• Carregando...

O governo Fruet gastou muito menos em obras urbanas do que qualquer outro governo municipal anterior. Só pintou faixas e tornou o trânsito mais caótico. A cidade está esburacada, não só nos bairros, mas também no Centro. Esse prefeito tem de sair do cargo pelo bem de Curitiba.

Benvindo Ferreira

Corrupção

A Odebrecht acusou Sérgio Cabral de ter cobrado 5% de propina pela reforma do Maracanã. Se isso é verdade, é mais uma parcela da roubalheira generalizada que impera entre os políticos brasileiros. O estado do Rio de Janeiro tem um número assustador de 420 homicídios por mês. O vínculo entre as duas notícias é óbvio. O dinheiro que nos foi roubado deve voltar aos cofres públicos para ser revertido em atuações sociais urgentes.

Myrian Macedo

Psicólogos

Corroboro com o artigo da colega Juliana Chainho (Gazeta, 22/6). Trabalho numa faculdade e testemunho alunos sendo bombardeados apenas com Freud, Lacan, Vygotsky, até Foucault. Desconhecer Viktor Frankl, Pradines, Szondi, Bethelheim, Allport, entre outros mestres, é demérito, sim. Juliana está chamando a atenção para uma coisa muito importante: a vocação. Centenas de alunos formam-se em Psicologia todos os anos, mas quantos deles realmente possuem o talento e aquele chamado interior para uma profissão que exige muita responsabilidade? Pode ser que Juliana esteja exagerando quanto ao número de psicólogos incompetentes em nosso país, mas a colaboração dela é importante.

Paulo Santos

Greve nas universidades

USP, Unesp e Unicamp não podem deixar que meia dúzia de grevistas profissionais perturbem a maioria que não adere à greve. Que tal os reitores fazerem uma consulta geral para saber quem quer greve? Intimidar professores e alunos que querem estudar e não participar de uma greve decidida por poucos é um ataque à liberdade de expressão.

Tânia Tavares

Ancine

A Ancine autorizou o financiamento de realities, como Deu Match!. Dinheiro para saúde, segurança e educação não tem, mas para essas coisas tem. Está explicado por que a classe artística bateu o pé pela volta do MinC e de Dilma.

Gustavo dos Santos

Legado olímpico

Parabéns, Zair Cândido de Oliveira Netto, pelo artigo (Gazeta, 22/6). Infelizmente, creio que o legado dos Jogos Olímpicos será o mesmo dos Jogos Pan-Americanos e da Copa do Mundo. Mas, pela transição política, econômica e social que cruzamos, podem nos servir de exemplo do que não devemos fazer, isto é, evitar todos os erros e irresponsabilidades que caracterizaram esses eventos. Um ponto importante é o envolvimento das universidades nos esportes, a exemplo do que ocorre nos EUA.

Roberto Karam

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]