• Carregando...

Recebemos do governador Beto Richa o envio antecipado dos boletos de IPVA, com alíquota de 3,5% e vencimento já para janeiro (antes, o vencimento era em abril). Isso num momento de grave aperto para as famílias. Governos não produzem dinheiro. Quem produz é a sociedade, os cidadãos, de quem o governo só se lembra em tempos de eleição e na hora de cobrar impostos.

Sandro Ferreira

Metrô

A prefeitura de Curitiba não implementou o Ligeirão Santa Cândida-Capão Raso e não conseguiu concluir a Linha Verde. Como pode pensar em metrô, se não tem competência para fazer essas duas obras mais simples?

Lineu Machado Maia

Comportamento

O artigo “Apenas um desabafo” (Gazeta, 8/1) tem lá suas verdades. O brasileiro médio é corrupto. Tenho apenas duas coisas a acrescentar: a primeira é que esse fato não pode ser usado como atenuante para a conduta dos corruptos na política. Temos de pedir punição exemplar, do síndico ao presidente. E a segunda é que, se somos um povo de baixo padrão de honestidade, como podemos confiar tanto no Estado? Ele não é neutro, é formado por pessoas, com seus interesses. É o paradoxo do livro do Bruno Garschagen: por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado?

João Queiroz

Política Econômica

José Pio Martins mostra, em seu artigo (Gazeta, 8/1), um fato que os políticos de esquerda não entendem: o Estado não produz dinheiro, mas administra. Desvalorizando o dinheiro, o governo está prejudicando aqueles que gostaria de ajudar.

Alcir Carlos Sereni

Estado Islâmico

A Gazeta (8/1) veiculou notícia sobre um sírio que executou sua própria mãe em público, por tentar convencê-lo a deixar o EI. E pensar que a presidente Dilma queria entabular negociações com o Estado Islâmico! Reparem, na reportagem, que esses terroristas estão muito bem equipados. Quem fornece a frota de veículos e o armamento por eles usados? A quem interessam as ações nefastas desse grupo de assassinos? São criminosos de lesa-humanidade. E, como tal, devem ser combatidos sem trégua até sua extinção total.

Luiz Schuwinski

Desvio de verbas

Espero que a investigação Quadro Negro não termine em pizza. Tenho tentado ter esperanças de ver a justiça vencer a corrupção no Paraná e no Brasil. Na próxima eleição, não devemos reeleger os políticos que estão no poder.

Tania Maria Veronez Depieri
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]