• Carregando...

A mãe que volta ao trabalho realmente tem de estar mais confiante e concentrada (Gazeta, 5/8). Conheço o caso de uma mãe que sofreu muito com a volta ao trabalho após a primeira gestação. Na segunda gravidez teve os mesmos problemas e teve de voltar aos poucos a suas atividades e contou com a sorte de poder algumas vezes até levar seu filho para o local de trabalho para que pudesse amamentar. Vou ser mãe em breve e não terei a mesma sorte, pois minhas funções na escola onde trabalho não permitem que eu leve a criança junto. Tenho de ter dedicação total ao trabalho. Estou ansiosa para que a PEC seja aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente.

Giselle Ulbrich

Licença-maternidade 2

É um gesto lindo garantir 6 meses de licença-maternidade, mas em troca disso tem-se a desvalorização do trabalho da mulher, já que todas as estatísticas dizem que elas ganham menos que os homens! Um exemplo seria uma executiva se ausentar seis meses do emprego, o que exigirá que a empresa contrate outra pessoa para ficar no lugar dela, o que poderá ser definitivo. A licença de 6 meses só não causa transtorno no setor público, que pode esperar a volta da mulher para continuar o serviço.

Marcos de Luca Rothen

Junk food

Alguém tem de criar um projeto de lei que só permita a venda de alimentos saudáveis e proíba a comercialização de alimentos com excesso de açúcar, sal e gordura trans e as saturadas, além das altas quantidades de sódio que são outro veneno (Gazeta, 2/8). Verduras já tinham de vir limpas, sem veneno ou agrotóxico. O governo diz que o pobre está engordando porque está comendo mais, mas é devido a esses alimentos pouco saudáveis que doenças acontecem no fígado e no coração.

Jaime Rosa

Ciclofaixas

O governo vai incentivar a utilização da bicicleta a partir do momento em que priorizar a implantação das ciclofaixas já previstas no Código de Trânsito. Quando se retiram espaços de estacionamentos de carros, como foi feito na Ângelo Sampaio, na Coronel Dulcídio, na Visconde de Guarapuava, em Curitiba, para implantar mais uma faixa de rolagem, está se alimentando a dependência do carro como veículo de locomoção. Seria bem melhor para o futuro da cidade aproveitar esses espaços já existentes para as bicicletas, pois ali estariam mais seguras e com espaço seu por lei.

Heloise Merolli

Palmada pedagógica 1

Não concordo com a proibição das palmadas (Gazeta, 25/7), pois uma palmada na infância só irá fazer com que a criança entenda que não po­­de fazer determinada coisa. Apenas uma con­­ver­­sa não irá adiantar. Tenho exemplo em casa, minha irmã, devido à falta de umas palmadas quando menor acabou ficando desres­­pei­­tosa. Os que têm de ser punidos são pais que maltratam seus filhos.

Jennifer Simone Vieria de Andrade

Palmada pedagógica 2

Concordo com a proibição das palmadas em crianças. Não é necessário recorrer a métodos medievais para educar alguém, muito pelo contrário. Todas as pessoas que têm algum tipo de distúrbio foram vítimas de violência física. Dependendo da idade da criança, uma palmada pode a levar a óbito, e criança não existe para se descontar momentos de raiva. Devemos educar com exemplos revitalizados e modernas formas de ensinar. Sou plenamente favorável a essa proibição tardia, mas oportuna.

Osni Pedroso Cubas

Lobby para o estado

Tornar o Paraná um estado de destaque nacional é um papel importante e obrigatório a ser desempenhado pelo governador, principalmente num modelo federativo como o brasileiro, em que a centralização de poder e de recursos no governo federal é muito expressiva e com tendência a aumentar ainda mais.

Herbert Age José

Sumiço de documentos 1

Aqui no Brasil nunca vi qualquer pessoa ser punida por improbidade administrativa. Esses papéis que sumiram eram provas concretas de atos ilícitos feitos por funcionários públicos (Gazeta, 5/8). Como somem 17 toneladas de papéis de um depósito e ninguém vê? Onde estão os vigilantes e os guardas noturnos? A investigação é árdua e, infelizmente, parece que vai acabar em pizza.

Aldo Dante Machado Jr.

Sumiço de documentos 2

Como professor da rede estadual de ensino, sinto uma grande vergonha de nossos dirigentes públicos que hoje governam o Paraná. Que falta de seriedade e compromisso com a população paranaense. Que falta de educação, de credibilidade. Nesse caso a educação virou caso de polícia.

José Luciano Ferreira de Almeida

Sem deputados 1

Corte de salários, corte de todos os benefícios, somente assim os deputados apareceriam para trabalhar todos os dias. Aqui em nosso estado sofremos pela falta de tudo: de segurança, de presídios, de delegacias, e ainda temos de nos preocupar com políticos.

Amaral Buarque

Sem deputados 2

São totalmente desnecessárias as reclamações de alguns eleitores quanto à ausência dos deputados nas sessões da Assembleia Legislativa. Se esse órgão ficasse fechado o ano todo, seria um favor ao povo paranaense, pois e pouparía-mos energia, salários, desvios de grandes somas em dinheiro, além da economia com material de expediente.

José Carlos Novisk

Falta de habilitação 1

Aprendi a dirigir por volta dos 14 anos, assim como meus irmãos e amigos de juventude. Hoje somos bons motoristas e nenhum de nós se envolveu em acidentes. Isso em quase 40 anos dirigindo. Acredito que menor dirigindo seja o mais comum dos delitos de trânsito no Brasil (Gazeta, 4/8). Seria muita hipocrisia, contudo, apontar o dedo em vez de pensar soluções ousadas para regulamentar a situação.

Paulo Eli Bill

Falta de habilitação 2

Acredito que as informações devem ser transmitidas aos filhos de uma maneira que ninguém vai passar para ele lá na autoescola. Não vejo nenhum desvio em ensinar procedimentos corretos, regras a cumprir, leis a seguir. Isso vai fazer a diferença no caráter e comportamento na sociedade em que uma pessoa vive.

Luiz Dias Pereira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]