• Carregando...

Com os instrumentos institucionais já existentes, a Lava Jato estava andando bem. Poderíamos ter deixado o projeto das Dez Medidas para depois da renovação do Congresso. Agora tudo poderá se perder.

Vinicius de Andrade

Dez Medidas 2

Enquanto apenas pobres e classe média iam presos, estava tudo bem. Mas, depois que os crimes de corrupção da classe política foram desnudados, então precisaram mudar a lei para “estancar a sangria”. Os políticos querem salvar a si mesmos da cadeia, em razão do que virá da delação do Odebrecht.

Marlon Alexander

Renan Calheiros

Calheiros, aguardando a prescrição das ações contra ele, acumulou uma capivara de 12 processos na sua bela e segura bagagem, e é tolerado pela Justiça há dez anos. O povo não tolerou tanto descaso com os malfeitores do erário e, enfim, o senador será julgado pelo STF.

Benone Augusto de Paiva

Repatriação

Se eu entendi direito, com a repatriação legaliza-se o dinheiro não declarado no Brasil pagando 27,5% de imposto e multa. Supondo que esses recursos sejam oriundos de “negócios” ilícitos, frutos de sonegação, nesse caso deixariam os 27,5% mais multa para o governo e esquentariam 72,50% de recurso. Dependendo da origem do dinheiro, é ótimo negócio.

Alceu Nunes

Salário dos servidores

Será que os governos pensam que os salários dos servidores públicos são uma espécie de poupança que eles podem usar a hora que quiserem? E o que será daqueles servidores públicos, aposentados e pensionistas que, por dificuldades financeiras, recorreram a empréstimos consignados? Foi para pagar o pato que aqueles brasileiros vestidos de verde e amarelo foram às ruas?

Claudio Ferreira

Violência

Linda a homenagem prestada aos nossos jovens atletas, dirigentes e jornalistas. Lindo o conforto dado aos familiares pela população da cidade de Chapecó, com autoridades que vão do prefeito ao presidente Michel Temer. Pena que os mais de 60 mil familiares das mortes por assassinato que ocorrem em todo o país anualmente não tenham por parte das autoridades a mesma consternação. Pena que não exista arena de futebol no mundo que possa acomodar 60 mil corpos para que possamos abraçar e confortar seus familiares, com a mesma consternação emocional que aconteceu em Chapecó, que foi capaz de levar ao choro até nossos políticos. Uma pena!

Beatriz Campos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]