• Carregando...

Em virtude da gravidade do caso, é de grande relevância o indiciamento e prisão da doutora Virgínia Soares para que, após a análise dos fatos, seja feita justiça. Já há provas e testemunhas concretas dos homicídios realizados dentro do hospital e também gravações feitas pela polícia afirmando que a médica realmente estava praticando essas atrocidades. É todo um ciclo de culpa, envolvendo vários fatores, não apenas a atuação da médica, mas nada justifica essa atitude com os pacientes.

Bruno Barradas

Hospital Evangélico 2

A Polícia Civil diz que há um ano investiga o caso da médica do Evangélico, acusada de abreviar a vida de pacientes na UTI. Como provas exibe não mais que frases dúbias extraídas de gravações e depoimentos de angustiados familiares de pacientes e ex-auxiliares. Há de se respeitar a dor daqueles que perderam seus entes à espera do milagre em uma UTI. Mas vejo irresponsabilidade em não se determinar de forma prévia o conteúdo da acusação.

Luiz Vieira

Escândalo da propaganda

Esse caso da publicidade na Câmara de Curitiba seria para rir, se não fosse sério. São tantos indícios de que houve má-fé por parte dos funcionários e vereadores envolvidos que daqui a pouco vão dizer que os culpados são os leitores, que não leram o tal jornal da Casa. Notas frias, papel que não existe, entregadores invisíveis, edições que ninguém viu. Enfim, uma história repleta de descalabro administrativo e péssimos exemplos de alguns políticos.

Robert Monteiro Hipólito, Balneário Camboriú – SC

Yoani Sánchez

É muito importante o trabalho de Yoani Sánchez sobre as dificuldades das pessoas em um regime de ditadura como a de Cuba, principalmente nestes tempos, quando há uma tendência de "simpatia" aos regimes ditatoriais de esquerda. É um alerta para que valorizemos a democracia e a liberdade de expressão.

João Faustino da Silva, Jaboti – PR

Violência

Nossos governantes deveriam prestar contas do que está sendo feito para garantir a segurança da população. Onde estão as novas viaturas, equipamentos, serviços de resgate com motos, novas bases policiais? Certa ou errada, a presença efetiva de policiais nas ruas gera uma sensação de segurança e pelo menos saberemos onde buscar ajuda.

Felipe Cergol

Radares

Acredito que as estradas paranaenses precisam de mais pedágios, porque onde há fiscalização há mais disciplina. Quando a velocidade nas estradas é excedida quase sempre acontecem acidentes, mortes e congestionamentos. Se há algum empecilho para a colocação dos radares, cabe ao poder público resolver.

Vanessa Ribeiro Santana

Táxis

Se já é difícil pegar táxi em Curitiba em dias de chuva, sábado à noite também está ficando complicado. Com as novas regras da Lei Seca, muitos motoristas estão preferindo pegar táxi para ir à balada. Até aí tudo bem. O problema é conseguir chamar um, pois as linhas estão sempre ocupadas e, quando se consegue, a espera pode chegar a mais de uma hora – isso se o veículo aparecer.

Vanessa Bizetto Bueno Ferreira

Ciclofaixas

Todo o povo curitibano ficou satisfeito quando recebeu a notícia de que, devido ao baixo aproveitamento, seria suspenso o esquema milionário do circuito ciclístico domingueiro. Falta saber a quantidade de pessoal envolvido e o custo gerado por esse projeto. Em vez de investir em ciclofaixas sem sentido nenhum, deveriam ser construídas ciclovias em regiões como a Avenida das Torres, que, além do acesso dos trabalhadores que moram ao lado da via e em São José dos Pinhais, permitiria acesso ao Parque Iguaçu e ao Zoológico, pontos turísticos de relevo em nossa cidade.

Victor Rossigneux

Patrimônio

Saí com um cunhado que mora no Amazonas e está em férias em Curitiba para mostrar a ele os prédios históricos de nossa capital. Vimos muita coisa bela, como o Solar do Barão, o Largo da Ordem, São Francisco. Porém, também vimos os casarões da Barão do Rio Branco em frente à Praça Eufrásio Correa. Que tristeza!

Roque Guerreiro, Pinhais – PR

Licenciamento ambiental

O licenciamento ambiental deve ser capitaneado e executado por técnicos servidores do órgão ambiental responsável – no nosso estado, pelo IAP. A participação de peritos externos até pode ser útil e necessária caso o IAP não disponha em seus quadros de profissionais específicos para determinados temas. O processo de licenciamento deve ser feito por equipe multi e interdisciplinar, pois não é apenas um parecer ou laudo individual que decide sobre o sim ou não da viabilidade ambiental.

Peno Ari Juchem, economista e consultor ambiental

Árvores

As árvores existentes nas ruas de Curitiba são do tempo de uma cidade "colônia", onde as chácaras predominavam. Hoje, gigantescas numa cidade rodeada de prédios e com uma população em crescimento, são um verdadeiro risco. Suas raízes destroem tubulações, arrebentam as calçadas e, em caso de vento ou chuva, provocam mortes e destruição de carros, imóveis e rede elétrica. Já passou da hora de a prefeitura fazer a troca dessas árvores invasivas por outras de pequeno porte.

Maria Eloiza Rocha Saez

Academias ao ar livre

Há várias pessoas de idade que frequentavam as academias ao ar livre e que depois são obrigadas a fazer tratamento com ortopedistas e fisioterapeutas por falta de instrução no uso dos equipamentos existentes. Até quando a prefeitura e o Conselho de Educação Física ficarão omissos?

Wilson Paulo Bettega

Latim

É de um lamentar extremo, de tristeza infinita, a extirpação do ensino do latim de nossas escolas. O aprendizado de latim, além de nos aproximar dos grandes pensadores, poetas e doutrinadores da história da humanidade, é a raiz preciosa para a compreensão da "última flor do Lácio". Os seminários para formação de futuros padres, que se configuravam como último refúgio da latinidade, parece que não estão, como em tempos idos, voltados para o ensino e difusão de tais ensinamentos.

Benedicto Bueno

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]