• Carregando...

É magistral o artigo de Léo de Almeida Neves na Gazeta do Povo de 22 de setembro. Está claro que há uma corrente muito forte que sistematicamente sonega imposto, e é contra a CPMF porque é o único tributo que fatalmente a alcançará. Seria bom que a imprensa desse mais espaço ao tema para mostrar ao povo quem é contra a CPMF.

Evaldo Cícero Bueno

CPMF 2

O governo acaba de enviar ao Congresso pacote de medidas fiscais em que prevê a recriação da CPMF. Sobre a nova exação, mais dúvidas que certezas: alíquota, duração, arrecadação real. A aprovação de uma PEC demanda 308 votos favoráveis de deputados em dois turnos. Dada a impopularidade do “monstrengo”, alguém aposta que ele passará?

Silvio Natal

Dólar

Cabe ao Banco Central tomar uma atitude efetiva e enérgica, pois do contrário o dólar deverá fechar o mês de setembro com uma taxa superior à de aprovação da presidente Dilma. Já tem gente sentindo saudades do Guido Mantega e seu dólar “quebra a cara” de R$ 3.

Cláudio Juchem

Renúncia

O presidente mundial da Volkswagen renuncia após escândalo. Enquanto isso, no Brasil, Dilma continua firme, segurando com unhas e dentes o cargo que não merece ocupar.

Ronaldo Gomes Ferraz

UPA Boqueirão

Um dia desses li na coluna do Bessa (Gazeta, 18/9) que um advogado, que caminha habitualmente no Barigui, amicíssimo da família Fruet, sacou do celular para pedir reforma da ponte do parque. Gostaria de propor ao profissional que de vez quando também caminhasse na pista do entorno da UPA do Boqueirão. Ali não faltarão motivos para que, estreitando sua amizade com o prefeito, peça o asfaltamento das ruas que dão acesso à unidade de saúde, bem como solicite o corte regular do mato e a retirada do lixo depositado irregularmente ao lado da UPA.

Luiz Carlos Sanches

Crise

Investe-se dinheiro em porto em Cuba e, ironicamente, o brasileiro, tão distante, fica a ver navios. Noticia-se rombos inacreditáveis nas contas do governo. Milhões e milhões em corrupção, todos os dias nas primeiras páginas dos jornais e televisão! Enquanto fortunas fabulosas não saem dos bolsos dos corruptos, que devem estar rindo à toa. Nós, o povo, é que devemos pagar as contas?

Maria de Fátima Scaramella Moraes

Pedágio

Discussão de pedágio não tem de ser com governo corrupto, e sim com o povo que paga, por ser o maior interessado nesta discussão.

João Batista Ferreira

Seleção

Houve uma época em que ser convocado para jogar na seleção brasileira de futebol era o sonho de dez entre dez garotos. Hoje tem atleta pedindo para ser desconvocado, como estamos lendo na imprensa. Sinais dos tempos!

Maria Elisa Amaral

Papa

O encontro do Papa Francisco com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi sem dúvida alguma o encontro das duas maiores e mais respeitadas personalidades do planeta no momento. Ambos, ao assumirem os cargos, encontraram suas instituições com acentuadas e delicadas crises das mais diferentes ordens; tanto um como o outro superaram as difíceis situações e estão elevando os EUA e a Igreja Católica a elogiáveis patamares, reconhecíveis e respeitáveis pelo mundo inteiro.

Adão Grzelkovski

Lava Jato

O STF decide retirar a investigação de Gleisi Hoffmann da Lava Jato e pode ser que isso seja legal, mas cheira mal! Ouvi de um deputado, na Câmara Federal, que era para discutir, refletir os vetos, e que ele não podia aceitar que isso já tivesse sido arrumado, acertado entre a Dilma e o PMDB, com dois ministérios; não seria necessário discutir nada entre os deputados, pois já tinha sido tudo arrumado antes.

Cayo Miguel Ángel Martín Critóbal

Nostalgia

Aceitem minha solidariedade neste momento de perda irreparável de Cid Destefani. Todos temos de enfrentar a morte um dia. Mas temos certeza de que, de fato, ela não existe, pois confiamos na promessa de vida eterna feita por Jesus Cristo. Tenham a certeza de que Deus acolhe em seus braços todos os seus filhos. Que a paz esteja com vocês!

Ney Leprevost, deputado estadual
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]