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O impeachment é constitucional: no impedimento do presidente eleito, assume o vice. Golpe? Ora, só se for de sorte! É bom lembrar aos que se fazem de bobos que Temer é interino. Quando Itamar assumiu o governo no impeachment de Collor, nenhum petista questionou a legalidade do ato. Agora, com todo o comando lulodilmista às voltas com a Justiça, a militância vermelha se desespera e se faz de vítima. Em breve, verão seus ídolos de barro processados, julgados e condenados em razão de seus crimes.

Luiz Schuwinski

Odebrecht

A Odebrecht deve mais de 90 bilhões; demitiu já 70 mil empregados. Querem mais prova de que vivia às custas de obras governamentais agraciadas pela corrupção? Pois bem, a quem está recorrendo para tentar sanear essa dívida? A empresa está negociando, pasmem, com o Banco do Brasil (e também com um banco privado). Apesar do tamanho da mangueira da Lava Jato, nosso governo provisório ainda tem o cinismo de proporcionar respaldo à lider da quadrilha.

Rene da Cruz Belem

Alta da bolsa 1

Com a liquidez internacional procurando qualquer yield, já que o juro internacional é negativo, o Brasil precisa de muito pouco para começar a absorver uma quantidade monstruosa de capital especulativo.

Fábio Fabro

Alta da bolsa 2

Com o país em frangalhos na economia, caso do Brasil, os lucros de investimentos financeiros são lucros cancerosos. Isso porque são lucros especulativos, que não geram nada de bom para a sociedade e para o desenvolvimento da economia. Só alguns lucram com a desgraça de outros. Lucro especulativo em uma economia quebrada é tão criminoso quanto dinheiro sujo.

Edson Lincoln Florscuk

Rodovias da morte 1

Parabéns pelo artigo, Rodrigo Makarios (Gazeta, 12/8). Está certíssimo. Há 60 anos atrás, o peso bruto máximo para circular nas rodovias era de 32 toneladas. Depois passou para 45 e agora estamos em 74 toneladas. Os critérios de segurança também devem acompanhar a a mudança. Por isso, recomendamos aos conjuntos maiores iniciar a descida da BR-376 a 40 e não 60 km/h. Com isso – mais marcha reduzida e freio motor acionado – reduz-se o risco de superaquecimento dos freios e de acidentes.

Rubem Penteado de Melo

Rodovias da morte 2

Excelente artigo, mas o fator principal de tantos acidentes é o condutor brasileiro. Falta policiamento para “domesticar” os motoristas, na base da multa, sem chororô. Além disso, faltam ferrovias. Menos caminhões, por favor! E, também, vamos dar menos prioridade aos papagaios e mais aos humanos: vejam o absurdo da demora para completar a duplicação da BR-116 de Curitiba a São Paulo!

Ricardo Borges

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