• Carregando...

O esvaziamento atual da Câmara dos Deputados, em razão das eleições municipais, não impediu o oportunismo de alguns parlamentares de tentarem aprovar um projeto que concede anistia a políticos que praticaram “caixa dois”, muitos deles alvos da Lava Jato. Essa verdadeira jogada teve a aprovação do ministro da secretaria do agora presidente Temer, que alega desconhecer a posição de seu ministro, afirmando que não sabia das manobras. Afinal, temos uma equipe de governo ou um aglomerado de facções políticas?

Uriel Villas Boas

Bolsa família

O TSE informou que beneficiários do Bolsa Família doaram ao todo R$ 15,97 milhões para as campanhas municipais deste ano. Desse total, 33% foram doações financeiras. O TSE chegou a esses números a partir de um cruzamento de dados com o cadastro do programa. Solução óbvia: exclusão imediata dos doadores do programa. Quem tem fome não doa dinheiro para campanha política. Se usaram os beneficiários como laranjas, que se apure. Vale a máxima: follow the money.

Claudio Juchem

Previdência

A nossa Previdência está igual a pirâmide financeira, todos pagam e só alguns se dão bem. Sou a favor das mudanças, mas teria de ser para todos. Isonomia geral e irrestrita, aplicada a políticos, militares, funcionários públicos etc.

Evelyn da Costa

Justiça

Será que realmente a Justiça brasileira está mudando da ineficiência para a seriedade e imparcialidade, com as ações enérgicas tomadas pela Lava Jato? Isso é tudo o que os brasileiros esperam do grande juiz Sergio Moro e sua fantástica equipe, que está estremecendo os pilares do Congresso.

Benone Augusto de Paiva

Informação

A reportagem do The Washington Post escrita por Margaret Sullivan retrata uma versão americana do projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo. Embora Alan Miller não conheça o jornal paranaense, é muito importante que estudantes do ensino médio comecem a se interessar por matérias jornalísticas. O cotidiano cai no vestibular, e a vida não é só namoro, jogos e cinema. O jovem que cedo busca as melhores informações será um adulto acima da média, uma pessoa ligada e antenada com o mundo.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Ensino Médio

A permissão de que professores sem formação específica assumam disciplinas para as quais não foram preparados precariza ainda mais a docência e compromete a qualidade do ensino. A profissionalização precária da formação técnica, acentuada pela privatização por meio de parcerias, e a retirada da obrigatoriedade do ensino de Filosofia, Sociologia, artes e Educação Física são medidas contrárias ao direito ao conhecimento e que comprometem uma formação que deveria ser integral.

Paulo Holm

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]