• Carregando...

Mídias Sociais

Tribunal de Contas 1

"Uma pessoa sem nenhum compromisso com a ética e o que ela ganha com isso? Uma bela aposentadoria. Vergonha!"

Marcos Santana, via Facebook, sobre a posse de Fabio Camargo no Tribunal de Contas.

Tribunal de Contas 2

"Conselheiro de quê e para quem? A impunidade está estampada na cara de felicidade da família Camargo, zombando da nossa inteligência!"

Daniele Nogueira Hilgenberg, via Facebook.

Jornada da Juventude

"São 25 mil homens para fazer a segurança do papa e ele fica enroscado num engarrafamento de trânsito. Isso é a cara do país. Falta organização em tudo o que se faz e o resultado sempre deixa a desejar."

Manoel Fragoso, via Facebook, comementando a chegada do papa Francisco ao Brasil.

Neve

"Pena eu não estar em Curitiba para ver isso novamente. Há mais de 30 anos eu vi neve em Curitiba. Doces e geladas lembranças..."

Simone Valéria, via Facebook, sobre a neve que caiu em Curitiba na terça-feira.

Ruas sem saída

"Graças a esses jardinetes é que ainda se pode ver pessoas curtindo a pouca natureza fora dos parques e as crianças brincando na rua."

Anderson Luiz Godinho Belem, via Facebook, sobre as ruas sem saída de Curitiba.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Sobre esse projeto de lei aprovado pelo TJ-PR, cuja essência prevê o deslocamento para o caixa único do governo estadual de 30% dos depósitos judiciais existentes, há de se indagar por que, em data simultânea à posse de Fabio Camargo no TC, o presidente do TJ resolve encampar um projeto originalmente de lavra do governo estadual? Além do apoio maciço da bancada governista ao nome de Fabio para a vaga do TC, quais outros interesses teria o presidente do TJ? Que o presidente da OAB-PR aja urgentemente e ingresse novamente com medida judicial para derrubar o novo esqueleto de lei.

Bráulio Roberto Schmidt, advogado

Depósitos judiciais 2

Liberar o dinheiro do Judiciário para o governo estadual é uma temeridade, pois político só faz promessas e não as cumpre. Amanhã, quando for hora de devolver os depósitos, provavelmente irão alegar não ter dinheiro. Isso não vai dar certo. O governo estadual não merece confiança e nem crédito. Será um Deus nos acuda!

Roberto Veres Brecailo

Tribunal de Contas 1

Essa posse de Fabio Camargo não poderia ser diferente: vaias, desprezo e desrespeito aos eleitores paranaenses. Tentou-se recorrer à Justiça, mas o pedido foi negado, afinal, como um juiz iria contrariar o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná? Claro que não! O resultado é que tudo fica como antes no quartel de Abrantes.

Edison Bindi, militar da reserva, São José dos Pinhais – PR

Tribunal de Contas 2

Avaliando a posse do novo conselheiro do TC, e observando o olhar de seu pai, o presidente do Tribunal de Justiça e chefe dos desembargadores, Clayton Camargo, dirigido aos manifestantes, acabei por entender a eleição do ex-deputado para o TC. Longe de ter se curvado às vontades de Clayton Camargo, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, agiu como tem feito há algum tempo, apesar de timidamente, em prol do Legislativo paranaense. Ele preferiu transferir o que era um problema para a imagem da Casa para o TC, jogando no colo de Artagão de Mattos Leão o pepino de ter de aguentar Fabio Camargo pelas próximas décadas.

João Augusto Moliani

Jornada da Juventude 1

O papa veio participar da Jornada Mundial da Juventude e muitos querem que ele modifique os dogmas da Igreja Católica. Pensar que o papa vai concordar com aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo e outros temas polêmicos é acreditar em saci e mula sem cabeça. Que o papa ajude os jovens a enxergar uma luz no fim do túnel deste Brasil tão escuro e que o ser humano tenha mais fé e amor em seu coração.

