• Carregando...

A queda artificial dos juros é tão danosa quanto a sua elevação. As taxas de juros têm de estar de acordo com a realidade financeira do país. Se os economistas que comandam a economia do Brasil não têm capacidade de reconhecer isso, basta apenas copiar dos países que estão bem economicamente.

Edson Lincoln Florscuk

Reforma da Previdência

Querem agora separar, na reforma da Previdência, o sistema para servidores municipais e estaduais daquele dos servidores federais! É um absurdo. Não deveria haver o mesmo tratamento para todos?

Juarez Fontan

Reforma política

É simples arrumar o sistema político brasileiro: acabar com a reeleição. Todo político poderia apenas exercer o mandato num mesmo cargo uma só vez. Política não é profissão. E não deveria haver aposentadoria para políticos: o tempo do mandato não contaria para fins de aposentadoria.

Roberto de Oliveira

Justiça do Trabalho

Dizem que o custo das ações trabalhistas para o Estado supera o valor das indenizações, e que contamos anualmente com mais de 3 milhões de novos processos. Sendo verdade, fica impossível não perceber o poder destrutivo desses conflitos. Enquanto engenheiros precisam de obras e médicos, de pessoas, advogados e juízes precisam de conflitos. Por justos e reais que sejam, muitos conflitos perturbam, embaralham e prejudicam o empreendedorismo, a produtividade. Estão incentivando controvérsias que alimentam o Judiciário e fazem a festa dos advogados. Com leis atuais ou novas, isso precisa mudar.

Domingos José Buenos Ribeiro

Celso Nascimento

Com relação à nota “Zelite 2”, publicada na coluna de Celso Nascimento de 16 de março, esclarecemos que: A Higi Serv é empresa legalmente estabelecida e não integra nenhuma lista de “credores privilegiados”; A Higi Serv é fornecedora do município de Curitiba, com contratos advindos de procedimentos licitatórios e atua em dois dos quatro lotes das escolas municipais e no Instituto Municipal de Turismo; Neste ano, até hoje, a Higi Serv recebeu cerca de R$ 2 milhões, o equivalente a 22% dos créditos pendentes desde agosto de 2016. Neste período, a empresa envidou esforços e garantiu os direitos dos trabalhadores alocados nestes contratos. Cumpre-nos informar, ainda, que confiamos no compromisso firmado pela atual administração, de receber, neste mês, empresários do setor em busca da melhor solução para liquidação dos passivos que somam mais de R$ 100 milhões na área de asseio e conservação.

Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Higi Serv

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]