Com os afastamentos de Dilma e de Cunha, muitos acham que a crise política acabou, e que só persiste a crise econômica. Mas ainda há a Lava Jato, que tira o sono de uma parcela significativa da classe política. Há ainda a denúncia de recebimento de propina para a campanha eleitoral de Dilma, que está sendo investigada pelo TSE. A candidatura de Temer também pode ser cassada. Há também a planilha encontrada no “departamento de corrupção” da Odebrecht, que pode comprometer muita gente. Tudo dependerá dos rumos da Lava Jato.

CARREGANDO :)

Donizeth Aparecido dos Santos

Sergio Moro

Sergio Moro, entre outras atitudes patrióticas, mostrou à nação brasileira, pela divulgação das escutas telefônicas, a podridão que ronda os bastidores da política. Parabéns e siga em frente!

Publicidade

Vanio Panato Preis

Aposentadoria

A questão da aposentadoria é questão de matemática e não de ser bonzinho. O dinheiro tem de existir. Muita gente não colaborou para receber, outros, como funcionários públicos, recebem além do que contribuíram. Temos de ser coerentes e honestos em algumas questões.

Inácio dos Santos

Ministério da Cultura

Cultura é importante. Porém, com a situação econômica atual, em que há outras demandas mais urgentes, é uma irresponsabilidade manter os programas do MinC. Sobre as manifestações em Cannes, é justo o protesto. Mas pergunto: quem pagou as despesas da viagem a França? Os manifestantes ou os contribuintes? Se fomos nós, eu não autorizo fazerem protesto com meu dinheiro.

José Roberto A. Lobo

Publicidade

Cannes

Em Cannes, Sônia Braga e a equipe de Aquarius se manifestaram contra o impeachment de Dilma e a extinção do Ministério da Cultura. Reclamam porque sempre foram beneficiados pela lei Rouanet. A atitude é mesquinha, porque denigre a imagem do Brasil no exterior. Coisa de quem está acostumado a viver financiado pelos impostos pagos pelos trabalhadores que realmente produzem para o país. E, no momento que um governo bem intencionado começa cortar as despesas, apenas essa turminha da farra não olha para o rombo monstruoso deixado pelos governos petistas.

Benone Augusto de Paiva

Manicômios

Carlos Ramalhete (Gazeta, 19/5) tocou num ponto que precisa mobilizar a sociedade: os manicômios são necessários. Hoje há um vácuo de atendimento médico a pessoas com severos problemas psiquiátricos. Elas precisam ser internadas para sua própria proteção, na esperança de serem curadas. É cruel não haver o local para abrigar o doente mental enquanto ele não tem relação sadia com o mundo. A carência disto expõe a pessoa, em seus surtos, aos outros, o que causa rejeição e dificulta a recuperação.

Eduardo Bettega