• Carregando...

Mídias Sociais

Mobilidade

"O Fruet e o PT estão esperando o ano de eleição para acelerar todas as obras. Ano que vem vai ser um inferno, com obras pra todo lado."

Marcos Padilha, via Facebook, sobre o ritmo de execução das obras de mobilidade para a Copa do Mundo em Curitiba.

Transparência

"Eu procurei por diretores de alguns serviços sociais e empresas públicas – onde não é preciso o CPF – e todos os resultados deram como funcionário não encontrado..."

Juliano Geraldi, via Facebook, sobre a divulgação dos salários de servidores da Assembleia.

Drogas

"O povo que diz que deviam fazer a mesma coisa no Brasil vive num conto de fadas! Acham que isso vai acabar com o crime organizado? Não funcionou nem na Holanda, jamais vai funcionar aqui."

Alan Rocha dos Santos, via Facebook, sobre a aprovação do cultivo e comércio de maconha no Uruguai.

Cápsula do tempo

"Que tal se Gustavo Fruet colocar uma edição da Gazeta do Povo, uma moeda e a camiseta do Coritiba em uma caixa de metal e fizer uma nova cápsula do tempo?"

Waldomiro Tarcísio P. de Oliveira, via Facebook, sobre o conteúdo da garrafa encontrada embaixo da estátua de Tiradentes.

Médicos

"O governo não cumpriu o que prometeu na campanha, e volta atrás de cada decisão... tem coisa pior que isso?"

Camargo Souza, via Facebook, sobre a desistência do governo de ampliar em dois anos os cursos de Medicina.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Espero que na próxima garrafa a ser aberta possa haver algo que desperte mais patriotismo, amor, respeito e disciplina para nossa Curitiba tão bela e para o nosso Brasil tão massacrado. O Brasil inteiro deveria saber do presente que a nossa presidente – mesmo sem conhecer a história do nosso grande escultor João Turin – ofereceu ao papa Francisco. Que o Paraná e o Brasil descubram com orgulho os nossos grandes mestres de qualquer arte.

Paulo Roberto Walbach Prestes

Cápsula do tempo 2

Com tanto destaque a essa cápsula do tempo da Praça Tiradentes, ninguém vai falar nada sobre aquela supostamente enterrada na Praça 29 de Março, e nunca encontrada, ou mesmo buscada? Segundo algumas informações antigas, ela talvez esteja no canto da praça na esquina da Padre Anchieta com a Desembargador Motta, perto de uma construção cilíndrica, que parece ser uma caixa d'água.

Alvaro Antunes

Assembleia

A recente notícia sobre o escândalo do reenquadramento de servidores internos da Assembleia (Gazeta, 2/8) evidencia a desconsideração que os dirigentes anteriores tinham para com a Constituição Federal e para com a ética. Pelo menos a atual gestão da Alep demonstra boa fé em mudar essa situação lamentável. Aguardamos também com expectativa a decisão do TCE-PR sobre situação similar que ocorre no Poder Executivo.

Douglas Villatora

Governo

Alguém precisa dizer ao Beto Richa que a Venezuela de Hugo Chávez não é aqui, e que o cidadão paranaense espera do governador, no mínimo, um bom exemplo. O governador deveria reduzir os excessos de gastos com pessoal. Quanto aos deputados estaduais, que desonra! Parece que estamos na época de chefes tribais.

Alvaro Pereira de Souza

Drogas

A maconha é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas. Muitos falam de seu poder medicinal, mas nada comprovado cientificamente. Com a legalização, como a que aconteceu no Uruguai (Gazeta, 1/8), acredito que teríamos clínicas lotadas, novos dependentes e, infelizmente, mais jovens jogando seu futuro no lixo.

Aramis de Oliveira

Médicos 1

Não fica bem para ministros de Estado como os da Educação e Saúde contrariar a lei, seja ela qual for, e em especial a que normatizou a residência médica no Brasil. Está no portal do MEC, no Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, que a residência médica é modalidade de ensino – e não prestação de serviço – de pós-graduação destinada a médicos. A expressão "residência médica" só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Se assim não for, é logro.

Luiz Nusbaum, médico

Médicos 2

Também tenho vontade de fazer greve, sou um paciente impaciente. Alguns médicos são os principais responsáveis pela espiral inflacionária da medicina. Não me lembro de ter saído de uma consulta sem a guia para um sofisticado exame – geralmente em laboratórios contíguos às clínicas –, ou receitas de remédios caros. Muitos médicos também estão se valendo da obrigatoriedade da receita para remarcar e receber por novas consultas.

