• Carregando...

Eu não consigo nem conceber a ideia bizarra de que o empregador é responsável pela segurança do empregado até ele entrar em sua casa (em caso de fim de expediente) quando aquele não é legalmente obrigado a fornecer o transporte (como é em caso de local de difícil acesso etc., onde seria contado como trabalho o tempo de transporte). O caso do empregado que processou a empresa por ter sido assaltado seria cômico se não fosse trágico. Só ironizando mesmo: teria o empregador pelo menos o direito de ação regressiva contra o assaltante?

Rennan Felipeto

Revolução Russa

Muito bem pontuado o editorial “Nada a comemorar”. É pífio achar que essas grandes revoluções do século 20 devam ser glorificadas e, pior, que sejam exemplos de solução para nossos problemas atuais. Esse tempo acabou. Não há grandes revoluções, não há grandes messias, não há grandes ideologias, principalmente quando elas partem do princípio do radicalismo e da violência. As verdadeiras mudanças são pequenas, culturais e comportamentais. Hoje, o que se deve celebrar, como dito, é a história, e que se cultue uma contribuição de forma positiva e respeitosa para com o ambiente onde se vive. Não são os bolcheviques, nem os lulas, nem o Exército brasileiro, nem os bolsomitos, nem os fascistas que irão consertar esse mundo caótico.

Isabelle P. Jackiu

William Waack

Que foi algo estúpido que ele disse, isso foi. Mas não podemos deixar que o país se transforme num Big Brother, onde todos são vigiados e punidos ao gosto e julgamento de alguns. Tem de se tomar cuidado para o Brasil não viver um 1984 de George Orwell. Racismo é uma coisa, estupidez é outra. Tenho certeza de que todos já fizemos algo estúpido e agradecemos por ninguém, teoricamente, ter visto ou ouvido. É fácil jogar pedras. Não é assim que vamos combater preconceitos que vêm de todos os lados.

Ricardo Antonio Fantini

Ideologia de gênero 1

Os autores do artigo sobre identidade de gênero acabam se valendo de alguns sofismas para defender o seu ponto de vista. Argumentam que a ideologia de gênero tem como objetivo a inclusão e a proteção de crianças “transgêneras” (aqui, aspas bem grandes). Mas exposições como a do Queermuseu e a do peladão de São Paulo provam que existe algo muito maior por trás disso. Querem promover uma verdadeira revolução na sociedade, seja pela erotização infantil ou da relativização da própria pedofilia, relegando aos pais um papel secundário na educação dos filhos.

Sandro Pazini

Ideologia de gênero 2

A humanidade viveu 6 mil anos de história sem esse estardalhaço todo sobre esse assunto. Mas o lema é: a escola ensina; a família educa. E valores morais devem ser aprendidos no seio da família.

Paulo Batista dos Santos

Tolerância com a corrupção

O povo simples ainda não entendeu o exato significado da palavra “corrupção”. As notícias que tratam da corrupção não ressoam como o imaginado dentre os ignorantes. Ao contrário, o verbo “roubar” oferece um entendimento instantâneo. Paralelamente também ainda não existe uma compreensão definitiva do que seria o tal do dinheiro público. Não emerge a ligação entre impostos e recursos públicos. Finalmente, a eterna impunidade confunde ainda mais a percepção de que de fato se trata de crime.

Giancarlo Pellizzari

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]