• Carregando...

No editorial (Gazeta, 18/2), fica evidente que a volta da CPMF, segundo a visão retrógrada petista, é a panaceia de todos os problemas do Brasil de hoje. Isso evidencia a incompetência da gestão atual, que só faz aumentar o aparato estatal. Os petistas querem fazer-nos comprar a ideia de que a CPMF é uma espécie de Bombril, com suas mil e uma utilidades. Seria risível se não fosse funesto.

Eduardo A. Waintuck

PT

O Brasil está sendo destruído pelos petistas e a população finge não ver. Exigir que as autoridades governamentais cuidem bem do país é dever de todo aquele que ama a sua pátria. Esperar que o Congresso venha a agir para pôr fim a essa bandalheira é ingenuidade. É preciso encher as ruas. É preciso fazer ecoar o grito de inconformismo. Se ficarmos quietos, em breve o Brasil vai para aluguel.

Jeovah Ferreira

Argentina

O Brasil precisa seguir o exemplo do novo governo da Argentina, que reduziu impostos, ganhou a confiança do povo, dos empresários e dos investidores externos, e que está negociando positivamente suas dívidas. Aqui, o governo quer aumentar impostos.

Laudi Carlos Vedana

Danos morais

Um estudante de São Paulo terá de indenizar seu professor por tê-lo ofendido no Facebook. O reconhecimento do dano moral em casos como esse deve ser difundido. Numa época em que o desrespeito é a tônica da orientação familiar, e em que os pais tratam a escola como serviço de babá, os jovens são cada vez mais “clientes” e menos alunos, o que faz aumentar a indisciplina. A escola educa o intelecto; cabe à família educar o comportamento.

Luiz F. Mazzarotto

Educação

O governo do estado não favorece a educação paranaense. A distribuição de aulas para os professores concursados foi problemática. O governo, para economizar, fechou diversas turmas, diminuindo o porte das escolas. Com isso, vários professores ficaram sem aula. Há situações de escolas com 45 alunos numa sala com infraestrutura precária. A situação é pior nas escolas da periferia.

Marcelo Rebinski, professor

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]