• Carregando...

O otimismo em relação à economia só se explica por pura ignorância. O governo não tomou absolutamente nenhuma medida na direção de reordenar a economia. Só sabe falar de CPMF, como se fosse a tábua da salvação. Não há estratégia para apagar o incêndio. O déficit continua na casa dos 10% ao ano, o que é suficiente para implodir a economia graças ao aumento da dívida pública e da inflação. As empresas estão falindo e as pessoas estão ficando desempregadas. Não há a menor chance de o Brasil dar certo no curto prazo.

Ricardo Silva

Educação

O slogan governista diz que esta é a “pátria educadora”. Certamente não hoje em dia. Quem cursou o ensino básico numa escola pública na década de 70 teve, de fato, um bom ensino. Os pais sabiam que a escola pública era boa. Aqueles que estudavam em escola particular até eram alvo de chacotas, eram chamados de “PPPs” (papai pagou e passou). Hoje, o ensino público está abandonado e o privado é um pouco melhor do que o público.

Antônio dos Anjos

Violência

O Brasil é e sempre foi um país violento. Vivemos no estado de natureza hobbesiano: de guerra contra tudo e contra todos. Nossa colonização foi violenta, a escravidão foi violenta, a atualidade é violenta. É o país do massacre do Carandiru, do massacre da Candelária, das cabeças expostas de Lampião e seu bando.

Gilberto Nascimento

Auxílio-moradia

Oportuna a comparação que Rogerio Galindo fez entre o auxílio-moradia pago a magistrados e promotores e a Mega Sena (Gazeta, 10/2). A falta de critério para o pagamento desse auxílio é que o transforma numa imoralidade. A maioria de seus beneficiários possui casa própria, mas recebe mensalmente cerca de R$ 4,3 mil de auxílio-moradia. E não temos notícia de nenhuma manifestação popular a respeito disso. Nem passeata, nem panelaço. Apenas a conivência de uma sociedade que, infelizmente, anda muito seletiva na hora de cobrar das instituições. Lamentável.

Acir João Cardozo

ALEP

Ao fim de cada ano, a Assembleia Legislativa deveria divulgar um balanço de suas “realizações” em prol da sociedade, algo do tipo “como melhoramos a qualidade de vida da população”. Seria uma boa forma de os eleitores fiscalizarem a atuação dos deputados, para saberem qual tem sido a real utilidade de tantas bocas mamando no erário público.

Luiz F. Mazzarotto

Lava Jato

É uma pena que os empréstimos feitos pelo BNDES na gestão do PT não estejam sendo investigados na Lava Jato. Aí até o cachorro do sítio iria para o xilindró.

Marcos Holanda

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]