i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
coluna do leitor – 26 e 27/12/2015

IPVA 1

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 25/12/2015 23:01

Já recebi o boleto para o pagamento do IPVA com o devido aumento, mas fiquei com uma dúvida. Onde está sendo investido esse valor arrecadado? Dia desses, passando por uma estrada estadual, quase entortei a roda do meu carro, já que os buracos na estrada parecem maiores que a própria estrada. Então, lá não é. Também já sofri dois furtos no meu carro e um outro foi levado em um assalto à mão armada em plena luz do dia. Ou seja, na segurança pública também não é. Até porque parece que a polícia desse estado só demonstra ter competência para bater em professor.

Ricardo Coimbra

IPVA 2

O governador aumentou o imposto em 40% e agora adiantou os pagamentos. Quem vai conseguir pagar em janeiro?

Roberto Wizbicki

IPVA 3

O que precisamos fazer para mudar essa lei e tornar o peso do veículo a base de cálculo do IPVA, como é feito nos Estados Unidos? É muito mais justo.

Paulo Andrade

Parque 1

Nosso dinheiro sendo jogado no lixo. Esse Parque da Imigração Japonesa praticamente nem chegou a ser inaugurado e já estava todo depredado devido ao abandono pelo poder público. Vergonhosa é a forma como lidam com obras e nosso dinheiro. O fim da Avenida Salgado Filho, uma pequena obra, vai levar mais de um ano; a entrada do aeroporto tem obra vitalícia; a trincheira da Joaquim Nabuco já quebrou muito comerciante e algumas paredes de residências. Lastimável!

José Roberto Pampu

Parque 2

Falta monitoramento no Barigui inteiro. Já ocorreu de tudo: roubo, assalto, tiro e continua assim. Até quando?

Clovis Freitas

Impeachment 1

Impeachment é um instrumento legítimo? Sim. Mas o fato acolhido pela Câmara dos Deputados começa a subir no telhado. O fiel da balança é o TSE, que precisa analisar e julgar a denúncia de abuso do poder econômico na campanha presidencial de 2014, o que depende dos desdobramentos do petrolão. Sem isso, a oposição está construindo o impeachment num castelo de areia. Acredito mais na cassação da chapa que no impeachment.

José Roberto Andrade Jr.

Impeachment 2

Os deputados e senadores fingem que nos representam e o STF finge que defende a Constituição enquanto este governo destrói nossa economia. Nossas únicas esperanças estão na mobilização do povo nas ruas, na PF e no MP.

João Luiz Barbosa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.