• Carregando...

O juiz federal Sergio Moro, em entrevista a jornalistas, disse que falta interesse da classe política brasileira em combater a corrupção. Moro está coberto de razão. Porém, convém lembrarmos de alguns fatos que recentemente fizeram o país corar de vergonha. No STF, Ricardo Lewandowski fatiou a votação do impeachment de Dilma Rousseff. No TSE, não cassaram a chapa Dilma-Temer, mesmo diante de tantas evidências de crime eleitoral. Por fim, o Brasil assistiu à blindagem dada pela dupla Janot e Fachin a um dos maiores corruptos do país, o empresário Joesley Batista, que enriqueceu à custa dos governos de Lula e Dilma com dinheiro do BNDES, dinheiro nosso. É verdade que a classe política é mal avaliada, pois é composta por homens públicos que ignoram os eleitores ao fazer as leis e, quando sentem que temos um Judiciário que se iguala a eles, reagem da mesma forma. A esperança do Brasil está na Justiça, em Moro, a maior autoridade no combate à corrupção e quem mais trabalha para estancar a roubalheira, juntamente com a equipe de procuradores. Felizmente, Moro não está sozinho; a sociedade acompanha de perto sua atuação na Lava Jato e espera ver os bandidos do erário condenados e obrigados a restituir o que roubaram.

Izabel Avallone

Governo Lula 1

Lula colheu apenas o que FHC plantou. E fez cortesia com o chapéu alheio. O Plano Real foi o verdadeiro divisor de águas na política econômica deste país. Se não fosse a crise econômica dos Tigres Asiáticos, quem hoje acende vela para Lula estaria fazendo romaria para FHC. O petista distribuiu dinheiro sem se preocupar com quem iria pagar a conta. Um gênio!

Rogerio Augusto

Governo Lula 2

Só os tolos iludem-se com o governo Lula. O país cresceu por uma rara combinação de fatores: o aumento dos preços das commodities, impulsionadas pelo aumento de consumo chinês; a manutenção do tripé econômico herdado do Plano Real; e o aumento das exportações para vários outros países. Lula, esperto que é, apenas aproveitou-se dessas condições macroeconômicas; porém, o mal que ele praticou, roubando por onde quer que passasse, reflete-se na atual crise econômica. Votar nele é aprovar, ou ser conivente, com a sua desonestidade, com a corrupção. É uma pena que o povo brasileiro ainda apoie delinquentes desse tipo.

Luiz Lins

Governo Lula 3

Tem gente que torce de verdade para o Lula voltar, mas não sabe o preço que pagaríamos por isso. Acham que ele irá “salvar” o Brasil? Que nada; vai passar o primeiro mandato dizendo que não tem dinheiro para fazer nada. Por outro lado, se um presidente de direita assumir o poder, eles vão continuar tirando o que podem do povo, vão continuar com a roubalheira! O ideal é termos um presidente imune à esquerda e à direita, que pense e aja livremente! Pena que isso é uma utopia.

João Costa

Déficit primário 1

Se o país está falido, sem recursos para atender o cidadão no mínimo que precisa, sem recursos para investimentos, será que há necessidade de tantos senadores, deputados, magistrados, aspones e comissionados de toda ordem? O que esse pessoal está produzindo? Para onde caminhas, Brasil?

Adelmo Ceruti

Déficit primário 2

O governo não incentiva a desburocratização e a informatização de seus sistemas para ser mais eficiente e econômico. A medida sempre adotada para controlar o déficit é tirar do trabalhador, seja ele particular ou servidor. Despesa com salários de políticos acima de R$ 30 mil mensais ninguém cita como despesa a ser controlada, não é?

Eder Lopes

Moradores de rua 1

Sair das ruas para quê, quando tem aquele restaurante ou panificadora que oferece as sobras, quando uns trocados “cuidando” de carros rendem uma garrafa de cachaça que ajuda passar o dia, quando há várias marquises para poder dormir ou fazer as necessidades, ou alguns chafarizes para jogar uma água na cara? E o melhor de tudo: não pagar nada por isso! Há muitos que acabaram caindo nessa vida por reais problemas, outros lá estão por puro comodismo, vagabundagem e assistencialismo barato.

Valmir Caviquiolo

Moradores de rua 2

Boa parte dos moradores de rua de Curitiba veio de outras cidades. A maioria, quando abordada pelas equipes da FAS, não quer ser acolhida e prefere ficar nas ruas, para consumir álcool e drogas. O número de moradores de rua tem aumentado devido à crise econômica, à recessão, à falta de oportunidades, situação que teve origem no governo medíocre do partido (ou na quadrilha) do homem mais honesto do mundo e da mulher mandioca estocadora de ventos. Como resolver essa situação? Difícil, muito difícil...

Walter Bergasse

Governo Richa 1

É uma pena que os deputados não queiram nem saber do que se trata o projeto que cria o novo “pacotaço” do governo Richa. Apenas negociam cargos a si próprios e para os apadrinhados, e votam como o governo mandar. Da mesma forma como acontece no governo federal, ninguém se importa com mais nada, apenas com cargos.

Alex Fox

Governo Richa 2

O governador já foi a Londres, o secretário da Fazenda já tirou suas férias, os deputados idem... Só os trabalhadores e funcionários públicos é que permanecem trabalhando. Agora, esse pessoal volta com as energias renovadas e com aquela vontade de trabalhar pelo Paraná e para o povo. Para começar, já vem novo “pacotaço” – e não tenham a menor dúvida de que será aprovado, pois os 34 deputados da base aliada estarão de plantão para o que der e vier. Assim será ate o fim deste mandato.

Delvaloil de França Costa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]