i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coluna do leitor – 25/3/2018

Lava Jato

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 25/03/2018 00:01

A Lava Jato pode ter um milhão de fases. Todo o trabalho de anos da PF, do MPF e da primeira e segunda instâncias da Justiça será jogado no lixo pelos 11 imprestáveis do STF. A suprema corte é o melhor lugar do mundo para bandidos classe A e ricos que podem pagar os melhores escritórios de advocacia do Brasil.

Denis Sebascon

Supremo Tribunal Federal

Todas as chicanas jurídicas têm livre trânsito no STF! A população brasileira sente que há uma grande suspeição pairando sobre as cabeças togadas dos ministros! Mesmo para quem não é do ramo, intuitivamente sabe que na mais alta corte as leis são propositadamente distorcidas por interesses escusos! Estamos nos sentindo imensamente envergonhados de sermos brasileiros nesses dias que correm!

Luiz Schuwinski

Marielle Franco

Marielle ainda vai ser vítima de algo que atinge a sociedade brasileira diariamente: a impunidade. Pela grande politização do crime e pela guerra de facções políticas em torno de quem teria as motivações para o crime, a grande probabilidade é de que o os reais mandantes não sejam descobertos. O crime vai entrar na fila dos outros 95% assassinatos não resolvidos.

Marcos Eisenschlag

Desarmamento

É necessário levar em consideração duas situações distintas: a primeira é de um país desenvolvido, em que a polícia está bem equipada e o Judiciário efetivamente pune os bandidos, ou seja, o sistema funciona. Neste caso, o cidadão ter ou não ter uma arma em casa não faz tanta diferença assim. Outra situação é a do Brasil, onde é cada um por si e o Estado contra todos.

Alex Fox

Lula

Se Lula ou alguém do PT, ou dos partidos-satélites, estivessem preocupados com o país, não estariam tentando avacalhar as eleições. Eles sabem que insistir com Lula só serve para tumultuar o ambiente. Um ambiente tumultuado vira presa fácil para qualquer ditadorzinho ou mal-intencionado tomar conta e fazer a cabeça do povo confuso. A única eleição em que Lula vai ter influência é a de síndico da cadeia ou para escolher quem vira o colchão aos domingos.

Ricardo Antonio Fantini

Reforma trabalhista

A nova lei provoca prejuízos para sindicatos que não fazem nada para o trabalhador a não ser se apoderar de um suado dia de trabalho.Se o sindicato fosse interessante, o trabalhador pagaria em contrapartida ao serviço. Mas muitíssimos sindicatos são tão ou menos úteis que cinzeiro de moto em dia de temporal com ventos acima de 100 km/h.

Laudi Carlos Vedana

Educação

Cômica a opinião dos “especialistas”. Quando se trata de ensinar valores cristãos e da pátria, a matéria é desnecessária e não há espaço na grade curricular. Mas basta aparecer uma proposta para ensinar “empatia”, qualquer coisa de “gênero”, “cidadania” ou qualquer outra bobagem politicamente correta para ser saudada como um grande avanço. Dá para negar que a educação está completamente tomada pela ideologia?

Acir Mello Junior

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.