• Carregando...

Concordo com o diagnóstico de Cristovam Buarque (Gazeta, 20/11), mas o que podemos esperar da nossa classe política? A substituição de Dilma por Temer, após recente proposta econômica do PMDB, dá algum alento, em especial se um governo Temer tiver o apoio do PSDB. O custo talvez seja alto, o de fechar os olhos a estripulias feitas por alguns líderes do PMDB, conforme a Lava Jato está evidenciando.

Marcos Almeida Prado Lefevre

Brasil 2

Uma coisa é certa: toda essa “desarrumação” não vem das pessoas produtivas e trabalhadoras. Toda essa baderna só tem um único responsável: os gestores públicos, inclusive o próprio Cristovam Buarque, que defende até com PL o uso da maconha para uso recreativo.

Bento Sartori de Camargo

Petrobras

Se os governos não usassem cargos da Petrobras como moeda de troca na hora das eleições, talvez não tivéssemos de pagar injetando dinheiro em uma companhia que se intitula autossuficiente, mas não repassa para as bombas de combustível os resultados da tão aclamada autossuficiência. Essa empresa é uma bomba!

Carlos Frote

PT

Parabéns ao colunista Paulo Briguet (Gazeta, 20/11) e à Gazeta do Povo pela coragem e comprometimento com a imprensa livre, infelizmente em fase terminal no país!

José Vanderlei Portela

Avanço tecnológico

O avanço científico e tecnológico do Brasil e, em particular, do Paraná é um dos requisitos básicos determinantes para a inserção internacional do país e do estado. Não temos, nem no país nem no Paraná, ao menos uma universidade de excelência mundial. Temos seguidamente alertado os responsáveis pela gestão do sistema de ensino superior do Paraná para esse grave problema. Urge que façamos um planejamento estratégico para o sistema estadual de ensino superior com validade para os próximos 20 anos.

Clóvis Pereira

Voto impresso

Se a urna eletrônica é tão segura e não há como violá-la, por que tanto medo de imprimir o voto? Não existe nenhum sistema eletrônico 100% seguro, portanto essa foi uma das melhores leis aprovadas pelo Congresso nos últimos tempos. Está mais que na hora de acabarmos com todas as possibilidades de burlarem as eleições e outras instituições brasileiras. Se os políticos quiserem continuar no cargo, façam leis que melhorem a vida do povo brasileiro e não dos três poderes e seus funcionários. Quem manda no Brasil somos nós, o povo brasileiro. O poder é dos eleitores.

Roque José Webers

Operação Publicano

Finalmente surge uma luz no fim do túnel! A Justiça de Londrina, com certa agilidade, está prestes a dar uma resposta a um dos maiores escândalos da história deste pacato Paraná. Digo até que é o maior escândalo até agora verificado em toda a história do Paraná. Não tem como negar que certas modalidades criminosas tiveram início no atual governo, embora muitos dos protagonistas já viessem agindo desde outros mandatos. Esperamos que a Justiça seja feita e que, se os acusados forem considerados culpados, que suas penas sejam compatíveis com suas ações criminosas.

Harry Carlos Herbert

Paraná Clube

Para quem passou sua infância nas piscinas do extinto Pinheiros, é uma tristeza ver o fim dos clubes sociais de curitiba.

Marcos Antonio Zanetti Bodziak

Tornado

Há décadas a região foi desmatada. As plantações, os pastos quase chegam à beira do Lago de Itaipu. Sem arvores nativas fortes, não há como controlar a força do vento.

Amadeu Trevisan Araújo

Nãoviolência

A “Primavera Árabe” levou ao inverno do Estado Islâmico. Os povos não são iguais em seu desenvolvimento humanitário. Impor democracia sobre uma população que culturalmente sempre viveu sob fortes lideranças tribais dá nisso. Saem de uma ditadura de um único homem forte para uma tribo cheia de fanáticos. Em mil anos, estarão prontos pra entender o que é democracia.

Ubiratan Silva

Alimentação

Pena que a linha orgânica lançada em 2015 e que obteve o nível máximo de certificação da categoria está “dedicada ao mercado externo”! Sou vegetariana e consumidora de produtos orgânicos. Assim como eu, existem muitas pessoas interessadas nessa linha de produtos!

Rosemary Rauchbach

Educação

Sou programadora Java e defendo o ensino de Lógica desde o primeiro ano do ensino fundamental, assim como a música, a arte, a educação física... estimulando todas as áreas do conhecimento das crianças criaremos seres humanos melhores.

Melissa Oliveira

PIB

Não querendo desmerecer o Rio Grande do Sul, mas todo paranaense cresceu sabendo que eles tinham economia maior que a nossa, mas sempre ficava a esperança... um dia a gente passa! Esse dia chegou! Muito orgulhoso desse estado, povo trabalhador e que faz sua parte para crescer e se desenvolver, apesar de todo o peso que o governo federal joga em nossas costas.

Julian Dolci
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]