• Carregando...

PSol, PT, PMDB, PSDB, DEM e outros estão juntos pela anistia ao caixa dois. Quando o assunto é jogar a favor deles e legalizar atos corruptos, daí não tem oposição e situação, direita e esquerda. A classe política é digna de todo o nosso ódio e revolta.

Bruno Hamerschmitt Gulin

Caixa dois 2

Embora Sergio Moro tenha razão quanto ao risco de retrocesso da herança deixada pela Lava Jato, devido à tentativa de anistia do caixa dois, não se pode olvidar que, se o Judiciário seguir a linha dele, não sobra um único político. Sem uma reforma política profunda, o país ficará ingovernável!

Armindo Vilson Angerer

Saque do FGTS

O governo federal, ao liberar o FGTS dos inativos para amenizar a crise econômica, conseguiu um ganho secundário. A Caixa afirma que existem 7 milhões de contas inativas sem depósito de FGTS efetuado. Vejam, o governo criou uma força-tarefa imensa de fiscais sem ônus público!

Ivaldir José Hauck

Antirrepublicanos

“Se a República é o regime dos direitos iguais...”, escreveu Cristovam Buarque (Gazeta, 10/3). Não, senador! Uma república pressupõe igualdade de todos perante a lei. Somente isso. Não custa lembrar: direitos não são criados pela canetada de políticos, e tratar serviços como se fossem direitos custa dinheiro, que sai dos impostos. Aí o Estado aumenta, vem a corrupção, e o resto da história todos conhecem.

Thomas Gorniak

Justiça do Trabalho

A Justiça trabalhista deveria ser tão somente uma vara especializada da Justiça Federal para julgamento apenas das questões de direito, e não das de fato, como atualmente. Existem levantamentos que provam que o custo dos julgamentos de fato é maior que os valores das causas! Ora, qual a razão de os sindicatos não participarem das negociações e conflitos nas questões de fato? Poderiam fazer o papel que a Justiça do Trabalho, cara e ineficiente, faz hoje.

Wilson Mugnaini

Iniciativa privada

Quem gera riqueza é a iniciativa privada. Quando o Estado emprega, é ao custo de destruir algum setor da economia. A solução para o Brasil sair da crise é menos Estado e mais iniciativa privada. O Estado gasta mais de 40% do PIB! Dos bon vivants do Judiciário aos pendurados na Previdência com um salário mínimo sem nunca terem contribuído, todos querem manter suas regalias, à custa daqueles 70 e poucos milhões de brasileiros que trabalham no setor privado.

Ricardo Silva Pinto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]