• Carregando...

Mídias sociais

Palocci 1

O que atrapalha a vida do país são os corruptos que desviam verbas públicas e superfaturam obras.

Wilma Adam, via Twitter, sobre a saída de Antonio Palocci do governo.

Palocci 2

Que vergonha. Esse procurador devia enfiar a cara na terra feito um avestruz.

Anne Moraes, via Twitter, sobre o arquivamento do pedido para investigar Antonio Palocci, feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Saúde de Londrina

É uma vergonha ver a crise na saúde quando o "impostômetro" não para de rodar.

Deise Lourdes Silva, via Facebook, sobre a prefeitura de Londrina ter decretado estado de calamidade pública na saúde.

Carros de luxo

Os R$ 788,4 mil de aluguel de carros que a Assembleia vai pagar comprariam todos os veículos locados.

Myrna Rodrigues, via Twitter, sobre a licitação da Assembleia para aluguel de automóveis.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook ou do perfil no Twitter.

Finalmente a presidente Dilma Rousseff deu a cartada certa e a Casa Civil vai seguir o rumo desejado, sem interferência de atos ilícitos. A Gleisi Hoffmann tem demonstrado caráter, dignidade e seriedade no que faz. A posse de Gleisi significa uma nova era no cenário político nas decisões do Planalto.

Paul Morin

Gleisi ministra 2

É justo um senador que foi eleito com mais de 2 milhões de votos, em apenas quatro meses de exercício do mandato deixar o cargo e assumir em seu lugar um ilustre desconhecido? A legislação eleitoral obriga o eleitor a votar e permite a posse de uma pessoa que não foi a efetivamente votada.

Ely Alves Pereira

Obras no aeroporto

Obras de melhoria no nosso aeroporto são sempre bem-vindas, mas as declarações da Infraero sobre o fechamento do Aeroporto Afonso Pena são um absurdo e demonstram o pouco caso com os usuários. Encerrar o funcionamento do aeroporto nos horários sugeridos é uma loucura, pois isola Curitiba em períodos de intenso fluxo de voos e passageiros.

Antônio Azevedo

Carros de luxo 1

Não faz sentido nenhum a locação de carros de luxo pela Assembleia (Gazeta, 8/6). Por que tem de ser de luxo? Valdir Rossoni começou muito bem na presidência da Assembleia, mas agora está errado. Será que os nossos parlamentares estão brincando, ou fazendo pouco caso da população?

Loreni Perboni

Carros de luxo 2

Sobre a licitação para aluguel de carros de luxo da Assembleia, é aquela história: "Fazer cortesia com o chapéu alheio é ótimo". Estamos em tempo de economia. O dinheiro do contribuinte não dá em árvore. Nossos políticos devem repensar sobre alguns gastos desnecessários, assim como nós temos de repensar sobre alguns políticos desnecessários.

Antônio Carlos Costa Pinto

Carros de luxo 3

Por favor. Com tantos salários, benefícios, ajuda de custo, ainda querem avião e carros de luxo? Socorro! Porque não usam esse dinheiro para programas sociais?

Viviane Amorm Castilho Camargo

Guarda Municipal 1

A prefeitura quer se isentar de sua obrigação com a segurança pública. Hoje a Guarda Municipal está sendo cada vez mais solicitada pela população para atendimento de ocorrência policial, pois a polícia militar não tem efetivo suficiente. A Guarda Municipal vem fazendo esse serviço preventivo e ostensivo nas comunidades e ajudando muito. Não podem deixar que a prefeitura diminua a segurança em nossa cidade.

Carlos Renato Almeida

Guarda Municipal 2

Acredito que o cumprimento da lei é primordial e a nossa Lei maior, que é a Constituição Federal, diz que as guardas municipais são criadas para proteger os bens, serviços e patrimônio do município. Enquanto a Constituição não for mudada, não há como falar em colocar a Guarda Municipal para fazer papel de polícia ostensiva, função essa hoje dada às polícias militares. Se acham que as guardas devem também fazer esse papel, primeiro é preciso mudar a Constituição e depois dar capacitação para que os integrantes dessas instituições possam fazer um trabalho profissional. Hoje não têm a mínima condição de executar um bom trabalho na área policial ostensiva.

Itamar Santos

Homenagens

Quem não conheceu, ou conhece, alguém e pensou: "Esse merece uma estátua em praça pública". Pensando nessas pessoas que ajudaram, ou ainda ajudam a transformar positivamente nossa comunidade que a Câmara Municipal deveria determinar as denominações de espaços públicos. Ruas, praças e jardinetes devem ter, preferencialmente, o nome de pessoas que viveram naquela comunidade e tenham, comprovadamente, ajudado a escrever sua história, até para que a população vizinha ao espaço público se identifique com o homenageado e tenha um zelo e carinho ainda maior.

Mauro Ignácio

Campanhas educativas

A prefeitura de Curitiba deve investir em vários temas para campanhas educativas, mas uma muito importante é a separação e destino correto do lixo. Deveriam ocorrer campanhas contínuas, pois Curitiba pode melhorar muito neste sentido.

Ana Emanoeli Miqueletto

Saúde de Londrina

Londrina, há tempos, vem sendo um mau exemplo em prestação de serviços de saúde. O que faz o governo que deveria intervir? O dinheiro da saúde é mal gerido não só em Londrina, mas na maior parte do país.

Luiz Dias

Nota rosa

Li a coluna de Fernando Martins "Cidadania manchada de rosa" (Gazeta, 8/6) e concordo plenamente com os argumentos relacionados à degradação da cidadania no caso das manchas rosas das cédulas. Caberia uma mobilização nacional de boicote aos caixas eletrônicos. Se a população se mobilizasse para sacar valores, pagar, fazer transferências, retirar saldos e tudo o mais que costuma fazer em caixas eletrônicos diretamente na boca do caixa, os bancos teriam de pressionar o Banco Central a revisar tal medida.

Pedro Oliva

* * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]