• Carregando...

Casos como o do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho só comprovam que cada vez mais em nosso país a justiça só se aplica rigorosamente para os pobres (Gazeta, 7/5). Deveria ser feita uma investigação no Poder Judiciário, assim como fizeram com a Assembleia Legislativa, pois é inaceitável que um juiz descumpra prazos definidos para processos. Parabenizo ao Grupo RPC por continuar a informar sobre o caso, não deixando que o mesmo caia no esquecimento.

Alvaro José de Oliveira

Carli Filho 2

Justiça no Brasil é piada, ilusão, palavra que só existe no dicionário. Vemos todos os dias exemplos de impunidade como o deste deputado que assassinou, voluntária ou involuntariamente, duas pessoas inocentes e nada, absolutamente nada aconteceu com ele. Está livre, leve e solto e muito bem de saúde, gozando a vida. Espero que o júri considere isso condenando-o de forma exemplar.

Cristina Esteves Schuster

Carli Filho 3

Cheguei aos 57 anos indignado com os trâmites da Justiça neste país. O protecionismo leva a desacreditar nas leis, nos homens da Justiça, além de nos políticos e nos religiosos. Qualquer um pode desafiar as leis e ficar impune. É um mal que passa de pai para filho e por décadas. Isso mostra que o Brasil não tem respeito na Justiça. Nossas leis valorizam mais os infratores e nem as leis divinas podem corrigir.

Enio Elimar Bonatto

Irregularidade no ProUni 1

É decepcionante o que vimos na Gazeta (4/5), futuras profissionais de medicina usam agora de artifícios para levar vantagem na recepção de bolsas de estudo destinadas a pessoas carentes. Não sei se foram mal orientadas por parentes ou amigos, mas o que mais preocupa é o que elas entendem por ética. Como se comportarão no exercício de suas profissões? Seria também conveniente neste momento averiguar se elas realmente passaram em seus vestibulares ou se tiveram alguma "ajuda".

Carlos Juvêncio Barroso

Irregularidade no ProUni 2

É uma vergonha o que aconteceu na Universidade de Maringá. Privilegiar parentes sabendo que há no Paraná muitos alunos carentes precisando de vagas e principalmente de ajuda de custo. Sei de alunos que passam dificuldades para se alimentar durante o período de estudos e que nunca conseguiram nem um sanduíche, que dirá aqueles R$ 300 pagos para as "patricinhas". Que médicas serão essas moças que recebem dinheiro público sem ética nenhuma? Espero que a Justiça do Paraná aja com muito rigor nessa situação.

Zainara Eliane Pereira, vendedora

Aumento para aposentados

O governo alega que o aumento para os aposentados de 7,7% vai causar um impacto na Previdência. Outros desperdícios e desvios de verbas não contam?

Altair Vizinoni

Curitiba mais violenta 1

Enfim dados reais da criminalidade em Curitiba, como vimos na Gazeta (5/4). Talvez agora possamos cobrar maior punição para atos bárbaros e medidas eficazes de segurança pública. Evitar que cidadãos inocentes sejam futuras vítimas. Uma sociedade melhor depende de educação, treinamento policial capacitado, uma melhor remuneração e mais respeito e dignidade. Esses são quesitos que se aprendem em casa. Agora é hora de fazer valer nossos direitos e a nossa bandeira é o voto.

Patricia Klemtz

Curitiba mais violenta 2

Por sete anos o ex-governador Requião escondeu os números reais dos homicídios. Agora, Curitiba é acordada com uma bofetada na cara, mostrando a dura e cruel realidade que nos foi camuflada por este longo tempo. E essa realidade nos fere tanto no emocional quando no físico. Aquela sensação de insegurança que tínhamos antes, agora descobrimos que é a realidade que nos rodeia. No nosso próprio quintal acontecem assaltos e mortes. Temos medo de nos tornar apenas mais um número nas estatísticas.

Juarez Ferreira

Eleições no Colégio Estadual 1

Estudei no Colégio Estadual do Paraná durante dois anos, no governo Jaime Lerner. O que percebi é que quando o ex-governador Requião assumiu o governo, o colégio recebeu melhorias de imediato, tanto em estrutura como em ensino, foi bem visível. Acredito que a qualidade de ensino está ligada às políticas do governo. Se o diretor é indicado pelo governo ou não, creio que não tem tanta importância.

Edenilson Uber

Eleições no Colégio Estadual 2

Por que o CEP não deveria ter eleições? Lá também é uma escola pública, portanto não há razão para ser diferente das outras, aliás, diferente ela já é. Isso no que se refere aos recursos ali aplicados. Só não entendemos por que o governo não tem o mesmo cuidado com as outras escolas estaduais.

José Luiz Martins

Voto consciente

Eleição brasileira é um assunto que gera muita discussão. Cada um tem a sua maneira de pensar. Existe até hoje uma certa desconfiança na questão de eleições. Antigamente se dizia que as pessoas eram forçadas a votar em candidatos que faziam pressão psicológica, ou seja, o eleitor que era contra a opinião do político podia acabar punido. Assim foi criado o sistema de eleição, para ajudar na democracia, para que os eleitores tivessem o direito de expressar sua opinião, tivessem o direito de escolher o seu candidato favorito.

Jéssica Kellen de Souza

Politica com dinheiro público

Não acho justo políticos gastarem verbas públicas, uma vez que esses trabalhos são sempre para benefício próprio.

Osvaldo Vicentin

Estradas malconservadas

A estrada que liga a Vila do Açungui ao Rio Ribeira na divisa com o município de Castro está praticamente intransitável. Os ônibus escolares que levam e trazem as crianças para a escola no Açungui várias vezes por semana não conseguem fazer o trajeto devido ao mauestado de conservação da estrada. Além disso, os caminhões, que transportam toras de pinus na região, contribuem para piorar a situação. A estrada estreita e com muito mato invadindo a pista torna-se perigosa para os moradores, produtores e comerciantes da região.

Aguilar Silva, empresário

Uma poema para Flori

Gostaria de parabenizar o jornalista José Carlos Fernandes pelo ponto de vista sobre o texto "Um poema para Flori" (Gazeta, 7/5). Mais uma vez se superou e retratou muito bem a nossa grande amiga. Quem tem o privilégio de conhecê-la sabe o quão fantástica é essa mulher. Em algumas palavras descreveu a indescritível Flori.

Maria Antonieta Pacheco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]