• Carregando...

Mídias sociais

Ministério Público

"Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme, mas acho que essa não é, certamente, a condição dos deputados..."

Guilherme Mello, via Facebook, comentando o editorial sobre a emenda constitucional que tira o poder de investigação do Ministério Público (Gazeta, 7/12).

Politicamente correto

"É por causa desse patrulhamento linguístico que os petistas já estão chamando corrupção de ‘comportamento situacional’."

Ery Roberto Corrêa, via Facebook, sobre a onda do "politicamente correto".

Novo Código Penal

"São tantos absurdos na proposta que seria preciso refazê-la. A vida humana está em segundo plano e os bandidos continuam com a proteção da lei. Vergonhoso!"

Márcia Lopes, via Facebook, critiando a proposta para o novo Código Penal.

Superaposentadoria

"Façamos um abaixo-assinado contra o abaixo-assinado! Adoramos reclamar e ficar indignados, mas agir, que é bom..."

Camilo Batiston Prado, via Facebook, sobre a proposta de criação do fundo para aposentadoria de parlamentares.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Essa redução do custo da energia elétrica (Gazeta, 7/12) é um engodo. Dilma anunciou às vésperas da eleição municipal uma redução na conta de luz, sem qualquer planejamento, como é típico do PT. E agora, como deu errado, vai nos enganar de novo, pois redução com dinheiro público é uma aberração, já que quem vai bancar esse desconto é o contribuinte brasileiro.

Aldi Gardi

Superaposentadoria 1

Não considero justo o sistema de aposentadoria proposto pelos deputados (Gazeta, 6/12). Mesmo que seja legal, é imoral. O máximo que deveria acontecer é que o tempo de mandato contasse para a aposentadoria, desde que o deputado pagasse a contribuição como todos os outros trabalhadores.

Antonio Carlos Monteiro, Mandaguari – PR

Superaposentadoria 2

Por que eles precisam ter mais privilégios que os outros trabalhadores? Os deputados já têm altos salários, que poderiam ser guardados para suas futuras aposentadorias. O valor que será gasto no fundo de aposentadoria dos deputados deveria ser utilizado para a educação da população. Cada deputado que procure uma previdência particular, como os outros brasileiros.

Gisela Muraski

Mensalão

É lamentável ver a postura do ministro Lewandowski defendendo com unhas e dentes que a Câmara tome a decisão sobre a manutenção do mandato dos deputados condenados. Sabe-se que na Câmara o voto é secreto e falaria mais alto o corporativismo, como sempre. É vergonhosa uma atitude assim por parte de um magistrado.

Helio Ishida

Politicamente correto

Não considero os cuidados com a linguagem politicamente correta (Gazeta, 6/12) uma patrulha. Entendo que os avanços democráticos conquistados pela sociedade e seus respectivos movimentos sociais precisam ser materializados também na linguagem. A linguagem não é uma coisa estática e descolada das relações da sociedade. Ela reflete uma visão de época e de sociedade.

Luiz Carlos Paixão da Rocha

Oscar Niemeyer 1

Niemeyer foi um gênio da arquitetura. Não tinha limite e a cada momento mostrava os seus sentimentos. Seu talento era único e o seu brilho será eterno, permanecendo na lembrança do Brasil e do mundo, pois em cada lugar há um registro do seu legado.

Letícia Martins

Oscar Niemeyer 2

Curitiba será sempre grata a Oscar Niemeyer pelo monumental museu que leva o seu nome, que é para mim e para muitos curitibanos a extensão da nossa casa.

Luiz Américo Gori Camargo

Obras

Será que em nossa cidade não existe um Departamento de Planejamento de Obras? Mesmo depois da conclusão das obras, volta-se a mexer no local porque o serviço não ficou a contento. A cidade está uma bagunça e nenhum especialista ainda teve a genial ideia de trabalhar durante a noite ou fora do horário de pico. Trabalho noturno existe, por incrível que pareça, e cidades de primeiro mundo utilizam esse artifício.

Rocio Piotto Júnior

Trânsito

Onde está a fiscalização de trânsito de Curitiba? Exceto pelos agentes da Setran com os olhos voltados para garantir a arrecadação do EstaR, há muitos dias não vejo um único policial fiscalizando ou orientando o tumultuado e nervoso trânsito de fim de ano. Só vejo a ação da polícia de trânsito quando se faz necessário recolher corpos ou transportar feridos em acidentes.

Eduardo Sabedotti Breda

Acidente na BR-116

É um absurdo a quantidade de caminhões envolvidos em tragédias nas estradas, muitas vezes causando a morte dos envolvidos, como ocorreu na BR-116 (Gazeta, 6/12). Algo precisa ser feito urgentemente, pois não dá mais para continuar assim.

Sandro Oliveira de Carvalho

Litoral

Mais uma temporada de verão chegando e a expectativa é grande para vermos se haverá algum ponto de água própria para banho no nosso Litoral. Caso contrário, apesar de descermos a serra e avistarmos o imenso mar, teremos de reunir a família mais uma vez para escolher o tamanho, modelo e preço de piscina desmontável que vamos adquirir.

Fernanda Ribas Zacarias

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]