• Carregando...

Lula recorreu à Comissão de Direitos Humanos da ONU para fugir de Moro. E os meus direitos de cidadã, pagadora de impostos, como ficam? Adoraria exigir de Lula satisfação de como o dinheiro público foi gasto em suas gestões. Acho que a justiça, para ele, será a divina! O que se pode esperar duma pessoa que faz um teatro quando são descobertos seus crimes, que chora e se diz o homem mais honesto do mundo?

Cintia Kaliski Lacourt dos Santos

Trump e Bolsonaro

Quando algum político fala a verdade, logo é acusado de ter a “síndrome do idiota confiante”. E qual seria a síndrome mais apropriada a explicar o comportamento de políticos envolvidos em corrupção? Síndrome do idiota mentiroso, da falta de caráter?

Altevir Stall

Prisão domiciliar

Causa profunda indignação verificar que condenados por crimes de corrupção cumprem prisão domiciliar em suas mansões ou apartamentos de luxo, e mais: saber que um deles cumpria sua “pena” num hotel cinco estrelas em Copacabana. Essas penas são um insulto aos cidadãos, e são cumpridas sem qualquer constrangimento por parte dos condenados. É certo que o crime de corrupção – por retirar dinheiro da segurança, da saúde e da educação – deveria ser considerado o pior dos crimes, e os culpados de cometerem-no deveriam cumprir sua pena integralmente em regime fechado.

Flávio Nunes Ribeiro

Impostos

Nada muda no funcionamento do governo. Quando a coisa aperta e faltam recursos, sempre estoura nas costas do povo: reduzem benefícios ou aumentam impostos. O povo sempre paga duas vezes: paga altos impostos, mas não recebe em troca boas escolas, bom policiamento, boas estradas, bons hospitais, então paga escola particular, contrata empresa de segurança, paga pedágio paga plano de saúde etc. Chega de mais encargos; agora é a vez do governo equilibrar suas contas com o que já arrecada.

Adelmo Ceruti

Farol baixo

O governo preferiu partir direto para a fiscalização do uso de farol baixo, em vez de realizar primeiro campanhas educativas e colocar placas de sinalização ao longo das rodovias. Impressiona o descaso das autoridades. Com isso, o governo fatura sem investir um centavo de verbas públicas, que nós já custeamos.

Sérgio Luiz Bessler

Vila Olímpica

O comitê italiano contratou eletricistas, encanadores e pedreiros para concluir os alojamentos de sua equipe na Vila Olímpica. Alguém consegue ficar espantado com esta notícia? Corrupção, baía da Guanabara toda emporcalhada, superfaturamento... Já são coisas do cotidiano do brasileiro, infelizmente.

Paulo Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]