• Carregando...

Participações

1.227 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentados

• Carlos Ramalhete/Marcha das Vadias: 161• Secretário de Trânsito: 64• Câmara de Vereadores: 42

Declarações

"Durante anos as mulheres lutaram pela sua liberdade e respeito. Contudo, a sociedade costuma distorcer o sentido real das coisas transformando-as em algo fútil e banal. A Marcha das Vadias é o exemplo perfeito disso, com uma ótima proposta, mas feita através de meios totalmente equivocados."

Lívia Maciel

"A atitude de Marcelo Araújo é, no mínimo, vergonhosa. Uma autoridade que deveria dar exemplo à população está cheia de infrações de trânsito."

Juliano Sonehara

"Precisamos mudar todos os vereadores, começar do zero uma nova história na Câmara de Curitiba, com transparência e sem nepotismo ou assessores comissionados."

Rosane Ciesielski

Esses movimentos de combate à corrupção (Gazeta, 20/7) precisam estimular as pessoas de bem e que são totalmente contrárias à corrupção a se engajarem na política. Temos visto que até os partidos que se diziam de esquerda e que costumavam pregar a ética na política acabam se contaminando pela corrupção. Parece impossível se envolver em política e não se corromper.

Luiz Segantini

Combate à corrupção 2

Para combater a corrupção eu costumo fiscalizar o poder público através das redes sociais e noticiários, e também indo diretamente à Câmara Municipal de Curitiba. No ano passado, visitei diversas vezes um vereador no seu gabinete. Os candidatos corruptos e aliados da corrupção não terão meu voto nesta eleição. Eu sei quem são e valorizo muito meu voto.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Problemas de gestão

Não é por falta de mão de obra especializada que os municípios paranaenses apresentam problemas de gestão (Gazeta, 18/7). Só de 2008 para cá, o Instituto Federal do Paraná formou mais de 10 mil técnicos e tecnólogos em Administração Pública, muitos deles com ênfase em administração municipal. O problema é que não há profissionais da área dentro do quadro de funcionários dos municípios. Falta profissionalismo nas administrações municipais.

Claudio Marcio Araujo da Gama, Florianópolis – SC

Precatórios

Todas as alegações da oposição e do Ministério Público contra o pagamento de precatórios vencidos não invalidam o fato de que os precatórios são efetivamente devidos, que os credores dos precatórios precisam receber. O Estado não pode persistir no calote, não pode prejudicar os credores. Se a compensação é um dos caminhos para a quitação dos débitos, evidentemente que esse caminho deve ser seguido.

Carlos Sergio Capelin

Secretário de Trânsito

Gostaria mesmo é de ver as defesas apresentadas por Marcelo Araújo. Acredito que seriam muito úteis aos motoristas comuns que raramente têm suas defesas contra multas aceitas pelos órgãos de trânsito. Afinal, por que não podemos aprender com aquele que, aparentemente, está mostrando que muitas multas de trânsito, inclusive por trafegar a mais de 50% acima da velocidade da via, podem ser justificadas?

Álvaro Antunes

Greves

Sou favorável às greves dos servidores públicos porque são a única língua que o Executivo entende e teme. Se não houver pressão, os governos não negociam.

Carlos Roberto Dalla Lana, Cascavel – PR

Porto de Paranaguá

Acho que deveríamos discutir o turismo de cruzeiros no Porto de Pa­ra­naguá. Os portos em todo o país foram alterados para atender os turistas, menos os portos do Paraná. Todos os anos, paranaenses viajam em cruzeiros e precisam ir para São Paulo. Por que Paranaguá não se estrutura para o turismo e entra na rota de cruzeiros?

Sergio Roberto Cavichiolo Franco

Rede Ferroviária

Na Rua dos Ferroviários, bem próximo ao terminal Vila Oficinas, uma casa da RFFSA que está abandonada virou ponto de venda e consumo de drogas. Até hoje, ninguém viu nenhuma autoridade visitar o local ou pelo menos dar satisfação para a população.

Natacha Gobbo Casalet

Carros antigos

Excelente a reportagem sobre o encontro de carros antigos em Antonina (Gazeta, 18/7). A matéria enaltece o esforço dos antigomobilistas em geral e especialmente o nosso empenho em manter os encontros de Antonina.

Henrique Gyl Hackenberg

Flanelinhas

Regulamentar os flanelinhas é tão absurdo quanto entender por aceitável o EstaR, que cobra por um serviço que não é prestado, sem garantia ou vantagem. No caso dos flanelinhas, caso recebam uma negativa, eles xingam e ameaçam riscar o carro ou derrubar a moto.

Stephanie Ihone

Telefonia móvel

Até que enfim a Anatel disse a que veio. Se as empresas de telefonia móvel não querem investir no país, que vão embora. Precisamos que a Anatel continue a atuar de forma ativa contra a incompetência dessas empresas.

Luiz Dias

Falta de água

Moro no Alto Boqueirão e venho sofrendo com os constantes cortes no fornecimento de água. As pessoas daqui não podem mais ir a nenhum lugar porque não podem nem tomar banho.

Elimar Piratelo

Doação de sangue

Por mais que a assessoria do Hemepar alegue que o número de doadores é abaixo do desejado, como mostrado na coluna de Claudio Feldens (Gazeta, 20/7), é preciso lembrar do descaso do poder público com as condições de infraestrutura do órgão. O único ônibus do Hemepar, por exemplo, está em péssimas condições. Não concebo como profissionais e doadores conseguem permanecer lá nos dias de calor.

Elis Ribas

Gripe A

Meu filho tem 3 anos e não tomou a vacina. Esse lote liberado (Gazeta, 12/7) não chegou até aqui. Ligo todo dia no posto de saúde e dizem que não tem previsão de chegada. É revoltante.

Juliana Pedroso, Campina Grande do Sul – PR

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]