• Carregando...

476 correspondências foram recebidas pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas da semana

Tumulto 186Tributos 11Chávez 4

"A polícia tem de ser dura com aqueles que vão aos estádios com o intuito de avacalhar."

Rosny Aryon Conrad, Curitiba – PR

"Aumentar os impostos é alternativa de quem não sabe governar."

Luiz Breno Decézare, Palmas – PR

"Merecido o ‘cala-boca’ que o rei da Espanha aplicou a Chávez."

Didier G. Akim, Curitiba – PR

Estou feliz por ver que os homens de bem do Paraná não esquecem os que não medem esforços para lutar pelos interesses da nossa terra. Nosso povo rendeu homenagens e consagrou Francisco Cunha Pereira Filho como um grande benfeitor em reconhecimento pelos benefícios resultados das vitoriosas idéias do novo Guerreiro do Paraná.

Emílio Hoffmann Gomes, ex-governador do Paraná

Guerreiro do Paraná 2

Com imensa satisfação parabenizo o dr. Francisco Cunha Pereira Filho pelo merecido recebimento do troféu Guerreiro do Paraná. É o reconhecimento da brilhante e ímpar carreira trilhada sempre com respeito à ética e com responsabilidade social. A incessante luta pelos interesses paranaenses demonstram uma parcela da brilhante pessoa que conquistou o respeito e a admiração de todo o Paraná.

Maria Tereza Uille Gomes, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público

Barganha

A mais explícita barganha para prorrogação da CPMF foi a troca dos votos dos deputados do PMDB do Rio pela presidência de Furnas. O ataque agora é aos senadores. Depois de substituir uns no Conselho, contrários à prorrogação, o governo vai fazer uma brilhante troca de votos: usa o poder de barganha, oferecendo seus votos para salvar da cassação um senador enlameado em troca do apoio à CPMF. Aí vem o presidente e apela aos senadores que votem com consciência para poder atender melhor a saúde da população. Será que o presidente tem tanta cara de pau para fazer esse apelo? O que ele fez e fará com os R$ 36 bilhões que serão arrecadados este ano? Ah! Na mesma MP da CPMF é aprovada a DRU. É aí que o dinheiro some.

Oscar A. Longo, aposentadoCuritiba – PR

CEP

Estou acompanhando as manifestações dos alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) e fico indignada por saber que muitos destes alunos que estão "lutando" por direitos dentro do colégio dão maus exemplos. Sou usuária da linha de ônibus Sta. Cândida/Capão Raso e pude observar a total falta de respeito de certos alunos que pintaram a cara e colocaram nariz de palhaço. Na estação-tubo da Praça Eufrásio Correia eles embarcam sem pagar passagens, fazem do ônibus uma sala de jogos, jogam cartas, ouvem música em alto volume e fazem algazarra. Como querem que seus direitos sejam respeitados e suas vozes ouvidas se são incapazes de respeitar o próximo?

Fabiana de Oliveira, auxiliar comercialCuritiba – PR

Patrimônio

Há alguns dias estive visitando nossa famosa Torre da Telepar, de onde tive a oportunidade de apreciar por inteiro a minha bela e querida Curitiba. Na saída do elevador, me deparei com um cartza mostrando as belezas de nossa cidade, obras maravilhosas: os parques Tingüi e Tanguá, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Universidade do Meio Ambiente e até a maginífica torre que eu acabara de visitar. Devemos muito disso ao nosso ex-governador Jaime Lerner, tão difamado e combatido pelo atual governador, Roberto Requião. Aqui fica uma pergunta: quais serão os legados que o atual governador vai deixar para o Paraná, que poderão ser apreciados e valorizados e dos quais futuramente possamos nos orgulhar?

Regina AlmeidaCuritiba – PR

Segurança

Em vez de trazer segurança, muitas empresas de vigilância trabalham com pessoas despreparadas e deixam a sociedade insegura. Por isso concordo com a responsabilização dos contratantes dos serviços.

Ademir Cruz, assistente financeiroCuritiba – PR

Tributos

Todos os paranaenses devem acompanhar com muita atenção a votação do pacote tributário que aumenta em 20% as alíquotas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), reajusta em até 230% as taxas do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e muda a cobrança do imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos (ITCMD), o tributo sobre herança e doações. Aqueles políticos que foram eleitos para legislar a favor da população e que pretendem aprovar a má gestão financeira do estado não merecem nossa confiança e por isso nunca mais devem ser reeleitos.

Jorge J. JazarCuritiba - PR

* * * * *

Fale conosco

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Tel. (041) 3321-5999Fax (041) 3321-5129

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]