• Carregando...

Pesquisei e não tenho direito a este perdão; afinal, sempre paguei todos os meus impostos em dia, e não me arrependo. O único arrependimento que tenho é o de não ter feito uma poupança e neste momento ter condições de ir embora desta latrina para um país sério e desenvolvido, e nunca mais olhar para trás.

Jurandir Teixeira

IPVA 2

Esse perdão de dívidas é totalmente errado. Que se deixe o devedor negativado até ele pagar, não precisa ir atrás dele, um dia ele vem pagar. Isso é injusto com todos os que pagam seus impostos corretamente.

Edgar Alves de Souza

Transporte coletivo

Curitiba não tem futuro, pois abandonou o projeto do metrô. É simplesmente inconcebível que a região metropolitana e seus mais de 2 milhões de habitantes não disponham de um sistema de metrô subterrâneo, longe do frio, da chuva, do calor, do trânsito, dos cruzamentos e atropelamentos.

Eduardo Sabedotti Breda

Burocracia

Fui depositar R$ 10 mil na conta bancária do meu filho, que mora em São Paulo, e tive de me identificar e assinar um formulário em razão disso. Fui informado no caixa que é determinação do Banco Central exigir identificação do depositante a partir desse valor. Achei uma palhaçada essa burocracia inútil; se eu quisesse depositar anonimamente, poderia realizar o depósito em duas parcelas de R$ 5 mill. Por outro lado, fica difícil entender como é que bloqueiam milhões do Lula e de outros envolvidos em corrupção, sem questionar junto à Receita Federal a procedência desses elevados valores não condizentes com a renda oficial de seus titulares. O Brasil virou um circo, razão pela qual merece ter o Tiririca como presidente.

Lino Tavares

Capitalismo

A miséria não tem causa, é o estado natural do ser humano. O que tem causa é a riqueza, que depende de trabalho e uma estrutura de produção eficiente. O capitalismo é o sistema mais efciente e justo para a criação de bens, e o único compatível com a liberdade do indivíduo.

Eduardo Prestes

Lula

O eleitor tem memória curta. Vamos relembrar três medidas essenciais para o Brasil. Lula, dono do PT, foi contra o Plano Real (que domou a até então indomável inflação); não aceitou o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás por ser eleitoreiro (depois, foram unificados sob o nome de Bolsa Família por Lula, que alardeou ser sua a paternidade); Lula execrou a Lei de Responsabilidade Fiscal (que limita a despesa do Poder Executivo à receita) para disciplinar os desenfreados gastos. Agora, foi contra a reforma trabalhista, mirando empregabilidade e literalmente contra a imprescindível reforma da Previdência, que objetiva conter o déficit orçamentário e garantir futuras aposentadorias – ambas de suma importância.

Humberto Schuwartz Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]