• Carregando...

As universidades particulares estão conectadas com o hoje, com o futuro; precisam produzir e empreender. As públicas vivem do dinheiro ‘fácil” vindo dos impostos. Ninguém lá dentro tem noção do que é fazer e ganhar dinheiro, assim gastam com essas porcarias. Que tal produzir isso com o dinheiro do bolso e tentar vender as inscrições? Quero ver se o curso sai!

Paulo Cesar Lugli

CNH

Como é fácil extorquir dinheiro do povo! É só chamar de “aperfeiçoamento”. Leis de trânsito não mudam a toda hora e não preciso, depois de muitos anos dirigindo, ser aperfeiçoado. Estamos no país em que bandidos fazem as leis e outros tentam explicá-las.

Jaime Machado Valente dos Santos

Discurso transgênero

Parabéns pelo artigo, muito esclarecedor! O pior problema é não reconhecer que existe um problema. Ao proibirem a psicologia de estudar estas situações, os militantes levam essas pessoas a mergulhar em caminhos sem volta e depois vem o arrependimento. A quem recorrer depois? A ciência foi deixada para trás, resta recorrer às ideólogas de gênero, e será que elas estarão dispostas a ouvir?

Claudio Titericz

Stephen Hawking

É preciso celebrar a Vida (creio que a frase é muito utilizada por dom Mauro Morelli). Eis alguém que assim o fez, a cada minuto, a cada dia. Acho que sua “ presença “ será mais forte que a “falta” dele na rotina da ciência, mercê de sua tenacidade em aprender e desvendar os mistérios que nos cercam. Sir Hawking é daqueles a quem a humanidade sempre agradecerá, por homenagens singelas nos bancos da escola.

Roberto Karam

Invasão de terra

Invasão de propriedade já é crime, e nada acontece. Do que adianta mudar a tipificação para terrorismo? Vai continuar a mesma coisa. Os invasores têm de ser punidos pelo crime que já cometem. Não adianta ficar fazendo papel escrito e achando que isso tem força mágica. A lei tem de ser seguida e, além disso, proprietário de área rural tem de ter porte de fuzil para se defender.

Lucas de Carvalho Lopes

Pedágios

Já há um sistema tributário devorador funcionando para garantir que as vias e estradas estejam em ordem, inclusive prescindindo de pedágio. Só no Brasil se tolera a cobrança de pedágio em estradas construídas pelo governo com empréstimo, que fica para o pagador de impostos, e “concedidas” a empresas que nada constroem, apenas mantêm. Pior, sem que haja opções de estradas livres.

Favero Sil

Ben Shapiro

Ao contrário de ilusões, conservadores apresentam fatos, o que incomoda e muito a esquerda, que vive a fantasia de um sistema que só produziu miséria e morte em todos os lugares do mundo. Quando no poder no Brasil produziu a maior crise econômica de toda a história, sem falar da roubalheira e da corrupção. A realidade dói. Para alguns é mais fácil acreditar num Estado paternalista e autoritário do que na livre iniciativa e na liberdade. Uma questão de opção.

Acir Mello Junior

Correios

Primeiro, deveriam acabar com indicação política dentro da empresa, substituindo os apadrinhados por bons profissionais qualificados. Sou a favor de tarifar as encomendas importadas, mas em um valor justo, e que prestem um bom serviço, acabando com o tal extravio.

Paulo Lobo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]