• Carregando...

Depois do discurso de posse do presidente Michel Temer, podemos dizer que finalmente temos “homo sapiens” no Palácio do Planalto. Treze anos de verborragia nervosa. Cinco anos de desconstrução da língua pátria. Estávamos com saudades de discursos coerentes, sadios e compreensíveis. damos ao presidente boas vindas, boa sorte, mas estaremos alertas.

Beatriz Campos

Discurso de posse 2

Michel Temer acertou em cheio. Chega de falsos lemas, produtos de marqueteiros. Se tivermos “ordem”, teremos “progresso”. Ordem no trato da coisa pública, ordem no convívio social, ordem no plano geral de governo. Não precisamos trocar de bandeira, seja na cor, seja no dístico. Boa sorte, presidente Michel Temer.

Claudio Juchem

Ministro da Fazenda

Dizem os petistas que irão fazer uma oposição ferrenha contra as reformas que o governo Temer vier a fazer. Esquecem eles que, por muitas e muitas vezes, Lula insistia com Dilma para que colocasse Meirelles como ministro da Fazenda. Agora, Meirelles, que já foi presidente do Banco Central no governo Lula, será o ministro no novo governo. É ele o homem que fará algumas das mudanças mais significativas, segundo ele, de maneira correta e transparente. Será que os petistas vão criticar uma pessoas que eles mesmos já escolheram antes?

Geraldo Buss

Parlamentarismo

Sou contra o parlamentarismo. Por que Temer e o PSDB desejam o parlamentarismo? Porque estão cansados de perder nas urnas, e como detêm a maioria no Congresso, teriam maior chance de assumir o poder. Se temos o direito de escolher o presidente do nosso país, abrir mão por quê? Nosso país carece de uma politica voltada para o povo, governantes que representem o povo e não uma sigla partidária. Se há de se mudar alguma coisa no sistema político, não é no sistema presidencialista, e sim na forma do Legislativo atuar no Brasil.

Julio Cesar Gomes

Críticas

Agora que o governo Dilma acabou, será que aqueles que escreviam diariamente para todos os jornais brasileiros criticando tudo e todos do PT vão ter o mesmo senso crítico afiado para observar e criticar o novo presidente e seus ministros? Vamos aguardar e ver se, em caso de corrupção nesse governo, o povo irá às ruas novamente contra a “corrupção”.

Rafael Moia Filho

Publicano e Quadro Negro

Agora que a poeira vai baixar um pouco na capital federal, é de bom tom que todos os paranaenses de bem voltem suas atenções para as operações Publicano e Quadro Negro, ambas do Gaeco. Parece que há muita coisa mal explicada ou omitida pelo atual governo estadual. Fiquemos atentos.

Acir João Cardozo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]