Manoel José Rodrigues, assistente administrativo, Alvorada do Sul – PR

Jornada da Juventude 2

Um planejamento mal feito para um simples percurso do papa, que já era do conhecimento da prefeitura do Rio, colocou o pontífice em situação vulnerável de ser atacado por algum louco, o que felizmente não ocorreu. Mais uma vez, passamos vergonha perante o resto do mundo por incompetência e falta de seriedade. Não dá para não ressuscitar o já surrado "imagina na Copa!".

Ronaldo Gomes Ferraz, Rio de Janeiro – RJ

Jornada da Juventude 3

Acho que Daniel Sottomaior (Gazeta, 23/7) até tem razão no que escreve, mas por que abordar apenas a JMJ? Será que ele não deveria dizer que nem todos os brasileiros gostam de futebol e mesmo assim são obrigados a ver o dinheiro de seus impostos sendo investidos em estádios e privilégios idênticos aos que ele citou em seu artigo? Ele não acredita em Deus, mas acredita que futebol é coisa séria?

Oscar Burzyo

Previdência

A matéria sobre planos de previdência (Gazeta, 23/7) é de extrema utilidade e muito esclarecedora ao público. No entanto, como presidente de uma entidade de previdência associativa, poderia ter tratado, ainda que vagamente, das entidades fechadas de previdência, que em princípio trazem uma vantagem em termos de custo ao participante em face de sua natureza de sociedade civil ou fundação sem fins lucrativos.

Maurício de Paula Soares Guimarães, presidente da Oabprev

Concurso

Depois da reprovação maciça dos candidatos aos cargos de professor e pedagogo, a PUCPR, organizadora do concurso, conseguiu superar-se de todas as formas. Ao disponibilizar o resultado do concurso aos inscritos, trocou a disciplina e a cidade da realização da prova dos candidatos e também modificou a forma de correção da redação. No edital, constam três critérios avaliativos, mas a nota baseou-se em apenas dois.

Dalton Veiga

Neve

O espetáculo da neve (Gazeta, 24/7) em Guarapuava foi maravilhoso, mas o mais bonito foi ver a felicidade no rosto das pessoas. Todas estavam muito felizes, divertindo-se como se nada as preocupasse na vida. Todas com um semblante de satisfação e sorriso aberto! As pessoas brincavam umas com as outras jogando neve ou fazendo "anjinhos" no chão, se confraternizando sem se conhecerem. Muito legal!

Karin Hampe

Médicos 1

Não seria o caso de os médicos pararem para pensar um pouco o quão arrogantes têm sido – com raras exceções – com seus pacientes? Pessoalmente, tenho inúmeras queixas de médicos mal preparados ou que esqueceram seu juramento, que nos olham com cifras nos olhos. E, pasmem, tenho um excelente plano de saúde. É imensa minha decepção com toda a área da saúde, seja pública ou privada.

Beatriz Leme Gonçalves Nascimento

Médicos 2

Fiquei surpreso e assustado quando li a opinião de um leitor sobre a classe médica (Gazeta, 22/7). O cidadão refere-se aos médicos como uma classe desprezível, arrogante e pretensiosa, que se aproveita da situação do paciente para cobrar honorários altos, de uma forma desumana e cruel. Imagino que ele deve ter sido vítima de algum mau profissional ou charlatão. Concordo que, como em todas as profissões, há indivíduos indignos; porém, não admito que seja feita esta generalização. Sou médico e não me enquadro de forma alguma na descrição que o referido leitor faz da minha classe. Os colegas que trabalham comigo e a maioria dos que conheço são profissionais honestos, abnegados e humanos.

Valdir Furtado

Médicos 3

É inaceitável a posição do governo de obrigar os médicos a irem clinicar em pequenas cidades do interior. Ele devia, antes, dotar aqueles municípios de hospitais condignos, com leitos suficientes para internamento pelo SUS, UTIs móveis, laboratórios de análises clínicas confiáveis, raios X, ecografia e ultrassonografia, para assegurar a complementação do trabalho daqueles médicos. Nenhum profissional de medicina, seja ele brasileiro, cubano, russo ou marciano, fará milagres e praticará boa medicina sem recursos. Se quiser interiorizar a medicina com qualidade, o governo que faça a parte dele.

