• Carregando...

O resultado do impeachment trará duas possíveis situações ao Brasil: se Dilma for inocentada, imediatamente reassumirá, mas, devido a seu descrédito e incompetência, a situação de crise tende a se agravar; ou, se Dilma for condenada, será definitivamente alijada da Presidência e, aos poucos, a situação tende a melhorar. Em resumo, com Dilma vai piorar, sem Dilma pode melhorar.

Humberto Schuwartz Soares

Impeachment 2

O que se esta vendo não é um julgamento baseado em fatos, e sim um tribunal inquisitorial, no qual, independentemente das provas, já existe uma decisão previamente orquestrada. A elite nunca aceitou ver um operário chegar à Presidência da República. E agora rasgará 54 milhões de votos.

Élcio João Koleski

Gleisi e Renan

Em meio à baixaria exibida pelos julgadores da presidente afastada, o que mais chocou foi a declaração escorregada por Renan Calheiros – quando reagiu aos berros da senadora Gleisi Hoffmann, que dizia não ter o Senado moral para condenar Dilma – de que ele, Renan, havia agido para evitar inquérito contra Gleisi. Foi mais uma revelação do ambiente fétido de favorecimentos e corporativismo que reina entre a nossa lamentável classe politica. O povo, pelo qual deveriam trabalhar aqueles mandarins de alto custo, assiste, impassível, a esse circo dos horrores e o mantém, enquanto contribuinte. E tudo desdobrado diante do olhar complacente do presidente da corte suprema. O que resta acontecer?

Paulo Roberto Gotaç

Golpe

Golpistas são Dilma Roussef e seu criador, Lula, porque tentaram implantar um regime bolivariano em um Estado cuja Constituição consagra as liberdades individuais, a livre iniciativa e a propriedade privada como princípios básicos e imutáveis.

Marcelo Padilha

PT 1

Ao pessoal da esquerda interessa desvincular o PT da própria história ideológica que o originou e lhe deu suporte. Ainda bem que temos na imprensa pessoas (poucas, é verdade) como Bruno Garschagen, que conhecem a história, como demonstrado em sua coluna (Gazeta, 29/8), e não se intimidam em levá-la ao conhecimento das massas.

Dawson Canedo Marques

PT 2

Com certeza o PT será ainda mais perigoso depois do impeachment; porém, sem o poder, quase nada poderá fazer de danoso à nação. Seus votos estarão reduzidos a menos de 10% da população que ainda nutre simpatia pelo partido. O preço do crescimento e da estabilidade será mantê-los em seu lugar, sem violência, sem censura, mas sempre com as penas da lei. O preço será a eterna vigilância.

Paulo José da Costa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]