• Carregando...

Mídias sociais

Baterias

Graças às operadoras e ao excelente sinal que têm, o aparelho fica sem rede, buscando sinal e moendo a carga. Uma maravilha.

Anderson Luiz Szczepanski, via Facebook, sobre baterias que não acompanham avanço tecnológico dos celulares.

Sem-Terra

Os integrantes do Movimento Sem-Terra são soberanos: cometem crimes, andam armados, invadem propriedades públicas e particulares e tudo bem.

Davi Lipski, via Facebook, sobre a matéria "Sem-terra ocupam Ministério e pedem audiência com Dilma"

PT pró-Fruet

Impressionantes as manobras que os políticos fazem para chegar ou não deixar o poder!

Artur Júnior Leite, via Facebook, sobre chapa vencedora do PT de Curitiba, que apoia aliança com Gustavo Fruet.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

O governo contratar empresas para fiscalizar o pedágio é o mesmo que colocar um lobo para pastorear ovelhas. A obrigação é do DER-PR, mas o governo do Paraná decidiu terceirizar a fiscalização das concessionárias, talvez para desviar o foco do problema que não soube solucionar com competência administrativa.

João Guilherme Cicarelli

Fiscalização de pedágios 2

Sou a favor da fiscalização das concessionárias rodoviárias porque o que vem acontecendo é um descaso com os usuários. É preciso investir mais e fazer a duplicação das estradas. As concessionárias só arrecadam dinheiro e não fazem nada. No feriado da Páscoa, por exemplo, os usuários demoraram cinco horas para ir de Curitiba a Ponta Grossa. Isso é um desaforo.

Ezequiel da Silva Brito

Ciclovias 1

É preciso falar dos ciclistas que não respeitam as leis de trânsito. Afinal, isso também é importante para que possa existir a convivência pacífica. Dia desses, em um trajeto de 10 quilômetros, encontrei ciclistas na contramão, fora da ciclovia e furando sinal vermelho. Isso sem contar a falta de equipamentos de segurança.

Leonardo Martins

Ciclovias 2

A inovação em ciclovias é um bom incentivo para o uso da bicicleta. Porém, as prefeituras poderiam dar ainda mais atenção a esse assunto. Este meio, além de barato e ecológico, poderia ser a solução para o caótico trânsito das metrópoles. Mas de nada valerão as ciclovias se não houver a conscientização dos motoristas para com os ciclistas.

Fernanda Moreira

Lei Seca

A Lei Seca veio para proibir o abuso do consumo de bebida por quem dirige e põe em risco a vida alheia. Porém, a fiscalização não pode afrouxar porque existem aqueles que só cumprem a lei por medo de serem multados. A Lei Seca veio para o bem de todos e o respeito a ela evitará muitas mortes no trânsito.

Paulo Roberto Girão Lessa

Acupuntura

Sobre a matéria "Irregularmente, clínicas fazem acupuntura sem médicos" (Gazeta, 15/4), acredito que todos os profissionais da área da saúde que possuem curso de pós-graduação em Acupuntura são capacitados para a execução das sessões.

Luciana de Jesus

Desapropriação da Arena 1

O que a prefeitura de Curitiba deve investir nessa obra não representa 1% do que receberá dos governos do estado e federal em obras que serão definitivas. Não foi o Atlético que pediu, afinal não seria razoável o governo investir R$1 bi para construir um estádio do zero, como estão fazendo em São Paulo para o Corinthians. Para tudo há um ônus e um bônus.

Valdir Souza

Desapropriação da Arena 2

Os vizinhos da Arena estão certos em brigar pelos seus imóveis. Minha família já teve dissabores com desapropriações que se arrastaram por anos, mesmo tendo ganhado na Justiça. Mas basta ficar devendo para a prefeitura por 30 dias para ver o que eles já fazem com você.

Marcelo Schneider

Regalias do poder 1

Muito boa a matéria "O peso das regalias do poder" (Gazeta, 15/4). Seria interessante fazer uma tabela comparando os custos de cada grupo de parlamentares (federais, estaduais e municipais), governadores e senadores. Quanto cada um ganha e quais são os benefícios comuns a todos para que a população tenha uma ideia dos exageros.

Mario Augusto Mariano

Regalias do poder 2

Políticos e servidores públicos deveriam receber por produtividade. Não existe justificativa para terem tantos privilégios. Enquanto não combatermos esse monstro que atrapalha o desenvolvimento do país, a corrupção, seremos sempre duas classes de trabalhadores: os que lutam pelos seus salários e aqueles que se deliciam com o dinheiro que lhes pagamos.

Cezar Freitas

PT pró-Fruet 1

Muitas vezes o eleitorado vota no partido achando que fará uma boa escolha, mas o que ocorre são interesses partidários. Esquecem que Fruet trocou de partido por falta de apoio interno. Isso é igual a jogador de futebol: se o time não te dá oportunidade de jogar, procura outro. Vamos aguardar suas intenções e propostas.

Luciano Atamanzuck

PT pró-Fruet 2

Mais uma vez ficou demonstrado que o interesse pessoal está acima do interesse dos eleitores, dentro do PT. Quem diria que Gustavo Fruet andaria de mãos dadas com o pessoal do PT, depois daquelas críticas ferrenhas desencadeadas quando era deputado federal.

Roberto Facinn

Caso Cachoeira

A presidente Dilma está preocupada com o desfecho da CPI na Câmara Federal, pois o resultado certamente vai respingar no Palácio do Planalto. A preocupação demonstra que de fato existem irregularidades. Mais um motivo para que imediatamente se instale essa CPI, que, pelo jeito, vai estremecer a República.

Valdomiro Nenevê, São José dos Pinhais –PR

Aborto de anencéfalo

Diariamente temos notícias de pacientes emergenciais, como é o caso de enfartados ou vítimas de acidentes vasculares cerebrais que vão a óbito nas filas de hospitais públicos. Não se veem providências do governo para resolver o problema. Entretanto, estão aí as notícias de medidas urgentes para aparelhar esses hospitais nos quais serão realizados abortos de fetos com anencefalia. Parece que há mais pressa na supressão de vidas do que na sua preservação.

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]