Hélio Azevedo de Castro, economiário aposentado

Teatro Guaíra

Recentemente visitei o Teatro Guaíra para prestigiar o Festival de Etnias do Paraná e encontrei o lugar largado, sem manutenção, poltronas quebradas, mofo, banheiros mal cuidados. Fiquei indignado com o cenário e escrevi diretamente ao Teatro. Até agora não recebi nenhuma resposta. Com essa mudança na bilheteria (Gazeta, 23/7), pergunto-me se vai acabar o descaso que o governo e demais autoridades têm com tão belo lugar. A arte não é prioridade para os atuais governantes.

Elías Benavides

Capa

Genial e inteligente a estratégia bem humorada, mas também devidamente irônica, da primeira página da Gazeta do Povo, com as manchetes "Em nome do Pai" e "Em nome do filho" (Gazeta, 23/7), mostrando, respectivamente, a chegada do papa Francisco e a posse de Fab io Camargo no TC.

Peno Ari Juchem

Joaquim Barbosa

A atitude desrespeitosa do ministro Joaquim Barbosa, ao não cumprimentar a presidente Dilma após cumprimentar o papa Francisco, foi de uma pobreza intelectual e espiritual gritante. Independentemente de posições ideológicas contrárias, reza a boa educação cumprimentar os outros – nesse caso, a presidente do país. Como dizem que o referido ministro almeja no futuro ocupar o mesmo cargo de Dilma, quem sabe a história não se repete?

Juarez Santos

Vandalismo

Muito coerente a avaliação de Belmiro Valverde Jobim Castor (Gazeta, 21/7) sobre as manifestações populares, e os delinquentes oportunistas que as usam para depredar. A polícia está autorizada a reagir com o poder que o Estado lhe dá para garantir a ordem. Mascarados quebrando, saqueando e incendiando devem receber a imediata resposta porque insultam a democracia e a cidadania. Não há como tergiversar, sob pena de se contaminar esse movimento legítimo do povo que clama apenas por políticos honestos.

Rui Kessler

Futebol

O grande número de faltas nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro (Gazeta, 23/7) repete no futebol a violência dos homicídios e do trânsito, onde perdem a vida cerca de 110 mil pessoas por ano numa guerra urbana não declarada. No caso do futebol, as faltas são alimentadas por espertos narradores e técnicos que falam em "falta necessária" e "administrar o jogo" para esfriar o adversário e ganhar tempo. Os mais caçados são aqueles que esperam o contato com o adversário para cair de modo teatral. Tudo a ver com a cultura de levar vantagem em tudo.

Marciano Juliano Rubel

Estradas

Em Guaratuba está cada vez mais comum ouvirmos dos nossos frequentadores que a viagem no fim de semana ou feriados prolongados é desanimadora. O motivo é ter de enfrentar filas quilométricas, que exigem horas de muita paciência, principalmente na saída de Garuva pela BR-376. Até quando a concessionária Litoral Sul pretende testar a paciência dos usuários daquela rodovia com obras que não andam em caráter de urgência como deveriam?

Eduardo Nauffal de Almeida, Guaratuba – PR

Ruas sem saída

É triste perceber a pressão exercida por um empreendimento comercial que visa especialmente ao lucro financeiro. Não respeitaram o "zoneamento" original da região – que era estritamente residencial –, devastaram o belo Bosque dos Gomm, dilaceraram uma praça, tumultuaram o bairro todo. Tudo em nome do "desenvolvimento". Na verdade, isso se chama ganância. É o dinheiro acima de tudo e de todos. Esclareço que o lindo jardinete da Rua Carmelo Rangel é mantido exclusivamente pelos vizinhos, há mais de 25 anos, cansados de esperar os merecidos serviços do poder público. Querem acabar com ele também?

Jefferson Rizental Gomes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]