Constituição, não há nenhuma restrição ou condição à imunidade parlamentar, o que se vê pelo uso do termo “quaisquer”. A interpretação do ministro Luiz Fux é dele, e as leis têm de ser interpretadas pelo que realmente dizem, sem essa conversa de ”entrelinhas”. Essas interpretações “próprias” são típicas de ditaduras.

Eduardo Gregorio Olienick Filho

Paulo Bernardo

O investigado, por enquanto, é Paulo Bernardo. Nada impede uma ação da PF em sua casa, já que ele não tem prerrogativa de foro, apesar de ser casado com uma senadora. Só em embaixada é que não se pode entrar. Senadores são intocáveis? Tenham vergonha! Se trabalhassem corretamente, não precisariam temer uma ação de busca e apreensão da PF.

Safira Maria de Lima Santos

Dilma

O povo brasileiro estava ansioso para que Dilma fosse fazer sua defesa ao vivo, fazendo uso do seu lúcido raciocínio e retórica, trilhando sobre réplicas e tréplicas. Todavia, sua assessoria deve tê-la aconselhado a não perder a grande oportunidade de ficar calada.

Laudi Carlos Vedana

Uber 1

A melhor solução para o impasse: acabar com os impostos sobre os táxis. Aí os taxistas não teriam o argumento de que eles pagam impostos e o Uber não. Além disso, a população ganharia, pois o preço do táxi cairia. Quanto à questão da segurança, já que os carros do Uber não são vistoriados, que fique a cargo do usuário escolher se quer algo mais seguro e mais caro, ou algo mais cômodo e barato, mas sem tanta segurança assim.

Gustavo Ambrozio

Uber 2

Para o poder público, regulamentar significa cobrar taxas de alguma forma em nome da “isonomia” com os taxistas. A preocupação com a mobilidade é inexistente. Tenho dó dos taxistas que pagam diárias para donos de placas de táxi em Curitiba. Eles deveriam procurar a Uber e fazer frente a essa exploração, para a qual a Urbs faz vista grossa. A luta dos taxistas contra o Uber é similar à das rádio-táxis contra os aplicativos para chamar táxis. Uma batalha perdida.

Fabiam Fagner Lourenço

Lei Rouanet

Sou artista há 40 anos, como o pão que o diabo amassou, fiz dois cursos universitários na área, e nunca consegui aprovar um projeto na Lei Rouanet. Trabalho em eventos até alta madrugada e sempre sustentei minha familia com trabalho duro e honesto. Sempre fui mal pago, raramente valorizado. Recebi inúmeras homenagens, mas nenhuma delas colocou pão na minha mesa. Há muita gente que não conhece a realidade da maior parte dos artistas no Brasil, e gente que não compreende o valor da arte, da cultura e da educação. Não é de estranhar que tenhamos o mundo que temos.

Ederson Marcondes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]