• Carregando...

Quero parabenizar a Gazeta do Povo pela cobertura especial dos 90 anos do escritor Dalton Trevisan. Além do Caderno G todo dedicado ao aniversariante, o jornal merece todo o meu respeito pela ousadia e coragem em dedicar a primeira página da edição deste domingo (14) ao homenageado. Isso valoriza a leitura e a literatura. Sinto orgulho de ser leitor e assinante do periódico. A Gazeta investiu em um material diferente. Também deu espaço às ilustrações e ao conteúdo que alimenta a alma.

Cristiano Martinez

Educação

Mesmo com as inúmeras falhas no nosso sistema de educação, exemplos como o de Noemi Vergopolan Rocha – apresentado na matéria “Do início na escola pública a Princeton” - reforçam a esperança de que é possível fazer a diferença (Gazeta, 15/6). Que ela aproveite ao máximo essa chance. Serão pessoas como ela que irão mudam nosso país para melhor. Parabéns também aos pais , pois não ficaram só se lamentando diante das dificuldades, mas continuaram seguindo seus princípios e transmitindo isso aos filhos.

Alison Y. Koyano

Benefícios

“Concordo com a OAB com relação às benesses pagas aos juízes e também quanto às pensões e aposentadorias de ex-governadores. Esses benefícios estão fora dos princípios morais (Gazeta, 13/6). Os trabalhadores assalariados não têm nenhuma das vantagens que tanto pleiteiam os magistrados. Além disso, já se trata de uma classe que possui um belo salário.”

Marcelo Araujo Cordeiro Lück Moreira, via Facebook, na matéria “OAB-PR considera nova Loman desconexa da realidade do país”.

HSBC

“O fato de o HSBC ser vendido, realmente gera preocupação (Gazeta, 14/6). Se outro banco que já atua no Brasil adquirir a unidade, o índice de desemprego será absurdo. As instituições financeiras que já operam no país possuem estrutura e não irão manter duas em paralelo, principalmente na área de TI e telecom.”

Cleber Anelli, via Facebook, na matéria “A falta que o HSBC vai fazer a Curitiba”.

Dalton Trevisan

“Parabéns pela homenagem a Dalton Travisan (Gazeta, 14/6). As ilustrações e os textos são belíssimos. Já li todos os livros dele. Realmente é um grande escritor.”

Annabelle Tiziana Audino Simões Pires, via Facebook, em relação ao especial sobre os 90 anos de Dalton Travisan.

Operação Publicano

As denúncias da Operação Publicano devem ser seriamente investigadas, pois são extremamente graves. Por tabela, nossas escolas, a merenda e a qualidade de ensino são prejudicadas. Nós, contribuintes paranaenses, pagamos duas vezes pela farra dos corruptos. A sociedade paranaense deve exigir punição aos envolvidos, a devolução do que foi desviado e a demissão dos mesmos.

Vinicius Santos Dias

Sanepar

Por que a Sanepar precisa gastar R$ 13.386,59 com a remuneração de um “consultor estratégico III”? Esse era o salário de Flávia Francischini, esposa do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública Fernando Francischini. Uma empresa com tantos profissionais concursados, com certeza, não precisa buscar uma consultora estratégica fora da empresa; ainda mais se for uma profissional que não é da área de saneamento.

Marcelo Rocha

CPMF 1

Em um tempo não muito distante, já tivemos a cobrança desse imposto. Os intelectuais da época diziam que o tributo acabaria com os problemas da saúde no país. A CPMF veio, mas os doentes continuaram sendo atendidos nos corredores dos hospitais. Agora o ministro da Saúde quer ressuscitar algo que não deu certo no passado. Certamente será apenas mais um imposto para o povo pagar.

Delvaloil de França Costa

CPMF 2

Com ou sem CPMF, acredito que a verba da saúde vai continuar com o mesmo valor. Trata-se de uma contribuição apenas para aumentar a arrecadação.

Minoru Takahashi, Maringá - PR

Cenário político

Excelente a posição do ex-governador João Elisio Ferraz Campos no artigo “O poder do povo” sobre as lideranças que conduzem o Brasil. Os poderes só têm olhos para si próprios. Ninguém é capaz de cortar da própria carne (Gazeta, 13/6). Ou o povo toma para si o processo das mudanças, organiza-se e pressiona verdadeiramente essas lideranças, ou nosso futuro será incerto.

Mauro Fregonese

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Perfil

Parabéns ao padre Reginaldo Manzotti por toda sua energia, determinação e alegria. Também parabenizo a Gazeta do Povo (14/6) pela reportagem tão bem elaborada. O perfil conseguiu mostrar questões peculiares dessa pessoa tão amável.

Rosalina Tellis Gonçalves

G Ideias

Impossível um presente melhor no fim de semana do que o texto de Jim Holt. Ele descreve o mundo belo da matemática (Gazeta ,13/6). Não trata apenas da beleza das equações, mas do mundo conceitual por trás das fórmulas. Essa leitura trouxe à memória as aulas com Newton Carneiro Afonso da Costa, que dava vida às “matemáticas” na UFPR.

Alberto Jabur
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]