• Carregando...

É prejudicial à celeridade da Justiça a tal prerrogativa de foro, vulgo imunidade parlamentar (ou seria “para lamentar”?), assim como o é o fato de que, na prática, muitos processos passam por “quatro instâncias” na Justiça (1ª, 2ª, STJ e STF). Em nenhum outro lugar do mundo isso existe. Um processo só não cairá na vala comum do Judiciário se for logo proposto perante o STF, o que só ocorre em casos específicos. Para piorar, no Supremo os passos são lentos...

Marco Aurélio Fernandes

Corrupção

Um país justo e solidário passa por um projeto político que combata com rigor quaisquer formas de corrupção em todas as esferas de poder, em todos os órgãos públicos. A corrupção é um crime que prejudica a vida do cidadão, principalmente a dos mais pobres. Todos pagamos impostos infinitos nesse país, e os poderes públicos têm o dever moral e institucional de corresponder com austeridade aos anseios da população!

Célio Borba

Lava Jato

A expressão de escárnio da esposa de João Santana representa, com muita fidelidade, o perfil do grupo que tem governado o país nos últimos 13 anos. Acreditavam-se acima do bem e do mal e, com isso, lesaram todo o povo brasileiro. E são os mais humildes os que mais sofrem com a má gestão pública: o saneamento básico é precário nas periferias, os hospitais públicos estão sucateados, o ensino nas escolas públicas é fraco. Enganaram a todos com um discurso mentiroso e sedutor, mas acabaram com as perspectivas de desenvolvimento social do país. Se alguém não é capaz de sentir revolta com isso, é por falta de sensibilidade e compaixão.

Eliana França Leme

Políticos

Políticos neste país estão acima da lei: roubam os cofres públicos, mandam espancar professores, batem em mulher, fazem racha na rua assassinando pessoas, somem com as provas, e o que lhes acontece? Na próxima eleição, candidatam-se e são eleitos!

Ricardo Coimbra

Semáforos

Não bastassem os buracos na rua, é irritante dirigir pela cidade e topar com tantos semáforos dessincronizados. Os cientistas já levaram o homem à Lua, mas a prefeitura ainda não conseguiu sincronizar os semáforos. A cada esquina deparamo-nos com o sinal fechado.

Vicente Kochinski

Biogás

Sobre a construção de uma usina de biogás em Curitiba, acredito que nada será feito. Nem aquele projeto de uma usina de processamento do lixo, que iria gerar energia, saiu do papel. Mesmo depois de uma longa licitação, continuamos com lixões cobertos de terra.

Julian Dolci

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]