Na entrevista à Gazeta, Pondé diz acreditar mais em Papai Noel que no Estado. Ele começou sua carreira na medicina, graduando-se na Universidade Federal da Bahia; depois cursou Filosofia na Universidade de São Paulo e também fez doutorado pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Paris. Utilizou instituições do Estado para se formar. Não seria melhor ele ter se formado numa instituição do Papai Noel?

CARREGANDO :)
André Luiz da Costa
CARREGANDO :)

Greve

CARREGANDO :)

Se não fosse a organização da categoria bancária frente às investidas recorrentes dos bancos em reduzir direitos e salários dos trabalhadores, os bancários teriam o salário ainda mais desvalorizado. Estamos falando das instituições que mais lucram, com crise ou sem crise. Não justifica sugerirem aumento abaixo da inflação. O apoio da população brasileira é imprescindível ao movimento porque as conquistas de um brasileiro são as conquistas de todos os cidadãos, hoje e para sempre.

Jailton M. Alves, bancário e jornalista

Governo

A hipocrisia e os falsetes são os instrumentos mais usados pelo governo federal. A extinção de 3 mil cargos comissionados nada significa, pois devem estar vagos e a extinção é mera revogação legal, sem nenhum resultado financeiro. Por outro lado, reduzir o próprio salário em 10% igualmente pouco ou nada representa, pois, para quem goza de tantas benesses, R$ 3 mil é troco, nada que duas ou três diárias não compensem.

Publicidade
Newton Pythagoras Gusso
mídias sociais

Violência

Quadrilha? Não. Era apenas um grupo de cidadãos que não tiveram acesso à educação por causa dessa sociedade burguesa e opressora. Só estão recuperando parte daquilo que lhes tiraram. Lógica esquerdista.

Roger Zengo, no Facebook, comentando o assalto a ônibus que terminou com tiroteio na Lapa.

Fusão de municípios

Espero que os políticos aqui de Colombo leiam essa reportagem e enterrem de vez a ideia de divisão do município.

Fabricio Prestes, no Facebook, comentando a reportagem sobre a possibilidade de fusão de municípios como forma de equilibrar as contas.

Pedaladas fiscais

O ministro e relator do TCU Augusto Nardes encaminhou documento aos demais membros da corte para que as contas da presidente Dilma de 2014 sejam rejeitadas na próxima quarta- feira. Para Nardes, as tais “pedaladas fiscais” são uma grave violação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por que somente agora foi assinado pelo governo o Decreto 8.535, para evitar as tais “pedaladas”? Será que a presidente Dilma as considerava uma contabilidade criativa, tudo legal e regular?

Edgard Gobbi

Ditadura

Em 1964 era estudante universitário na UFPR e vivenciei o que agora se chama pomposamente de “ luta contra a ditadura” e em defesa da democracia. Nada melhor que uma mentira repetida mais de mil vezes para escamotear a verdade! Quem viveu nos “anos de chumbo” bem sabe que aqueles que “lutavam contra a ditadura” o faziam para trazer outra muito pior: a ditadura comunista. Basta ver para onde a maioria fugiu: Cuba. E para onde continuam indo: Cuba.

Jair Nisio

Vaquinha

Penso cá com meus botões que a arrecadação dos mensaleiros, para pagar as multas impostas pelo STF, teve origem dos cofres da Petrobras via empreiteiras. É praticamente impensável que um simples filiado do PT, por mais fanático que seja, vá tirar o leite dos filhos para amaciar a vida do Zé Dirceu e companhia.

Irineu Q. Santos

Tecnologia

Criado em Curitiba, o celular Quantum GO é um grande passo do nosso Brasil. Diante de tanta notícia ruim em nosso país, desta realmente nós temos de nos orgulhar. Parabéns a todos os envolvidos neste empreendimento!

Publicidade
Tiago Gustavo de Paula

Plano Diretor 1

Bilhete único temporal é do que mais se precisa para estimular o uso do transporte público aqui. O que a Urbs não considera é que isso atrai pessoas para o transporte público e diminui a lotação dos ônibus e terminais. Vale muito a pena o aumento do custo, que sinceramente não acredito que chegue a 13%.

André Andrian Padial

Plano Diretor 2

A solução para o trânsito é o metrô subterrâneo, que já deveria operar em Curitiba há dez anos. Metrô é caro? É caríssimo, mas ninguém reclama que a estação-tubo é mais cara que uma placa de parada de ônibus fixada num poste, por quê? Porque a estação-tubo é mais confortável e agiliza o embarque. O metrô poderá mudar a cultura do carro.

Ronaldo Moraes

Síria

A recente intervenção russa na crise síria merece uma pragmática reflexão. A insustentável situação do governo sírio, sendo atacado tanto pelos chamados “rebeldes” pró-americanos quanto pelo Estado Islâmico, levou a essa intervenção militar. O dia a dia do povo sírio tornou-se um verdadeiro inferno e, como consequência, vemos todos os dias, nas reportagens, multidões de refugiados atravessando o Mar Mediterrâneo à procura de um amanhã mais seguro. Para Obama, a queda de Bashar Assad é muito mais importante do que resolver a situação do povo. E não devemos nos esquecer de que o Estado Islâmico é fruto da intervenção americana no Iraque. ao desmantelar aquele país. Putin esta certo!

José Francisco Ghignatti Warth