• Carregando...

Paulo Roberto Costa recebeu a pena de sete anos de prisão pelos desvios de dinheiro público da Petrobras (Gazeta, 23/4). Descontado o período em que já ficou preso, em pouco tempo terá direito ao semiaberto. Mas fica uma pergunta: como ficam os dez anos em que ele e a sua família viveram gastando o dinheiro de corrupção da Petrobras? Eles vão devolver? Não vamos pensar que será diferente com todos os outros envolvidos com a Operação Lava Jato – com ou sem delação premiada.

Beatriz Campos, São Paulo - SP

Lava Jato 2

Se estenderem as investigações sobre os diretores da Petrobras dos últimos 20 anos, será possível ter ideia dos desvios. Sempre houve corrupção na empresa e nunca se investigou. O juiz Sérgio Moro fez um trabalho de qualidade, mas não pode parar aqui ou na pessoa dele. É preciso avançar.

José Parra

Contas da Petrobras

Nas condições atuais, as contas de Petrobras simplesmente não fecham (Gazeta, 23/4). Na minha opinião, os empréstimos em negociação apenas adiam o que parece ser o desfecho inevitável: o aumento de capital via emissão de ações.

Antonio Augusto Guarita Cartaxo

Paranaprevidência

O governo do Paraná quer retirar R$ 125 milhões mensais do fundo previdenciário dos servidores e pede bom senso? Esse fundo é privado; é a garantia das aposentadorias futuras (Gazeta, 23/4). É preciso uma greve geral do funcionalismo do estado.

Luiz Henrique Alves de Souza

Cargos comissionados

A Cohapar e os outros órgãos públicos do estado têm que divulgar as informações sobre os comissionados e os servidores (Gazeta, 22/4). Eles são pagos com o dinheiro do povo paranaense. Se eles são funcionários do estado do Paraná, por que nós, os contribuintes, não podemos saber quem e quantos estamos pagando?

Antonio Carlos Scheffer

Faixa exclusiva 1

Eu não utilizo o transporte coletivo, mesmo assim fico feliz que as pessoas que dependem dele tenham a vantagem de suas viagens ficarem mais rápidas, como ocorre com a implantação das faixas exclusivas para ônibus. Os passageiros têm um pouquinho mais de qualidade de vida; por menor que seja. Outros motoristas podem ficar descontentes, mas estão no conforto de seus carros.

Wolf Martins

Faixa exclusiva 2

Está acabando o espaço para os carros em Curitiba. Há via exclusiva para ciclistas e ônibus. E os carros como ficam? O transporte coletivo não suporta a demanda e não atende as necessidades com dignidade e respeito. Agora que foram criadas as vias exclusivas para os ônibus, esses veículos devem deixar a outra pista exclusiva para os carros e não podem ocupar as duas.

Osmar Lins

Faixa exclusiva 3

Temos ciclovias e vias exclusivas para ônibus, mas nada disso se constrói. Basta pegar uma via existente, pintar uma faixa e pronto: temos uma nova via dedicada a alguma coisa.

Daniel Scorsin

Ferragens Hauer

Espaços desta magnitude cultural e histórica deveriam ser aproveitados para atividades desses gêneros (Gazeta, 20/4). Transformar prédios históricos em agências bancárias, por exemplo, é não ter qualquer visão sobre o turismo. A própria população deveria ter a oportunidade de conhecê-los melhor.

Emerson Pugsley

Kiss

Os caras do Kiss são um espetáculo à parte (Gazeta, 22/4). Parabéns, Curitiba. Recebeu uma das maiores bandas da história do rock.

Luciano Menegazzo

Bandas curitibanas

Curitiba tem muitas bandas a altura de qualquer outra que venha tocar no Brasil. Como foi o caso do Motorocker que abriu o show do Kiss. O que falta é abrir a mente e o ouvidos para o que é nosso. Essa política tem que começar com as casas noturnas, pois a grande maioria só quer saber de bandas que tocam covers e não dão oportunidade para tocar os sons autorais.

Eddie Braion
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]