• Carregando...

Cada vez mais os diplomas universitários repousam esquecidos em alguma gaveta. Muitas vezes, numa entrevista de emprego, dependendo do tipo de trabalho que está sendo pleiteado, é preferível não dizer que você é formado para não perder a vaga por “excesso de qualificação”. Depois de muitos investimentos em educação feitos pelos últimos governos, foi a esse resultado que chegamos.

Ronaldo Magnavacca

Aborto

Concordo com Carlos Alberto Di Franco (Gazeta, 29/2). O aborto, além de ser imoral e um atentado contra a dignidade humana, é o primeiro passo para uma sociedade baseada no egoísmo, e que acabará por autodestruir-se caso não reveja suas escolhas.

Paulo Cesar Starke Junior

Racismo

As “ações afirmativas”, que descartam o critério da meritocracia, já partem do preconceito de que todo branco foi um escravagista e, por isso, toda a sua descendência tem culpa pelo passado e deve, de alguma forma, “pagar” por erros dos antepassados. Esse é um raciocínio viciado. Perfeito o texto de Demétrio Magnoli (Gazeta, 25/2), que, por ser politicamente incorreto, deverá despertar a ira daqueles que se beneficiam desse sistema coitadista.

Alex Walendowsky Horta

Páscoa

O mercado de ovos de Páscoa reflete a situação geral de consumo. Vendem-se ovos de codorna a preço de ovos de pterossauro. Lembro da alegria da minha filha quando achou uma cestinha com um ovo de galinha pintado, ao estilo dos que sua avó costumava fazer. Fica a sugestão: criança não precisa de muito para ser feliz.

Herbert Richert

Barigui

Fui andar no Parque Barigui e entristeci-me. É lamentável o estado em que se encontra o parque: mato por toda parte, fezes nas pistas, churrasqueiras quebradas. A gente paga os impostos e, quando precisa do governo, é isso que recebemos.

Waldir da Silva Kuenzer

Vitimismo

Por causa do texto de Flávio Quintela (Gazeta, 25/2) recebi o elogio mais significativo da minha vida: meu filho, que faz 18 anos neste ano, mandou o link do artigo com o comentário “Isso aqui só me faz lembrar de todas vezes em que fui ‘fraco’ e você ensinou-me que eu precisava ser forte para poder vencer”. Para uma mãe que criou o filho sozinha, receber esse texto com o comentário elogioso significa um alívio para a consciência por todas as vezes em que precisei reclamar e puxar a orelha do garoto nos últimos anos. Funcionou: meu filho trabalha desde os 16 anos e faz faculdade.

Daniela Schumacher

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]