• Carregando...

Sob a égide de cercear os poderes dos magistrados, os nobres deputados alteraram as Dez Medidas Contra a Corrupção, transformando-as num escudo para protegê-los contra a Justiça. O que precisa ser limitado é o poder que esses pretensos representantes do povo têm, legislando em causas próprias. Domingo, 4 de dezembro, as ruas vão mostrar se o que eles fizeram corresponde aos anseios da comunidade esclarecida.

Carlos Eduardo D’Amico

Renan Calheiros

Com argúcia de uma raposa e olhar de longo alcance de um lince, já prevendo uma derrota no STF no processo que corre contra ele, Renan buscou um bezerro de presépio togado para pedir vistas no processo que proíbe qualquer político em cargo passível de ocupar a cadeira presidencial, em caso de vacância, se for declarado réu em algum processo. Processo devidamente engavetado. E não deu outra: Renan foi considerado réu, mas, graças à sua astúcia e à leniência de um funcionário público, vai continuar presidindo o Senado.

Mara Montezuma Assaf

Panelaço

Desde fevereiro, quando um enorme panelaço em todo o Brasil abafou um programa eleitoral do PT, essa forma de protesto não era ouvida. Bastou uma convocação pela internet para que milhares de brasileiros, motivados por uma imensa revolta com o golpe desferido pelo Congresso no projeto das Dez Medidas, voltassem a fazer um barulho ensurdecedor com panelas, tambores e apitos. Cuidado, Congresso! Cuidado, Temer! O gigante continua desperto.

Ronaldo Gomes Ferraz

Aborto 1

A mulher tem pleno direito sobre seu corpo, inclusive a opção de não engravidar. Ou é difícil evitar? Não, é bem fácil. Quando engravida, não se trata mais de ter direito ao seu corpo, pois há outro corpo ali.

Jaime Machado Valente dos Santos

Aborto 2

Todo aquele que viu e assistiu a uma criança crescendo sabe o valor da vida de uma criança e do ser humano. Isso deveria ser tão básico no nosso código de valores a ponto de estar fora de qualquer discussão. Não matar continua sendo a linha normal dos nossos valores, não se negocia isso. Então, por que estamos falando de negociar o aborto? Existem condições em que o aborto é para proteger uma mulher traumatizada e não vou entrar nessa seara, mas a vida, o bem maior que constitui a essência da nossa espécie, não é negociável.

Josoé Freitas

Segurança Escolar

Infelizmente, o projeto Patrulha Escolar foi extinto. Portas de escolas públicas viraram ponto estratégico de uso e venda de drogas. Alunos adolescentes são aliciados ao uso. E a sensação de insegurança em saídas de colégios é grande.

Célio Borba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]