Herbert Richert, engenheiro mecânico

Copa do Mundo

Até quando e quanto nós vamos pagar por uma incompetência de um governador, de um ex-prefeito e de um presidente de um clube que decidiram trazer a Copa para Curitiba? E o nosso governador ainda diz não ter dinheiro para investir. É preciso fazer uma auditoria nesses gastos com a Copa. Vamos abrir os olhos!

Nelson Thomacheski, empresário

Eventos

Naturalmente que o público da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos será diferente do da Jornada Mundial da Juventude, não tão espiritual, com pensamentos mais consumistas, e ávidos por diversão. Mas o Rio de Janeiro é uma cidade pequena, com estruturas precárias como o resto do país. Um dos pontos mais complicados é o transporte. O povo cristão talvez tenha mais paciência e compreensão para enfrentar os problemas do transporte coletivo do que o público da Copa.

Maria Stephan

Saúde

Antes de construir outro hospital, como o tal Hospital Zona Norte (Gazeta, 1/8), deveriam contratar funcionários para o Hospital do Idoso, verificar a situação dos postos de saúde onde morrem pacientes e há falta de medicamentos e de profissionais capacitados. O Hospital Militar está pedindo socorro, mas ainda está fazendo o máximo pelos pacientes.

Dirce Lara de Moraes de Lima

Odontologia

Os preços de tratamentos odontológicos no Brasil são exorbitantes e não permitem que a maioria da população procure consultórios particulares. Entretanto, é um absurdo que tenhamos diversas escolas para formação de técnicos em saúde bucal e não seja obrigatória a presença desses profissionais auxiliando os dentistas. Somos atendidos por auxiliares sem nenhum conhecimento sobre os princípios básicos de higiene, esterilização e demais procedimentos, recebendo um salário mínimo que não os permite aprimorar sua formação.

Daniel Marques, historiador, Virginópolis – MG

Transporte coletivo

A primeira coisa que precisa mudar em relação ao transporte coletivo de Curitiba é a forma de pagamento nos ônibus. Tem de ser eletrônico, através de cartão, sem necessidade do cobrador. Outra coisa é que os ônibus precisam descer o seu piso até o solo. Por que a necessidade de estações para alcançarem os ônibus? Por que um ônibus tem de ter o seu piso tão alto e ser tão pesado?

Luiz C. Segantini

Aposentadoria

Não acho justo o valor das aposentadorias pagas pelo Senado (Gazeta, 30/7), mesmo que os ex-parlamentares tenham contribuído para ganhar isso, pois o valor é abusivo, e além disso o Brasil tem políticos demais.

Luiz Marques

Lula e Dilma

Dilma é uma nulidade como presidente, igual ao seu antecessor. Uma barata tonta. Está na hora de o povo brasileiro acordar e escolher melhor seu representante maior. A esperança é a juventude com seu voto consciente.

Milton Rogério

Mordomias

Será que alguém vai ter coragem de mexer na ferida? Tem de cortar as mordomias dos deputados, caso contrário não vai mudar nada: uns com muito, outros vendo a banda passar. Eles falam no jornal que as coisas vão mudar, mas não fazem nada de prático para isso.

Aliceu Canassa

Segurança

No dia dessa mobilização do Bope (Gazeta, 1/8), me desloquei da CIC até o Barreirinha através de diversos bairros e não vi nenhum carro do Bope. E nessa mesma data ocorreram assaltos na região. Em que horário será que eles estavam nas ruas? E por que tem de ser pontual uma ação que deveria ser diária? A intenção é boa, mas tem de melhorar. A população precisa ver a polícia na rua para se sentir menos vulnerável.

Dario Evangelista

Futebol

Parabéns ao repórter Pedro Américo pela matéria correta, séria e coerente sobre o jogo do Coritiba contra o Vitória (Gazeta, 28/7). A reportagem mostra exatamente o que aconteceu. Chega de pseudoprofissionais que colocam a paixão clubística acima do profissionalismo!

Antonio Ferreira

Copa do Mundo

O Atlético deveria retirar sua candidatura e a prefeitura e governo estadual, devolver todo o dinheiro do PAC da Copa que foi liberado pelo governo federal para as obras de mobilidade em Curitiba, e também bloquear os repasses que ainda estão por vir. Assim, todos os que moram nessa terra de invejosos e oportunistas poderiam "tocar a vida".

Jorge Antonio de Lima

Animais de estimação

No Água Verde a quantidade de animais de estimação nos prédios é enorme. Até aí tudo bem, mas fico com pena dos bichinhos porque vejo seus donos literalmente arrastando os animas pelas ruas, sem a menor paciência em deixar o dito cujo fazer de forma tranquila suas necessidades. Não deixar a natureza seguir seu ritmo normal é no mínimo maldade!

Juarez Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]